Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Binance investigada pelas autoridades dos EUA

A Crypto Exchange Binance é objeto de uma nova investigação da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CTFC) que questiona se o exchange permitiu que os clientes americanos usassem esta plataforma, por supostamente permitir que os seus clientes coloquem os seus salários como investimento, possibilidade que vai contra os regulamentos dos EUA.

A CTFC está preocupada de que a Binance tenha permitido que isso ocorresse sem a notificar.

A Binance não é registada na CTFC, mas a CTFC regula compra e venda de derivativos nos Estados Unidos. No entanto, a Binance não foi acusado de má conduta, e pessoas próximas ao assunto sugerem que a investigação pode não levar a uma ação coercitiva.

De acordo com a CTFC, criptomoedas como a Bitcoin são commodities. Como resultado, a CTFC acredita que deve ter poder regulatório sobre esses ativos e qualquer negociação que envolva os seus futuros ou derivativos precisaria ser supervisionada diretamente pela agência reguladora.

A Binance bloqueia os residentes dos EUA no acesso ao seu site e criou um site separado que está em conformidade com as regulamentações dos EUA, o site “Binance.US“, só para clientes baseados nos Estados Unidos.

Numa palestra passada no aplicativo de áudio Clubhouse com o editor-chefe da Decrypt, Dan Roberts, o executivo da Binance, David Princay, recusou-se a comentar diretamente sobre as notícias da investigação da CFTC, mas disse que Binance bloqueou vários cidadãos estrangeiros baseados nos EUA de utilizarem os seus smartphones para aceder ao seu site nos EUA.

“Então, basicamente, utilizamos todas as técnicas para ir além do padrão regulatório”, argumentou.

Regulamentos e a indústria “crypto”

Esta investigação chega num momento em que cada vez mais curiosos questionam o papel dos reguladores oficiais nesta indústria.

A Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) está envolvida numa batalha regulatória com a Ripple, a empresa por trás da criptomoeda XRP.

Enquanto isso, o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, também está a negociar com as autoridades dos Estados Unidos após as alegadas deficiências da BitMEX na prevenção à lavagem de dinheiro.

Além disso, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, divulgou opiniões sobre a Bitcoin que não agradaram à maioria desta indústria. Ela descreveu esta criptomoeda como um “ativo altamente especulativo” e levantou preocupações sobre as suas ligações com certas finanças ilícitas.

No entanto, também há sinais positivos para os entusiastas das criptomoedas.

O fundador da Skybridge Capital e ex-Diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, acredita que os Estados Unidos podem ver um ETF da Bitcoin a estabelecer-se até o final do ano.

Além disso, a escolha do presidente americano Joe Biden para liderar a SEC, Gary Gensler, já tem experiência com a tecnologia de Blockchain depois de ter lecionado sobre o assunto no MIT.

Fonte: decrypt.co
Foto: Executium | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »