Connect with us

BLOCKCHAIN

Amazon lança web service com Blockchain

Amazon lança web service para Blockchain

Amazon web service criou uma plataforma que facilita os programadores na criação de projetos baseados na tecnologia blockchain subjacente ao bitcoin e outras criptomoedas.

O departamento de programação em nuvem da empresa lançou “AWS Blockchain Templates” na quinta-feira. O produto oferece aos utilizadores estruturas blockchain de código aberto e pré-definidas que suportam duas versões da tecnologia: Ethereum e Hyperledger Fabric da Linux Foundation. Anunciado no seu site.

O Blockchain elimina a necessidade de um intermediário, como um banco, criando rapidamente um registro permanente e seguro de transações.

Startups e grandes corporações estão a trabalhar para aplicar a tecnologia aos mercados da distribuição de alimentos, serviços financeiros, registos de propriedades e muitos outros setores. Bitcoin é a primeira aplicação do blockchain.

A tecnologia Blockchain possibilita a criação de aplicativos em que várias partes podem registrar transações sem a necessidade de uma autoridade central para garantir que as transações sejam seguras e verificadas. As transações são imutáveis e independentemente verificáveis.

Os modelos da “AWS” permitem que os utilizadores implementem as estruturas Ethereum e Hyperledger Fabric com modelos certificados do AWS CloudFormation. Os usuários podem se concentrar na criação de aplicativos blockchain ao invés de gastar tempo e energia na configuração manual de sua rede blockchain.

Tanto o Ethereum e o Hyperledger Fabric oferecem algoritmos de consenso distribuídos, funcionalidade de contratos inteligentes ( smart contracts ) e recursos de controle de acesso.

Como funciona

Os modelos da AWS implementam a estrutura blockchain em que o utilizador escolhe como e onde quer armazenar se no cluster do Amazon Elastic Container Service (ECS) ou diretamente numa instância do EC2 que executa o Docker.

O utilizador cria a rede blockchain na própria Amazon VPC, permitindo que utilize suas listas de controle de acesso da rede e sub-redes VPC. Podem atribuir permissões granulares utilizando o AWS IAM para restringir quais recursos uma instância do Amazon EC2 ou um cluster do Amazon ECS pode aceder.

Os utilizadores podem visitar a página “Primeiros passos” para começar a utilizar o AWS Blockchain Templates. Não há custo adicional para utilizar os modelos. O utilizador paga apenas pelos recursos da AWS de que precisa para executar sua rede blockchain.

As redes blockchain podem ser implantadas em qualquer região pública da AWS.

A AWS apoia a inovação no blockchain

A AWS fez uma parceria com instituições financeiras e empresas de blockchain para impulsionar a inovação e apoiar diferentes tipos de experiencias. Em 2016, a AWS anunciou uma parceria com o Digital Currency Group para a criação de uma plataforma que permite que as empresas experimentem a tecnologia blockchain.

Informações adicionais sobre os modelos da AWS estão disponíveis na página da web AWS, AWS Blockchain Templates e AWS Blockchain documentação.

 

O que queremos retirar desta noticia é ser a Amazon uma das maiores empresas do mundo, também estar a olhar para o futuro e implementar negócios com a plataforma blockchain que consequentemente pode levar a implementação nas cripotomoedas.

Sentimos que é uma questão de tempo, para as empresas conseguirem mais velocidade e escalabilidade para permitir transações mais rápidas e eficazes.

 

 

Continue Reading
7 Comments

7 Comments

      Leave a Reply

      Your email address will not be published. Required fields are marked *

      CELSIUS

      COINBASE

      LUNO

      PRESEARCH

      Newsletter

      Market Cap

      CATEGORIA

      Translante

      Tendências

      Translate »