CRIPTOMOEDAS
Banco de Portugal regula atividades com criptomoedas

As entidades que pretendem exercer uma ou mais atividades com ativos virtuais terão de se registar primeiro no Banco de Portugal, de acordo com um aviso publicado esta sexta-feira pelo banco central.
Para serem registadas como entidades que exercem atividades com ativos virtuais, as entidades requerentes terão de apresentar um pedido de registo junto do Banco de Portugal. De acordo com o Dinheiro Vivo, em janeiro, já foram submetidos junto do supervisor cinco pedidos de registo.
A instituição esclarece que se considera que exercem atividade em território nacional as seguintes pessoas ou entidades:
- As pessoas coletivas ou entidades equiparadas a pessoas coletivas constituídas em Portugal para o exercício de atividades com ativos virtuais;
- As pessoas singulares, as pessoas coletivas ou entidades equiparadas a pessoas coletivas com domicílio ou estabelecimento em Portugal afetos ao exercício de atividades com ativos virtuais;
- As demais pessoas singulares, pessoas coletivas ou entidades equiparadas a pessoas coletivas que, em razão do exercício de atividades com ativos virtuais, estejam obrigadas a apresentar declaração de início de atividade junto da Autoridade Tributária e Aduaneira.
“Todas as atividades que apresentem outros elementos de conexão com o território nacional que não os acima indicados serão tratadas pelo Banco de Portugal como atividade não regulada“, explica o Banco de Portugal.
De acordo com o aviso, o registo da entidade deve incluir os membros dos órgãos de administração e fiscalização e as outras pessoas que ocupem funções de direção de topo.
Caso seja concedido o registo, as entidades terão de comunicar ao Banco de Portugal a data de início de atividade no prazo máximo de 30 dias.
O aviso publicado esta sexta-feira surge depois de um período de consulta pública e durante o qual o Banco de Portugal recebeu contributos de seis entidades.
Fonte: eco.sapo.pt
Foto: Aleksi Räisä | Unsplash
Ajudar o canal :
Aviso Legal:
Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.
Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.
As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.
CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.
- BLOCKCHAIN5 years ago
O que é ERC-20 Tokens?
- CRYPTOPEDRO5 years ago
Kucoin: revisão completa
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
O que é um airdrop? criptomoedas grátis!
- BLOCKCHAIN6 years ago
Diferença entre Token e Moeda
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Electroneum, ganhe moedas grátis utilizando o seu telemóvel
- CARTEIRAS6 years ago
TOP Carteiras: uma visão geral
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Fazer pesquisas na internet e ganhar moedas grátis – Presearch
- EXCHANGES5 years ago
Coinbase: revisão completa