Connect with us

BITCOIN

Bitcoin, a verdadeira revolução

viktor-forgacs-unsplash

Bitcoin e criptomoedas a tecnologia incrivelmente empolgante e as oportunidades que estão a ser criadas.

Se não tem prestado atenção a este espaço nos últimos anos, ou se apenas ignorou porque não entende, vamos mudar isso…

Hoje neste texto NÃO é um momento “rah-rah” para o Bitcoin e para as criptomoedas.

Em vez disso, vamos simplificar ao máximo com uma linguagem clara e
simples como a tecnologia funciona e como pode resolver alguns dos maiores problemas do mundo…

Enquanto fazemos isso, há uma boa hipótese de que o texto de hoje mude para sempre a maneira como olha para o mundo.

Se Bitcoin é a árvore, então vamos mostrar-lhe a floresta.

O que é Bitcoin? O que são ativos de criptomoedas e o que é “blockchain“?

Bitcoin é o nome que simboliza esta nova indústria, porque foi a primeira moeda digital que surgiu com a revolucionária tecnologia “blockchain”.

Pense no ‘blockchain’ como um registo de transações on-line… como, por exemplo, um livro de registos bancário.

Exemplo desse registo pode ser explicado com a Ana que mandou ao Pedro $100,00 dólares, ficando essa transferência registada para sempre na blockchain permitindo a Ana seguir todo o processo e validar com quem quiser essa mesma transferência sem depender de terceiros. Podendo este processo ser aplicado praticamente a qualquer coisa… pagamentos, Imóveis, inventários, comunicações, ações, etc…

Este ledger (registo) é descentralizado, o que significa que existem milhares de cópias em computadores ao redor do mundo que são continuamente atualizados. Qualquer pessoa pode guardar esses registos no seu computador caso queira.

Esse recurso descentralizado significa que não há ponto central de controle sobre o ledger.

“Bancos” não conseguem controlar, “governos” não conseguem controlar, simplesmente porque existem milhares de cópias em todo o mundo, é impossível um hacker alterar registos do livro, o que significa que pode ser confiável e preciso.

O Bitcoin foi criado como uma moeda virtual e foi a primeira aplicação a funcionar com a tecnologia blockchain.

Então, agora, qualquer pessoa no mundo pode enviar Bitcoin para outra, sem o envolvimento de terceiros… Não precisamos de um banco, nem da Western Union, nem do PayPal, ou… ninguém.

Então, qual é o grande problema?

Porque a tecnologia blockchain é tão “revolucionária”?

O que está acontecer agora no mundo, é que tudo gira à volta do poder e controlo.

Com sistemas de tecnologia centralizadas e de propriedade privada estão a ser utilizadas para assumir o controle de todos os aspectos de nossas vidas …

Permita-nos mostrar-lhe a floresta …

Vamos começar com o movimento … A simples verdade da questão é que nossa capacidade de nos movimentarmos livremente pelo mundo desapareceu.

Já não podemos ir aonde queremos, só podemos ir aonde nos permitem ir. Os nossos movimentos são monitorizados e devemos ter permissão de uma autoridade para entrar e sair de um país ou países.

Se mora nos EUA, basicamente fica preso numa jaula de 2.545,98 km de altura por 4.313,04 km de largura, e a capacidade de deixar temporariamente essa jaula é controlada pelo governo.

Liberdade de expressão… Algo que a maioria de nós tem dado como certo toda a nossa vida, também está rapidamente a desaparecer, e caindo sob o controlo de plataformas de comunicação centralizadas, de propriedade privada como Facebook, Twitter e YouTube.

Julga que ainda pode falar o que pensa? Tente por uma mensagem “conservadora” em qualquer uma dessas plataformas e ver o que acontece. O seu conteúdo será censurado, ou o alcance será drasticamente reduzido, ou será banido.

E isso acontece nos EUA como em outros países do mundo.

Se mora no Reino Unido, será literalmente preso na sua casa por compartilhar uma opinião que o governo não gosta.

Também estamos a perder a capacidade de pensar por nós mesmos.

Todos os principais canais de comunicação são agora controlados por propriedades centralizadas, o que significa que só pensa no que eles querem que pense. Não são mais ferramentas para comunicação aberta que beneficiam o público, são ferramentas para manipulação do público.

não acredita? veja isto…


This Is What Mind Control Looks Like

Mas não ficamos por aqui …

Um dos sinais de uma sociedade livre é a capacidade de transacionar… Para comprar, vender ou trocar livremente mercadorias com quem quisermos.

Bem, essa liberdade também está a desaparecer rapidamente.

Hoje, todas as transações processadas são controladas.

A moeda é controlada pelo governo.

O seu acesso ao crédito e a sua credibilidade é controlada por agências privadas, e a sua capacidade de enviar dinheiro para quem quiser, onde quer que esteja, é monitorada pelas autoridades e controlada pelos bancos.

Não pode efectuar uma transacção ou fazer um pagamento sem um banco.

Quanto envia e para quem, tudo é monitorizado.

Empresas privadas como o PayPal ou o Western Union podem recusar-se a atendê-lo sempre que desejarem.

E ao cruzar uma fronteira com mais de $1.000 dólares em papel, levam-no para uma sala de interrogatório privada.

Se acabar numa “lista negra” através de uma ação judicial ou julgamento criminal, as suas contas bancárias podem ser apreendidas.

Agora, por incrível que seja, ainda vai ficar pior…

Além da perda de liberdade quando se trata dos seus movimentos, transações, fala e pensamento, também está prestes a perder completamente o controlo da sua identidade.

No ano passado, a Adobe e outras empresas de tecnologia criaram aplicativos de ‘software’ que permitem que qualquer pessoa faça ou diga qualquer coisa sem ter feito.

A tecnologia da Adobe literalmente permite que alguém após ouvir a sua voz, em seguida, produza um vídeo com a sua voz, com as suas inflexões únicas e tudo o mais, que é indistinguível da realidade.

Pode ler aqui …

Pior ainda, esse ficheiro de áudio agora pode ser aplicado ao seu rosto num vídeo.

A sua vida e a sua identidade não serão mais as suas.

Veja um exemplo dessa tecnologia em utilização…


You Won’t Believe What Obama Says In This Video! 😉

O vídeo de Obama! que não é ele. veja aqui.

Imagine quando um funcionário insatisfeito tem acesso a essa tecnologia e cria uma versão simulada do seu chefe fazendo algo altamente inapropriado ou ilegal…

Alguém possui ações da Apple ou da Tesla?

Imagine o que acontecerá quando essa ferramenta for utilizada para fins políticos…

E se alguém utilizar essa tecnologia para retratar o presidente Trump a discursar na Casa Branca e declarar guerra contra a Rússia?

Agora é possível fazer isso, e pode ver isso aqui em ação…

Agora, imagine que utilizam esta tecnologia para dizer ou fazer coisas que nos poderia levar à prisão?

E se alguém cria um vídeo com o seu nome admitindo um crime horrível que não cometeu?

Ainda pensa que notícias falsas são más?

Ainda não viu nada.

Nos próximos 3 a 5 anos, essa tecnologia destruirá a última gota de confiança que temos entre nós como sociedade, e o caos que se seguirá será inimaginável.

Então, nessa altura, as entidades privadas e centralizadas vão controlar efetivamente o que pode fazer, ou dizer, o que vai pensar e a sua capacidade de realizar transações.

Estamos todos em liberdade condicional e, em vez de utilizar pulseiras no tornozelo, permitimos voluntariamente que as autoridades monitorizem os nossos movimentos pelo smartphone que nos acompanha para todos os sítios e tudo o que dizemos.

E, para piorar as coisas, quanto mais poderosa e centralizada for a tecnologia por trás dessas plataformas de controlo, mais difícil será para um jovem visionário interrompê-la.

Como é que a próxima geração de jovens empresários e visionários vai construir uma plataforma no dormitório da faculdade que pode destruir o Facebook, que tem acesso ilimitado a dinheiro, informações, talentos e inteligência artificial?

Ele ou ela não vão. Se conseguirem fazer uma pequena tentativa, rapidamente serão comprados, derrubados ou enterrados.

O caminho que o mundo está a tomar é incrivelmente assustador…

E ainda assim… De alguma forma…

A vida encontra um caminho.

Assim como os mecanismos de controle estão começar a chegar a um ponto sem retorno, um antídoto é inventado…

Um novo tipo de tecnologia muito revolucionário que tem o poder de contornar os pontos centrais de controle e, ao mesmo tempo, não pode ser parado…

Bitcoin foi a primeira aplicação a implementar a tecnologia ‘blockchain’ e a tentar trazer a liberdade de volta ao processo de transação entre pessoas livremente e sem controlo de terceiros.

Pela primeira vez na história moderna, podemos enviar dinheiro digital para qualquer pessoa no mundo quando quisermos.

Pode enviar quantas vezes quiser, quantidade que entender e por qualquer motivo que queira.

E a melhor parte, não precisa da permissão de ninguém.

As autoridades não podem pará-lo.

A sua transação é privada.

Leva apenas alguns minutos em vez de dias para processar.

E há uma quantidade finita de Bitcoin (21 milhões) que pode existir, então o seu valor não pode ser diluído.

Bitcoin tornou-se a primeira moeda virtual do mundo que ninguém controla e, enquanto existir uma única cópia válida dos registos (ledger) de transações, Bitcoin não pode ser eliminado.

É por isso que o valor subiu de cêntimos para $20.000 dólares em dezembro de 2017, e é por isso que o preço continuará a subir drasticamente nos próximos anos com mais reconhecimento por parte das pessoas.

Todos tomamos o sistema bancário e financeiro tradicional como garantido. Existem bancos e caixas eletrónicas em cada esquina.

Mas, na realidade, esse não é o caso para um bilhão de outras pessoas em países do terceiro mundo, como no continente Africano e em partes da América do Sul.

Essas pessoas não têm acesso a contas bancárias ou cartões de crédito. Eles dependem de moeda em papel ou trocas de bens transacionáveis.

Agora um telemóvel pode ser o seu banco, e tudo que precisa fazer para abrir uma conta é instalar uma carteira digital. Não tem que estar sujeito a inquérito, dar informações do seu ID, endereço para correspondência ou verificação de crédito…

Blockchain

Blockchain não é apenas sobre dinheiro digital.

Essa é apenas uma das muitas aplicação para que serve.

Blockchain realmente é CONFIANÇA.

Até agora, a confiança tinha que ser criada através de alguma forma de verificação humana.

Mas sempre que os seres humanos estão envolvidos, a confiança está longe de ser perfeita.

É por isso que precisávamos de instituições de terceiros, como bancos… Essas empresas precisam verificar transações, processá-las e autorizá-las.

Para fornecer esses serviços, eles cobram taxas.

O Blockchain pode substituir todas essas funções de uma maneira aberta e verificável, sem a necessidade de pessoas ou de terceiros.

Em outras palavras, todas as entidades privadas da nossa infraestrutura financeira, desde bancos até ações e câmbio… não vão ser mais necessárias.

Os serviços que eles fornecem agora podem ser efetuados mais rapidamente, mais barato e com mais precisão com a blockchain.

Já existem centenas de criptomoedas descentralizadas disponíveis para utilização, incluindo Bitcoin, Litecoin, ZenCash e Dash… Cada uma com o seu próprio conjunto de recursos exclusivos e benefícios para utilização.

Está a ser desenvolvido um novo mundo financeiro, chamado de Finanças descentralizadas DeFi (descentralized finance).

E se existir a necessidade de efectuar trocas entre moedas descentralizadas? Sim, também já existe essa possibilidade…

Idex, 0x e Waves Dex são apenas alguns exemplos.

Todos esses aplicativos blockchain estão a ser criados para resolver problemas específicos em milhares de indústrias e mercados que necessitam de ser alteradas devida a estarem desactualizados ou com demasiada corrupção.

Por exemplo, o SHIPChain está a ser desenvolvida para trazer os benefícios da tecnologia blockchain para o setor de transporte e logística. Como outros.

BlockV permite a criação de objetos digitais de valor verdadeiramente únicos e rastreáveis.

Já está a ser utilizado na indústria de eventos para combater fraudes ao criar bilhetes verificáveis ​​de filmes e espetáculos. Em breve, será aplicado às indústrias de música e filmes ‘online’ para combater a pirataria.

E quanto ao problema de roubo de identidade que discutimos anteriormente?

Bem, também há uma solução para isso…

Civic é o primeiro aplicativo blockchain que começou a resolver esse problema. Mas agora existem mais.

Dentro de uma década, tudo o que disser e fizer será documentado no seu próprio blockchain pessoal. Isso vai acontecer em tempo real enquanto fala ao telefone, tira fotos ou envia e-mails. Mas tudo controlado por si!

Permite criar um registo verdadeiro e verificável das suas comunicações e acções, que serão utilizados para combater versões falsas de si, criadas por outras pessoas.

Os seus registos médicos irão ser controlados por si, a empresa Medicalchain vem oferecer uma solução para quando vai a uma consulta, o pode escolher o que quer fornecer ao médico que o está a consultar. E esse consulta fica regista na sua blockchain para caso queira ir a outro medido e estar sempre actualizada. A informação estará sempre na sua posse e controlo.

Conclusão

Então, como pode ver, a “Revolução do Bitcoin” é infinitamente maior que o próprio Bitcoin.

É por isso que as pessoas que realmente entendem o que está ser criado, algumas dizem que é a melhor “inovação tecnológica” depois da invenção da internet. Estão tão entusiasmadas com as oportunidades de investimento que esta tecnologia está a criar em diferentes áreas.

Tem havido MUITO poucas vezes na história em que o cidadão médio teve a oportunidade de testemunhar e investir na criação de uma indústria global inteiramente nova…

Aproveite esta oportunidade para aprender e fazer parte desta nova revolução contra o poder centralizado e manipulador da sua mente. Junte-se a liberdade de expressão e pensamento.

Temos a oportunidade de fazer a diferença e ter o controlo das nossas vidas e criar uma vida melhor para o futuro dos nossos filhos.

Países como a China em que os seus cidadãos são oprimidos e não tem liberdade de expressão, são censurados, controlados é como se vivessem numa prisão ao ar livre…

Quer isso para si e para os seus? Para lá caminhamos e o mais irónico é com o nosso consentimento…

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »