Connect with us

BITCOIN

Bitcoin – A história do nascimento

A história do nascimento da criptomoeda Bitcoin

Em Outubro de 2008, um documento com o título: “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System” foi publicado num grupo uma mensagens electrónicas por alguém ou grupo chamado de Satoshi Nakamoto, atualmente referenciado como sendo o criador da Bitcoin e cuja verdadeira identidade ainda é desconhecida. O documento Bitcoin -»

Existem muitas teorias que tentam provar a identidade de Satoshi Nakamoto, mas a verdade é que ainda não se sabe quem possa ser. Segundo o próprio Satoshi Nakamoto revelou, as origens do seu nome são japonesas. Mas será que o nome japonês é só mais um truque para esconder a sua verdadeira identidade?

Falam em muitas suposições, que por outro lado Satoshi Nakamoto é um grupo constituído por quatro pessoas, ou que é um Inglês, Elon Musk e muitas mais teorias, mas, mais uma vez, ainda é tudo um grande mistério.

Em Janeiro de 2009, no Bloco Génesis de Bitcoin foi minerado os primeiros Bitcoins. Uns dias mais tarde o sistema Bitcoin V0.1 foi lançado. Ainda no mês de Janeiro a primeira transação de Bitcoins foi efetuada entre Satoshi Nakamoto e Hal Finney, um programador e criptográfico.

Em Outubro de 2009 foi atribuído a Bitcoin um valor em moeda tradicional. Este valor foi encontrado resolvendo uma equação que tinha como variáveis: a quantidade de eletricidade necessária para manter o funcionamento de um computador com um processador poderoso por 1 ano, o custo domiciliário de eletricidade nos EUA e o número de Bitcoins produzidas em 30 dias.

Desaparecimento de Satoshi Nakamoto

No final de 2010, Satoshi Nakamoto começou a desaparecer, estando menos presente online e trocando menos e-mails com as pessoas que estiveram envolvidos no projeto desde o inicio. Apesar de ter estado a trabalhar próximo de outras pessoas, Nakamoto teve sempre imenso cuidado para não revelar informações pessoais que pudessem desmascarar a sua verdadeira identidade.

Na nossa opinião ainda bem que desapareceu. Bitcoin, é uma excelente tecnologia que não precisa nem quer ter uma cara pública a controlar. É aí que reside a verdadeira maravilha desta moeda inovadora e revolucionaria: não está associada a ninguém. Para além disso, caso a entidade da(s) pessoa(s) se viesse a confirmar, instituições financeiras e governos à escala mundial teriam a oportunidade de atacar, punir e criar medo fazendo todo o projecto ruir.

Quem quer que seja a pessoa por detrás da ideia da Bitcoin, é muito inteligente para perceber que a fama associada a esta ideia só iria criar muitos problemas e processos judiciais intermináveis.

Satoshi Nakamoto tem uma grande fortuna?

Em 2013, Sergio Lerner escreveu variados artigos na Internet onde explica porque acredita que 980.000 Bitcoins poderão pertencer ao misterioso Satoshi Nakamoto.

Sergio Lerner analisou o percurso destes Bitcoins e foi capaz de perceber que elas pertenciam a uma única fonte de mineração. Este “mineiro” parou nos 19600 blocos e nunca moveu nenhuma das suas bitcoins. Sergio Lerner acredita que esta pessoa é Satoshi Nakamoto.

Foram gastos milhares de euros em electricidade e não quer reaver esse investimento? é com esta pergunta que Sergio Lerner acredita que estes Bitoins são de Satoshi Nakamoto. O facto de o número de Bitcoins permanecer inalterável mostra que se trata de alguém que tem imensa confiança na Bitcoin.

Nolan Bauerle, investigador e investidor em Bitcoin, já afirmou que a análise de Sergio Lerner muito provavelmente está correta e também aceite pela grande maioria das pessoas da comunidade Bitcoin.

 

Hoje se for verdade, Satoshi Nakamoto possui 980 mil bitcoins que são equivalentes a largos milhares de dólares.

 

BITCOIN

Qual é o valor fundamental da Bitcoin?

Como avaliar a crptomoeda Bitcoin, o seu valor fundamental e qual a sua relação com o futuro do dinheiro digital.

Qual é o valor fundamental do Bitcoin?

Bitcoin não possui nenhum ativo, fluxo de caixa, custo de produção ou procura pelo consumidor final, como a base tradicional da maioria das técnicas de avaliação de ativos.

A avaliação do bitcoin é diferente e pode ser analizado de uma maneira muito simples. O mercado encontra um preço baseado na oferta e na procura e enquanto existirem mais pessoas a querer comprar Bitcoin que a vender, o preço sobe ou vice-versa.

Photo by rawpixel.com from Pexels

O Bitcoin tem um valor intrínseco porque permite que as pessoas realizassem transações antes impossíveis, de pessoa para pessoa sem a necessidade de uma empresa ou entidade como intermediário.

O Bitcoin oferece um meio eficiente de transferir dinheiro de pessoa para pessoa, é controlado por uma rede descentralizada ( blockchain ) com um conjunto transparente de regras, apresentando assim uma alternativa as moedas fiduciárias controladas pelos bancos centrais.

Bitcoin tem um valor fixo. Só existe 21 milhões de moedas, este será o numero máximo de Bitcoin que podem ser criadas.

A capitalização de mercado ( market caps ) da Bitcoin é calculada pela multiplicação da Circulação de moedas ( Circulation Supply ) pelo seu preço (actual).

A capitalização de mercado representa o valor total estimado de uma empresa, ou uma criptomoeda neste caso. Um valor de mercado é calculado da seguinte forma:

(Price per coin) x (total supply available) = Market Cap

Procura por moeda digital

90% de todas as moedas hoje são virtuais. São criadas quando alguém pede um empréstimo ou utiliza um cartão de credito e doravante vive num banco – até que a dívida seja paga.

A tendência crescente de moeda digital para efectuar transacções ou pagamentos é compreensível ao contrario da moeda física. A moeda fisica tem a propriedade chata de que precisa estar no mesmo local para trocá-la. Pode ser roubada e cria varios problemas na sua utilização diária. A maioria de nós também é pago digitalmente pelo trabalho que faz.

Os países que abandonaram a utilização da moeda física são chamados de “sem moeda”. Pode acontecer sem coerção, como na Suécia. Ou outros países como a Índia, o governo desmonetizou notas de denominações maiores. Na China, os pagamentos digitais servem como uma ferramenta de controlo social e a espinha dorsal de um novo sistema de crédito social (WeChat).

Bancos centrais de todo o mundo estão fascinados com a ideia de taxas de juros negativas – o último santo graal do controlo monetário. Numa sociedade sem “dinheiro”, eles podem taxar diretamente as contas bancárias das pessoas para desincentivar a poupança e incentivar os “gastos agregados” na forma de consumo e investimento.

Os pagamentos digitais são altamente eficientes e convenientes, mas não são “dinheiro” quando se trata das propriedades às quais nossos pais estavam acostumados*. É uma nova forma de moeda digital que faz compensações muito concretas. Os pagamentos digitais recebem seus ganhos de eficiência ao incluir um intermediário, em todas as transações que mantêm um registo central que pode ser atualizado com mais facilidade quando solicitado. Esse acordo não vem sem inconvenientes: o intermediário monitoriza toda a atividade financeira, pode recusar transações com as quais não concorda ou até mesmo confiscar fundos.

O “dinheiro”, por outro lado, pode ser trocado entre pessoas ( peer-to-peer ) sem a necessidade de um intermediário. As transações são sem permissão, privadas e instantâneas (ninguém pode revertê-las após a troca).

À medida que nossa dependência de intermediários financeiros cresce, aumenta também a importância de quem os controla. Hoje, um pequeno número de empresas de pagamento tem um impacto desproporcionalmente grande para definir o que é aceitável online e o que as empresas devem ter permissão para operar. O “dinheiro” é a alma da economia – alguém que é privado pelos intermediários dos seus pagamentos perde a autonomia e quase qualquer chance de gerir seus negócios ou finanças pessoais.

Nota importante:

Fizemos referência varias vezes ao “dinheiro” entre aspas intencionalmente.

Existe uma diferença entre “moeda” e “dinheiro”.

Moeda

  • É um meio de troca
  • Uma unidade de conta
  • Portável
  • Durável
  • Divisivel
  • Fungível

Dinheiro

Tem tudo o que a Moeda tem, mas acrescentando que é, uma reserva de valore também é limitada.

Conclusão

Bitcoin com todas as provas dadas é uma boa reserva de valor como o ouro e a prata. Tendo vantagens sobre estas ultimas. Dinheiro é, e deve ser uma reserva de valor e deve manter o seu poder de compra ao longo de grandes períodos de tempo.

Ao contrario das moedas fiduciárias (Euro, dólar, yuan, etc.) que são imprimidas do nada, não tem limite para a sua criação e todas elas tiveram uma taxa de 0% de sucesso. Acabam por não valer nada. Como exemplo o caso mais recente a Venezuela…

Dinheiro é e deve ser uma reserva de valor e manter o seu poder de compra ao longo de grandes períodos de tempo.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisível e o desempenho do passado não é garantia para investimentos futuro. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha seu próprio conselho antes de confiar nessa informação. 

Isto não é conselho financeiro, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento. 

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos sua exatidão, isentamo-nos expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading

BITCOIN

Porque Bitcoin e Criptomoedas não têm futuro?

Porque Bitcoin e Criptomoedas não têm futuro?

– Talvez porque

NYSE está criar uma plataforma de negociação para criptomoedas “Bakkt” em colaboração com a Microsoft e a Starbucks, apoiado fisicamente com contratos futuros de Bitcoin.

Fidelity oferece serviços relacionados com criptomoedas aos seus clientes e a tem minerado criptomoedas desde 2015.

NASDAQ anunciou que vai lançar “Bitcoin Futures 2.0” no inicio de 2019

Facebook está a desenvolver sua crypto moeda estável para WhatsApp, e uma das provas está na noticia da contratação de 5 novos membros para a equipa de desenvolvimento Blockchain. 

IBM faz parceria com a Stellar Lumens (XLM) lançam serviço com blockchain para solucionar pagamentos internacionais.

Amazon Web Services em China fez parceria com a QTUM, tornando a tecnologia da Qtum mais acessível para as empresas.

Alibaba e a IBM na lista com os maiores pedidos de patentes focados na tecnologia blockchain.

A Goldman-Sachs apoia Circle a lançar uma estrutura de financiamento para criptomoedas.

Square’s Cash App permite aos consumidores pagarem com criptomoedas e ao mesmo tempo os comerciantes receberem o pagamento na sua moeda local.

Robinhood oferece aos seus clientes a possibilidade de compra de criptomoedas sem comissão.

Overstock.com um dos grandes sites de vendas online, disponibiliza pagamento com criptomoedas.

MLB está a lançar um jogo de baseball baseado em criptomoedas na plataforma Blockchain da Ethereum.

A empresa de doação mais influente Yale investiu $ 400 milhões de dolares em fundo de cyptomoedas.

NFL comprou uma participação na startup SportsCastr que lançou sua propria moeda funchain para juntar o muito do desporto.

Blockchains LLC, comprou 60.000 hectares para a sua empresa, que irá incubar e inovar empreendimentos blockchain baseados em Ethereum.

Plastic Bank está a ajudar os países em desenvolvimento a ganhar criptomoeda e ao mesmo tempo remover a poluição dos oceanos que está cheio de plástico.

A Venrock, propriedade dos Rockefeller, está a investir em blockchain e criptomoedas.

– Talvez porque nomes muito conhecidos não acreditam em criptomoedas…

A fundação Bill & Melinda Gates lançou um novo software de código aberto para as pessoas que não têm conta bancária e que utiliza a tecnologia desenvolvida pela Ripple.

Steve Wozniak é co-fundador de uma empresa de investimentos em criptomoedas.

Brendan Eich, criador de JavaScript e Mozilla, lançou o Browser Brave com um bloqueador de anúncios integrado. Com base na criptomoeda Basic Attention Token (BAT) que permite premiar/pagar os criadores de conteúdo.

Jamie Dimon da JP Morgan, disse que Bitcoin é um “fraude” e que demitiria qualquer funcionário da sua empresa que compre ou detenha bitcoin por ser “estúpido”, enquanto isso o fundo JP Morgan e Morgan Stanley compraram Bitcoin.

George Soros que em Janeiro atacou criptomoedas, está a iniciar um fundo para investir em criptomoedas.

O fundador do YouTube e o fundador do Twitch são conselheiros no projecto Theta Token (THETA).

Bill Clinton falou na conferencia da Swell dando o seu apoio à tecnologia Ripple (XRP).

Os gêmeos Winklevoss investiram $ 11 milhões de dólares do dinheiro recebido do Facebook e investiram em Bitcoin em 2013, quando a moeda custava $ 120 Dólares cada.

Steve Bannon acredita em Bitcoin e está a lançar a sua própria criptomoeda.

John McAfee fundador do antivírus “McAfee” é um dos mais apaixonados pelas criptomoedas.

Ex-assessor de Trump e gestor da Goldman Sachs Gary Cohn, é um crente em blockchain, acabando por ser conselheiro na startup Spring Labs.

Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square, acha que o “Bitcoin” é a moeda do futuro.

Richard Branson acha que Bitcoin trará uma revolução econômica.

O co-fundador da Wikipedia está agora trabalhar na sua plataforma descentralizada Everipedia (IQ).

Reddit co-fundador Alexis Ohanian acredita em Bitcoin apesar de sua volatilidade.

Ashton Kutcher doou $ 4 milhões de dólares em Ripple (XRP) para a fundação de Ellen DeGeneres, fazendo a transferencia para ela em questão de segundos.

Akon está a lançar sua própria criptomoeda Akoin para ajudar jovens empresários a trazer segurança ao sistema monetário na África.

Chamath Palihapitiya, co-proprietário dos Golden State Warriors, investiu cedo em Bitcoin nos próximos anos a moeda pode atingir $ 1 milhão de dólares por moeda.

– Talvez porque as empresas que desenvolvem negócios para as criptomoedas tem poucos lucros…

Coinbase considerada a empresa mais fácil para entrar no mercado das criptomoedas está avaliado em $ 8 bilhões de dólares.

Bitmain está no caminho de $ 10 bilhões de dólares em receita este ano, depois de cerca de $ 4 bilhões de dólares no ano passado.

Binance uma das maiores plataformas para compra de criptomoedas teve mais lucro no segundo trimestre de 2018 do que o Deutsche Bank.

Sim. Bitcoin e criptomoedas não têm futuro…

Acumule, “HODL” e pense fora da sua zona de conforto! Criptomoedas e a tecnologia blockchain são o futuro. 

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisível e o desempenho do passado não é garantia para investimentos futuro. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha seu próprio conselho antes de confiar nessa informação. 

Isto não é conselho financeiro, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento. 

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos sua exatidão, isentamo-nos expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading

BITCOIN

Banco online Alemão utiliza Bitcoins para efectuar empréstimos

Banco online Alemão Bitbond utiliza Bitcoins para efectuar empréstimos internacionais.

O alemão Radoslav Albrecht fundou o banco Bitbond on-line que permite aos clientes efectuar empréstimos para qualquer lugar do mundo utilizando Bitcoin.

É o primeiro banco a utilizar bitcoin para dar crédito em bitcoin internacionalmente, não apenas como garantia de empréstimo. Atualmente está a processar cerca de $ 1 milhão US dólares em pagamentos de empréstimos por mês.

“As transferências tradicionais de dinheiro são relativamente caras devido às taxas de câmbio e podem levar alguns dias”, disse Albrecht à Reuters TV no seu escritório no bairro de Prenzlauer Berg, em Berlim. “Com o Bitbond, os pagamentos funcionam independentemente de onde os clientes estão. Via internet é muito, muito rápido e as taxas são baixas”.

“Por causa do sistema peer-to-peer da plataforma, os clientes recebem empréstimos a taxas de juros acessíveis, e os credores ganham taxas de juros mais altas em comparação com outras classes de ativos de renda fixa.

Todas as transações de pagamento no Bitbond são realizadas através do blockchain bitcoin. Portanto, o nosso serviço está disponível em todo o mundo através da internet e é independente dos bancos. ”

Enquanto muitos outsiders (e até mesmo os hodlers) veem o bitcoin como apenas um ativo altamente especulativo, a Bitbond encontrou um modelo de negócios que compete com os sistemas tradicionais. A utilização de bitcoin veio como uma jogada inteligente para Albrecht como uma alternativa ao sistema de pagamento Swift, que é mais lento e mais caro.

As empresas relutam em aceitar o bitcoin como pagamento por causa de suas taxas inconstantes. Mas Bitbond evita esse problema porque os clientes só possuem os tokens de seus empréstimos por alguns segundos ou minutos até que estejam prontos para serem trocados na moeda nacional que preferirem evitando as flutuações nas taxas das criptomoedas.

Bitcoin tem sido utilizado como garantia para empréstimos, mas nunca como uma maneira de transferir crédito em moeda internacionalmente.

Desde 2013, o Bitbond cresceu em popularidade. A empresa foi mencionada na Forbes e na Lend Academy. A Bitbond emprega 24 pessoas de 12 países que administram empréstimos para 100 clientes do banco, totalizando cerca de $ 1 milhão US dólares por mês.

 

Os clientes são compostos principalmente de pequenas empresas e freelancers que não ultrapassam os empréstimos acima de $ 50.000 US dólares. A Bitbond também se tornou oficialmente licenciada como banco em 2016, solidificando sua longevidade e histórico de sucesso.

A Alemanha é um precursor global na adopção do Bitcoin. Enquanto outros países permanecem céticos e promulgam regulamentos anti-criptomoedas, como a Índia, china, a Alemanha, juntamente com os Estados Unidos, estão abertos a negócios relacionados com criptomoedas. A Alemanha está em segundo lugar a seguir aos Estados Unidos, segundo a Bitnodes, um serviço que monitora as informações de transferências nos nós da blockchain do Bitcoin.

 

 

Continue Reading

Newsletter

CATEGORIA

Market Cap

bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 11,028.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 310.86
ripple

XRP (XRP)

$ 0.470273
bitcoin-cash

Bitcoin Cash (BCH)

$ 475.39
litecoin

Litecoin (LTC)

$ 135.76
eos

EOS (EOS)

$ 7.22
binancecoin

Binance Coin (BNB)

$ 37.47
bitcoin-cash-sv

Bitcoin SV (BSV)

$ 235.62
tether

Tether (USDT)

$ 1.00
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.097357
tron

TRON (TRX)

$ 0.038310
stellar

Stellar (XLM)

$ 0.127916
monero

Monero (XMR)

$ 117.51
dash

Dash (DASH)

$ 176.03
iota

IOTA (MIOTA)

$ 0.457684
neo

NEO (NEO)

$ 17.90
ontology

Ontology (ONT)

$ 1.60
ethereum-classic

Ethereum Classic (ETC)

$ 9.29
tezos

Tezos (XTZ)

$ 1.16
nem

NEM (XEM)

$ 0.091562
zcash

Zcash (ZEC)

$ 109.01
maker

Maker (MKR)

$ 730.89
bitcoin-gold

Bitcoin Gold (BTG)

$ 30.36
okb

OKB (OKB)

$ 1.66
basic-attention-token

Basic Attention Token (BAT)

$ 0.326592
dogecoin

Dogecoin (DOGE)

$ 0.003390
qtum

Qtum (QTUM)

$ 4.18
vechain

VeChain (VET)

$ 0.007071
usd-coin

USD Coin (USDC)

$ 1.00
omisego

OmiseGO (OMG)

$ 2.36
waves

Waves (WAVES)

$ 2.36
true-usd

TrueUSD (TUSD)

$ 1.00
0x

0x (ZRX)

$ 0.339091

Translante

Tendências

Translate »