Connect with us

BITCOIN

Bitcoin chega a centenas de bancos dos EUA este ano, diz a empresa de custódia NYDIG

Pontos chave:

  • Pela primeira vez, em breve os clientes de alguns bancos norte-americanos poderão comprar, manter e vender Bitcoin por meio das suas contas existentes, segundo a empresa de custódia NYDIG.
  • Os bancos pedem Bitcoin porque podem ver os seus clientes enviar os seus dólares para a Coinbase e outras plataformas de criptomoedas, de acordo com Yan Zhao, presidente da NYDIG.
  • Após lançar um produto Bitcoin inicialmente, a NYDIG agora pensa em outros serviços, incluindo recompensas de cartão de débito pagas em Bitcoin e um novo tipo de conta bancária que é segura pela FDIC, mas paga juros em Bitcoin, disse ele.

Bitcoin pode estar a dar mais um passo em direção à adoção, descobriu a CNBC.

Pela primeira vez, os clientes de alguns bancos dos EUA em breve poderão comprar, manter e vender bitcoin por meio das suas contas existentes, conforme a firma de custódia de NYDIG.

A empresa, uma subsidiária da gestora de ativos Stone Ridge de US $10 mil milhões (BR: bilhões) com sede em Nova York, fez parceria com a gigante da fintech Fidelity National Information Services para permitir que os bancos norte-americanos ofereçam bitcoin nos próximos meses, conforme as duas empresas.

Centenas de bancos já estão inscritos no programa, de acordo com Patrick Sells, chefe de soluções bancárias da NYDIG. Enquanto a empresa está em negociações com alguns dos maiores bancos dos EUA, muitos dos credores que concordaram em participar são instituições menores como o Suncrest, um banco comunitário com sede na Califórnia com sete filiais.

“O que fazemos é tornar simples para o comum americano e corporações poderem comprar Bitcoin por meio dos seus relacionamentos bancários existentes”, disse Sells. “Se uso o meu aplicativo móvel para fazer todas as minhas transações bancárias, agora posso comprar, vender e manter bitcoins.”

Sells 

Até agora, os investidores de Bitcoin contavam com aplicativos de uma nova geração de jogadores de “fintech“, como a corretora de comércio livre Robinhood, os gigantes de pagamentos PayPal e Square, ou empresas centradas em criptomoedas como a Coinbase. Os bancos, por outro lado, evitaram o Bitcoin para os seus clientes, apenas recentemente anunciam planos para permitir que clientes ricos com grandes fortunas pudessem apostar na criptomoeda.

Mas os bancos agora pedem Bitcoin porque veem os seus clientes a enviar dólares para a Coinbase, Kraken e outras plataformas de criptomoedas, de acordo com Yan Zhao, presidente da NYDIG.

“Não são apenas os bancos a pensar que os seus clientes querem Bitcoin, eles dizem ‘Precisamos fazer isso porque vemos os dados’”, disse Zhao. “Eles veem depósitos indo para Coinbases, Galaxies e Krakens.”

Yan Zhao

A pressão dos pares

Conforme centenas de bancos menores assinam, gigantes como JPMorgan Chase e Bank of America enfrentam pressão para oferecer criptomoedas aos seus clientes, de acordo com Rob Lee, chefe de banco digital da Fidelity National Information.

Em março, o Morgan Stanley foi o primeiro entre os bancos a oferecer fundos em Bitcoin aos seus clientes, como informou a CryptoPedro. O Goldman Sachs rapidamente anunciou, e o JPMorgan está supostamente procurando o seu próprio produto em conjunto com o NYDIG.

Mas, nesses casos, os bancos relegaram o Bitcoin a indivíduos e escritórios familiares de património ultra-alto com dezenas de milhões de dólares.

“A maioria das pessoas não pode investir em coisas em que os investidores institucionais podem investir”, disse Zhao. “Com o bitcoin disponível no seu banco para ser comprado com apenas $1, agora tem um ativo atraente que está disponível para ser possuído por qualquer pessoa em qualquer valor. Pensamos ser muito importante para o empoderamento econômico. ”

YAN ZHAO
Fonte: LinkdIn

Enquanto o Fidelity National Information, que é um fornecedor para bancos com quase 300 milhões de contas correntes, será a ligação para os credores, o NYDIG cuidará da custódia do Bitcoin e da execução comercial. As divulgações deixarão claro que é a NYDIG, e não os bancos, que lida com o Bitcoin, e a criptomoeda não será segura pela FDIC, de acordo com Zhao.

A Fidelity National Information, com sede em Jacksonville, Flórida, atende bancos, fornecendo acesso a serviços como “chatbots” ou Apple Pay. É também um peso pesado na indústria de pagamentos e, há dois anos, comprou a processadora Worldpay por US $35 mil milhões (BR: bilhões) na maior aquisição do setor até o momento.

Os bancos determinarão quanto cobrarão aos seus clientes pelas negociações de Bitcoin e reterão a maior parte dessa receita de taxas, conforme a Sells. Após lançar o produto Bitcoin inicial, a NYDIG planeia outros serviços, incluindo recompensas de cartão de débito pagas em Bitcoin e um novo tipo de conta bancária que é segura pela FDIC, mas paga juros em Bitcoin.

Mais pessoas possuiriam Bitcoin se pudessem fazê-lo por meio dos seus bancos existentes, de acordo com uma pesquisa encomendada pela NYDIG. Isso permite que eles tenham uma visão única dos seus ativos financeiros e evita a necessidade de se inscreverem em outra instituição e financiar essas contas com uma transferência de dinheiro que normalmente leva de três a cinco dias úteis.

Fonte: CNBC
Foto: Photo by Thought Catalog on Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »