Connect with us

BITCOIN

A mineração de Bitcoin é rentável? Grandes mineiros estão a espremer os mais pequenos

A mineração de Bitcoin é rentável? Grandes mineiros estão a espremer os mais pequenos!

Os lucros iludem os jovens mineiros de bitcoin, enquanto os mineiros institucionais de bitcoin continuam a acumular grandes ganhos, isto pode criar grandes problemas no futuro próximo.

As grandes empresas de mineração de bitcoin como a Bitmain e Bitfury estão a começar a espremer os pequenos mineiros para fora da mineração, de acordo com um relatório da Bloomberg. Como resultado, esperamos ver alguma consolidação no espaço de mineração de bitcoins e uma possível mudança de paradigma onde as grandes instituições aumentam a influência com cada bitcoin ganho.

Com o preço do bitcoin pairando em aproximadamente os $ 8.000 US dólares, os mineiros de bitcoin, que resolvem equações complicadas para produzir mais BTC (Bitcoins) e ganhar uma recompensa, não estão a obter lucro a este nível. Isso deixa o negócio do pequeno mineiro, como o mineiro de bitcoin que faz mineração a partir de casa num computador simples e sempre grandes capacidades para competir com os computadores mais potentes das grandes empresas.

“Ano passado é totalmente diferente de este ano. A indústria de mineração bitcoin era essa misteriosa indústria de cabanas escuras, e está prestes a crescer e ter elementos de escalabilidade institucional em todos os níveis ”, de acordo com Bill Tai, presidente do conselho da Hut 8 Mining, com sede em Toronto, citado na Bloomberg.

Bloomberg chama isso de um “ponto de inflexão” para os mineradores de bitcoin.

Sobrevivência do mais forte

O Tai da Hut 8 pinta um quadro sombrio para os mineiros mais pequenos, sugerindo que eles vão acabar por deixar a mineração em breve, contrariamente só algumas das maiores empresas ficarão de pé..

A Hut 8 Mining é um patrocinador do Grupo Bitfury, o último dos quais é baseado em Amsterdão e fabricam plataformas de mineração para bitcoin. Eles extraíram 1 milhão de bitcoins, de acordo com o relatório da Bloomberg.

Na melhor das hipóteses, que seria em dezembro de 2017, havia mais procura para as máquinas da Bitfury do que a oferta, já que eles enviaram $ 1,9 bilhão US dólares em encomendas. No entanto, as principais extrações de mineração de bitcoin continuam a expandir e a espalhar por mais territórios.

As pequenas representações de mineração de bitcoin não poderão continuar a competir com os maiores por vários motivos, sendo que o pequeno mineiro tem que fazer investimento nos seus equipamentos, enquanto a Bitfury e Bitmain produzem os seus próprios. Mas não é apenas o equipamento que determina as necessidades de investimento, é também a conta de electricidade.

Aliás, os analistas de Wall Street sugeriram recentemente que o excedente de gás natural produzido na Permian Basin, no Texas, que de outra forma seria queimado, deveria ser utilizado para gerar energia para as operações de mineração de bitcoin. Mas o preço do bitcoin teria que persistir em aproximadamente $ 19.000 US dólares por mais de uma década para que isso funcionasse.

A empresa de mineração digital Virginia Beach, Bcause, que está em expansão, diz que seus clientes ganham dinheiro com o preço do bitcoin acima de $ 9.000 US dólares a $ 10.000 US dólares. O fundador da Bcause, Tom Flack, prevê a consolidação do espaço mais a frente, quando a Bitcoin valer mais de $ 10.000 US dólares.

Com menos mineiros os maiores controlam a esfera da mineração de bitcoin, o fenômeno de controlo de 51% de mineração está no centro das atenções. Lucas Nuzzi, da Digital Asset Research, disse que os mineiros já têm +/- 30% de bitcoin. E se o pêndulo balançar ainda mais, “tem o potencial de ser bastante perigoso do ponto de vista de segurança, já que uma única entidade poderia utilizar seu poder em termos de hashrate[1] para interromper a rede”, disse ele à Bloomberg.

Um ataque de 51% pode ocorrer quando uma única entidade for capaz de controlar mais da metade do esforço de computação. A descentralização passa a centralização.

 

[1] Hashrate – A taxa de hash, ou hash power, como alguns chamam, é a unidade de medida para a quantidade de energia de computação que a rede Bitcoin está a consumir para estar continuamente operacional.

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. furtdso linopv

    December 30, 2018 at 2:59 pm

    I will immediately take hold of your rss as I can’t find your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you’ve any? Kindly permit me recognize so that I could subscribe. Thanks.

  2. AltCoin Pools

    June 16, 2018 at 2:38 pm

    Great article, i choose to invest in altcoins too!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

ELECTRONEUM

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 10,174.85
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 210.74
ripple

XRP (XRP)

$ 0.310043
bitcoin-cash

Bitcoin Cash (BCH)

$ 325.25
litecoin

Litecoin (LTC)

$ 78.09
eos

EOS (EOS)

$ 4.08
tether

Tether (USDT)

$ 0.999246
binancecoin

Binance Coin (BNB)

$ 21.91
bitcoin-cash-sv

Bitcoin SV (BSV)

$ 124.59
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.052510
stellar

Stellar (XLM)

$ 0.076063
monero

Monero (XMR)

$ 77.68
tron

TRON (TRX)

$ 0.017772
tezos

Tezos (XTZ)

$ 1.11
dash

Dash (DASH)

$ 96.63
okb

OKB (OKB)

$ 2.81
iota

IOTA (MIOTA)

$ 0.297823
ethereum-classic

Ethereum Classic (ETC)

$ 6.40
neo

NEO (NEO)

$ 10.02
ontology

Ontology (ONT)

$ 0.829690
nem

NEM (XEM)

$ 0.048492
usd-coin

USD Coin (USDC)

$ 0.999200
maker

Maker (MKR)

$ 530.70
zcash

Zcash (ZEC)

$ 52.60
dogecoin

Dogecoin (DOGE)

$ 0.002747
basic-attention-token

Basic Attention Token (BAT)

$ 0.193826
vechain

VeChain (VET)

$ 0.004325
qtum

Qtum (QTUM)

$ 2.25
true-usd

TrueUSD (TUSD)

$ 0.998736
bitcoin-gold

Bitcoin Gold (BTG)

$ 10.71
omisego

OmiseGO (OMG)

$ 1.17
0x

0x (ZRX)

$ 0.191485
waves

Waves (WAVES)

$ 1.15

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »