Connect with us

BITCOIN

Bitcoin despenhou, mas mercado começa já a dar sinais de recuperação

Os investidores de criptomoeda ainda estão a lamber as suas feridas e, em alguns casos, reavaliando as suas escolhas de vida – depois de uma forte retração no domingo que causou a maior liquidação de todos os tempos na história do mercado.

O preço do Bitcoin despenhou no passado domingo cerca de 12 por cento de cerca de US $59,000 para US $52,000 num espaço de 15 minutos, com as criptomoedas menores a cair ainda mais.

Segundo a Bybit, um milhão de corretores de derivativos tiveram as suas posições liquidadas, perdendo um total de $ US10 mil milhões em valor. Os negociantes de criptomoeda viciados em risco às vezes usam contratos futuros alavancados para amplificar os seus ganhos potenciais – mas correm o risco de perder tudo se o preço se mover contra eles.

O valor da posição liquidada ofuscava os US $800 milhões em valor liquidado durante uma correção em fevereiro e US $1,9 mil milhões perdidos num crash de janeiro.

Só um operador da Binance perdeu uma posição no Bitcoin com valor de face de US $68,73 milhões (!), de acordo com Bybit.

Cerca de metade dos US $10 mil milhões em posições liquidadas foram em Bitcoin, US $1 mil milhões em Ethereum e o restante em criptomoedas menores.

Quais as razões para esta descida inesperada?

As teorias sobre o motivo da queda eram abundantes, com algumas citando um relatório não verificado no Twitter postado cerca de meia hora antes do acontecimento, veio de um rumor de que o Tesouro dos EUA iria processar várias instituições financeiras por permitirem lavagem de dinheiro usando criptomoedas pela FXHedge (@Fxhedgers a 18 de abril de 2021) sem se saber quais exatamente, o que levantou fortes suspeitas sobre as instituições de “trading” de criptomoedas tais como a Coinbase ou a Binance, uma vez que a maioria dos bancos americanos tem evitado ao máximo transacionar este tipo de ativos digitais.

Mas outros rejeitaram a ideia de que um tweet emitido por volta das 23h de sábado, horário da Costa Leste do EUA, teria um impacto tão influente no preço.

O analista Willy Woo postulou que o acidente foi causado por mineradores que ficaram off-line no norte da China por causa de uma queda de energia temporária, diminuindo a “taxa de hash” do Bitcoin ou a velocidade na qual a rede processa transações.

Outros também não pensavam que essa era uma explicação convincente. “Normalmente, choques na taxa de hash não causam quedas de preços”, disse Edan Yago, cofundador do protocolo de financiamento descentralizado baseado em Bitcoin Sovryn, à Reuters.

“A redução da taxa de hash retarda as transações, o que, ironicamente, torna ainda mais difícil mover as moedas para as bolsas para venda. A recente queda de preço está bem nos limites da volatilidade típica, é ruído, não sinal. ”

Edan Yago | Reuters


Muitos pensam que o mercado estivesse já maduro para uma retração destas após o forte desempenho da semana passada, defendendo mesmo a ideia de que este tipo de correções é saudável e podem mesmo representar ótimas oportunidades de investimento.

Recuperação de mercado

Seja qual for o motivo da retração, os mercados de criptomoedas parecem estar a encenar uma recuperação já esta semana. Depois de cair novamente para US $53.441, o Bitcoin subiu mais ou menos de forma constante desde então, sendo negociado por pouco mais de US $57.000 no passado domingo.

O Ethereum era já transacionado por US $2,260, com uma queda de somente 1,0 por cento. Setenta das 100 moedas principais presentes na Coingecko perderam terreno – quatro por dois dígitos – mas a maioria, senão todas, estavam ainda bem abaixo dos seus mínimos.

Vinte e quatro moedas ganharam terreno, incluindo Neo e Solana, que subiram um pouco mais de 30 por cento. A Dogecoin era negociada a US $0,32 depois de cair para US $0,25 durante o crash tornando-se assim na criptomoeda com melhor desempenho na época, até à data. VetChain, ThorChain, yearn.finance, Solana, Amp e LEO Token tiveram todos os maiores máximos no passado domingo.

Fonte: stockhead.com
Foto: Austin Distel | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »