Connect with us

BITCOIN

Bancos já oferecem serviços de custódia para criptomoedas

julien-riedel--unsplash

Grandes bancos agora investem e apoiam Bitcoin e criptomoedas, antes era uma fraude ou só servia para negócios ilícitos!

Há uns anos Jamie Dimon CEO da JPMorgan, um dos maiores bancos mundiais dizia que Bitcoin era uma fraude. Recentemente anunciou a sua própria moeda JPM Coin baseada em blockchain e agora ajuda as plataformas Coinbase e Gemini que servem para comprar Bitcoin e criptomoedas!

Então, o que fez J.P. Morgan mudar de ideia? Simples, pelos milhões que entram nos cofres do banco e a forte procura por parte das empresas como PayPal, Cash App e grandes investidores.

A lista já começa a ser interessante, por todo o mundo temos notícias de bancos ou reguladores a permitirem fazer custódia, ou permitir investir em Bitcoin, ou criptomoedas.

Estados Unidos

O Gabinete do Controlador da Moeda dos Estados Unidos (OCC), uma agência independente que faz parte do Tesouro dos EUA, publicou uma carta para o público a esclarecer que os bancos nacionais e associações de poupança federais têm o direito legal de fazer custódia em ativos de criptomoedas.

Well Fargo acaba de lançar um relatório a falar da bitcoin, que é o melhor investimento! Seguramente no próximo ano vão lançar algum serviço para criptomoedas.

BBVA

O segundo maior banco de Espanha, o BBVA vai lançar serviços de custódia e de negociação para criptomoedas já em Janeiro de 2021.

O BBVA está a trabalhar com uma empresa suíça a Avalop para e a Metaco para integrar soluções de custódia para os seus clientes.

Standard Chartered

O banco Londrino Standard Chartered reuniu um grupo de plataformas para criptomoedas para uma nova plataforma de negociação de ativos digitais para o mercado institucional.

O grupo de negociação de criptomoedas do Standard Chartered compreende cinco dos maiores negociadores de (OTC) e quatro plataformas de negociação, vai incluir um token de liquidação baseado em Ethereum.

Entre as empresas envolvidas no projeto de custódia e comercialização estão a LMAX e a ErisX, segundo fontes a circular nos sites de criptomoedas. Também tem o apoio da empresa de custódia com sede na Suíça METACO, no qual o Standard Chartered investiu; e Cobalt, fornecedora de tecnologia de comércio baseada no Reino Unido (onde o Standard Chartered também é um investidor).

DBS

Banco DBS da Singapura anunciou oficialmente a chegada de criptomoedas aos serviços do banco e a possibilidade de compra e venda. Moedas como a Bitcoin, Ether, XRP e Bitcoin Cash foram as escolhidas.

O banco vai permitir negociação em quatro moedas fiduciárias, dólar da Singapura, dólar dos EUA, o dólar de Hong Kong e iene japonês.

O banco já recebeu a aprovação do banco central de Singapura, a autoridade monetária do país, para poder operar no mercado das criptomoedas.

Alemanha

Inspirados por uma lei recentemente aprovada, mais de 40 bancos alemães expressaram o seu interesse em fornecer serviços de custódia de criptomoedas.

BaFin, o regulador financeiro do país, recebeu cartas de interesse desses bancos. Um meio de comunicação local Handelsblatt relatou que o interesse dos bancos em lançar serviços relacionados à moeda digital está de acordo com uma nova atualização da lei de combate à lavagem de dinheiro que foi aprovada no início deste ano.

A lei exige que as entidades financeiras obtenham uma licença da Autoridade de Supervisão Financeira Federal da Alemanha (BaFin) antes de administrar ações, títulos e atividades relacionadas a criptomoedas.

No entanto, as empresas que já prestam serviços semelhantes tiveram um prazo que terminou em novembro de 2020 para obter essa licença.

Suiça

Os bancos suíços já prestam custódia para criptomoedas desde 2017 como relatado no site da NewScientist, mas nessa altura era só para os clientes mais ricos.

Desde essa altura vários bancos entraram com serviços para criptomoedas, e este ano já apresentavam lucros superiores a 34%.

Empresas de Criptomoedas criam bancos

Em sentido contrário estão as plataformas de criptomoedas que já oferecem diferentes serviços, como compra, venda, custódia e mais a quererem criar um banco.

Kraken a plataforma de compra e venda de criptomoedas foi o primeiro a avançar com o pedido nos Estados Unidos para poderem pagar contas, receberem salários e guarda-los. Pretendem introduzir mais serviços, entre eles cartões de criptocrédito!

Bitpay outra empresa sediada nos Estados Unidos, que permite gerir e gastar Bitcoins e outras criptomoedas ou converter as mesmas em dólares com a própria App, recentemente solicitou uma licença para ser tornar um banco.

Anchorage a empresa de custódia de criptomoedas apresentou um pedido para se converter em banco!

A moeda estável (stablecoin) Paxos veio juntar as restantes e efetuar um pedido junto ao regulador Controlador da Moeda (OCC) a licença para se tornar um banco regulado pelo governo federal dos EUA.

Esta tendência vai continuar e vamos ver cada vez mais bancos a quererem oferecer serviços de criptomoedas para os seus clientes como as empresas que já prestam serviços no mundo das criptomoedas e querem ser bancos.

Motivos que levam aos bancos aderirem à Bitcoin e Criptomoedas

Como a Bitcoin na última década tem vindo a bater recordes em ganhos em relação a outros ativos de todos os mercados incluindo ações da Apple, Amazon e Microsoft, bem como imóveis e por nunca ter sido hackeado. Por isso, quando um ativo que tem o melhor desempenho e nem existe nos modelos bancários tradicionais, os bancos interessam-se!

Bitcoin como uma reserva alternativa de ativos de valor ganha força, de acordo com analistas do banco de investimento alemão, Deutsche Bank.

Cada vez mais se tem falado sobre a Bitcoin estar a substituir o ouro para proteger o risco da inflação e a desvalorização das moedas fiduciárias. Vários analistas e investidores quando falam dos seus clientes ou investimentos fazem referência à Bitcoin ser a melhor solução.

A Bitcoin há muito é considerada pelos crentes, como ouro digital devido ao seu fornecimento limitado a 21 milhões e não ser possível produzir mais, e a sua utilização como reserva de valor fora da influência bancária.

Nos últimos meses a procura por Bitcoin tem crescido exponencialmente, basta ver o exemplo da PayPal e da Cash App que só estas duas empresas já consomem mais Bitcoin que a sua produção diária!

Acreditamos que esta tendência está no início e vamos ter um ano de 2021 cheio de surpresas agradáveis e uma maior valorização do valor da Bitcoin como no mercado das criptomoedas.

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »