Connect with us

BITCOIN

Banco online Alemão utiliza Bitcoin para efectuar empréstimos

Banco ‘online’ Alemão Bitbond utiliza Bitcoin para efectuar empréstimos internacionais.

O alemão Radoslav Albrecht fundou o banco Bitbond on-line que permite aos clientes efectuar empréstimos para qualquer lugar do mundo utilizando Bitcoin.

É o primeiro banco a utilizar Bitcoin para dar crédito em Bitcoin internacionalmente, não apenas como garantia de empréstimo. Atualmente está a processar cerca de $1 milhão US dólares em pagamentos de empréstimos por mês.

“As transferências tradicionais de dinheiro são relativamente caras devido às taxas de câmbio e podem levar alguns dias”, disse Albrecht à Reuters TV no seu escritório no bairro de Prenzlauer Berg, em Berlim. “Com o Bitbond, os pagamentos funcionam independentemente de onde os clientes estão. Via ‘internet’ é muito, muito rápido e as taxas são baixas”.

“Por causa do sistema peer-to-peer da plataforma, os clientes recebem empréstimos a taxas de juros acessíveis, e os credores ganham taxas de juros mais altos em comparação com outras classes de ativos de renda fixa.

Todas as transações de pagamento no Bitbond são realizadas através do blockchain bitcoin. Portanto, o nosso serviço está disponível em todo o mundo através da ‘internet’ e é independente dos bancos.”

Enquanto muitos outsiders (e até mesmo os hodlers) veem o Bitcoin como apenas um ativo altamente especulativo, a Bitbond encontrou um modelo de negócios que compete com os sistemas tradicionais. A utilização de Bitcoin veio como uma jogada inteligente para Albrecht como uma alternativa ao sistema de pagamento Swift, que é mais lento e mais caro.

As empresas relutam em aceitar o bitcoin como pagamento por causa das suas taxas inconstantes. Bitbond evita esse problema porque os clientes só possuem os tokens dos seus empréstimos por alguns segundos ou minutos até que estejam prontos para serem trocados na moeda nacional que preferirem a evitar as flutuações nas taxas das criptomoedas.

Bitcoin tem sido utilizado como garantia para empréstimos, mas nunca como uma maneira de transferir crédito em moeda internacionalmente.

Desde 2013, o Bitbond cresceu em popularidade. A empresa foi mencionada na Forbes e na Lend Academy. A Bitbond emprega 24 pessoas de 12 países que administram empréstimos para 100 clientes do banco, totalizando cerca de $1 milhão US dólares por mês.

Os clientes são compostos principalmente de pequenas empresas e trabalhadores independentes que não ultrapassam os empréstimos acima de $50.000 US dólares. A Bitbond também se tornou oficialmente licenciada como banco em 2016, solidificando a sua longevidade e histórico de sucesso.

A Alemanha é um precursor global na adopção do Bitcoin. Enquanto outros países permanecem céticos e promulgam regulamentos anti-criptomoedas, como a Índia, China, a Alemanha e os Estados Unidos, estão abertos a negócios relacionados com criptomoedas. A Alemanha está em segundo lugar a seguir aos Estados Unidos, segundo a Bitnodes, um serviço que monitora as informações de transferências nos nós da ‘blockchain’ do Bitcoin.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    COINBASE

    LUNO

    PRESEARCH

    Newsletter

    Market Cap

    CATEGORIA

    Translante

    Tendências

    Translate »