Connect with us

BITCOIN

Bitcoin é a solução para proteger o seu futuro e o da sua família

tyler-nix-unsplash

Bitcoin é o meio para quem quiser ter um futuro melhor e sair da encruzilhada a qual nos encontramos, ainda não é tarde, vai a tempo de alterar o seu futuro e o da sua família.

Esta afirmação é audaz, mas após ler este artigo vai perceber!

Se trabalha por dinheiro e não entende como funciona, isso vai prejudicar o seu futuro de muitas maneiras inesperadas.

E afaste-se da mentalidade de que “poupar é bom” no processo tradicional, pois já não é suficiente.

Vamos a factos a qual muitas pessoas não sabem,

Bitcoin existe desde 2009 e desde essa altura é o melhor investimento da década, é o activo com o melhor desempenho alguma vez visto.

Por exemplo, no site Compound Advisors também fizeram uma estimativa dos últimos 10 anos de vários activos comparados com a Bitcoin e os números são incríveis.

Bitcoin terminou o ano de 2020 como o activo que mais retorno deu aos seus investidores, ultrapassou o seu recorde histórico que andava perto dos $20,000 mil dólares chegando aos $29,200 mil dólares.

Podemos dizer que nesta ultima década a Bitcoin levou a melhor sobre outros activos pela oitava vez!

Ainda acredita que a Bitcoin é um mau investimento ou é uma fraude?

Ainda está na negação?

Não tem problema, vamos continuar!

A verdadeira realidade a qual vivemos

Prefere acreditar em pessoas que falam sem fundamentarem ou apresentam falsidade para não investir no melhor investimento da década?

Ainda acredita no seu consultor financeiro que diz para investir num PPR (Plano Poupança Reforma), num certificado de aforro ou tesouro, ou ainda um depósito a prazo?

Só para ajudar, um dos melhores PPR segundo a Deco é o Alves Ribeiro do banco Invest, mas só para ter uma noção dos retornos do fundo em 2020 foram negativos, e nos últimos três anos teve um retorno de 3,3%. Mas a este retorno tem que retirar todas as despesas associadas que no final o retorno é muito inferior.

Se for para o certificado de aforro, o retorno ainda é muito inferior, basta fazer uma simulação e ver que no final ainda tem de pagar para investir. Um certificado de tesouro pode ganhar um pouco mais, mas só ao fim de vários anos.

Com tudo isto, para ajudar, ainda existe a inflação anual de cada país com um cabaz geral, que pode variar de família para família ou país.

Calcular a inflação é controverso, de acordo com a Investopedia. A inflação é controversa porque, se as pessoas a entendessem, não ficariam felizes com o quanto os preços sobem realmente a cada ano.

E para os próximos anos a notícias não são animadoras, é esperado um maior aumento na inflação mundial.

Um exemplo da inflação dos Estados Unidos apresentada pelo podcast The Pomp Letter.

A inflação prejudica, como pode ler no estudo publicado sobre a inflação e o indicie de preços no consumidor.

Portanto, a rentabilidade das aplicações financeiras de médio e longo prazo, tendendo a favorecer, pelo contrário, aqueles agentes económicos que, tal como os bancos, os especuladores ou mesmo, em menor grau, a generalidade dos empresários (entre outros), operam com base em dinheiro que tomaram de empréstimo.

Estudo desenvolvido por António Eduardo Pereira

A forma como os bancos centrais manipulam a inflação, principalmente, vem do ajuste das taxas de juro. Com as taxas de juros já a zero na maioria dos países ou negativas em alguns, como vai conseguir poupar?

Os Bancos centrais querem a inflação porque ajuda as economias a crescer novamente. À medida que a economia cresce e a inflação sobe, os bancos centrais podem aumentar as taxas de juros novamente para fazer as pessoas gastarem menos e controlar a inflação.

Pouco se fala sobre este imposto oculto, que os cidadãos pagam aos estados. Se tem alguma quantia de dinheiro em poupanças, está a pagar o imposto oculto da inflação. Se a inflação subir de 2% para 4% como alguns bancos centrais esperam fazer, isso vai afetar ainda mais o seu dinheiro.

Se examinar profundamente como a inflação é realmente calculada, poderá descobrir que a inflação de 2% – 4% é mais como uma inflação de 4% – 8%.

Vamos fazer algumas contas. Se hoje tiver 10.000 mil euros no banco, então vai receber 0% de juros (Portugal).

Agora, 0% de juros não é mau pode pensar, não está a perder o seu poder de compra, soa bem por agora, mas, é porque não entende a inflação.

No entanto, com a meta da taxa de inflação anual nos 2%, os juros a 0%, na verdade, vai receber -2% (menos dois por cento) ajustados pela inflação (mínimo).

E ainda tem que pagar impostos sobre quaisquer juros bancários, despesas de manutenção ou outros gastos do que ganha, então, ainda está mais negativo do que talvez pensasse.

Para terminar,

Digamos que a taxa de inflação real está mais perto de 5%, então os juros que recebe na sua conta bancária pode estar mais perto de -5% negativos, sim, paga para os bancos guardarem o seu dinheiro.

Logo, o anúncio da promessa de pagamento de juros pelos bancos é falso, eles não lhe dizem a verdade.

Os bancos só pensam na percentagem que vão ganhar no final do ano por ter-lhe sugerido determinado investimento e não a melhor solução para si! Não estão cá para o ajudar e dizer a verdade que neste momento o seu dinheiro investido ou parado está a perder valor cada ano.

E ainda vai ficar pior, a cada dia que passa, ouvimos falar de mais formas que os bancos arranjam para lhe tirar o que tanto custa a ganhar.

Pode estar a pensar que já é tarde, mas com os próximos argumentos, vai perceber que ainda estamos na fase inicial para mudar de opinião sobre o caminho a seguir.

O que fazer para sair da ratoeira?

Esta expressão é muito utilizada pelo Robert Kiyosaki autor do famoso livro “Pai Rico Pai Pobre“, a qual tenta ajudar as pessoas a pensaram de maneira diference em relação as suas finanças! É um livro de leitura indispensável, pois ajuda a pensar de maneira diferente em relação ao seu dinheiro e investimentos que faz.

Deve entender como o dinheiro realmente funciona, é vital para ajudar a entender como investir.

Umas das primeiras coisas que deve fazer é perceber como o dinheiro e a economia funcionam. Sim, não é difícil e até pode ser muito divertido.

Uma ajuda, veja a série muito famosa para perceber melhor sobre a história do dinheiro, “os Segredos ocultos do dinheiro” (Hidden Secrets of Money), são 10 episódios muito interessantes e divertidos. O único problema é que não está em português para quem não entende inglês, alguns têm legendas, mas nem todos.

O livro “como se desenvolve uma economia e porque se afunda” do Peter D. Schiff que ajuda a perceber como funciona uma economia, por que razão nuns momentos a economia cresce e noutros entra em crise, porque é que alguns países são ricos e outros são pobres e o que determina a inflação.

Este livro é muito fácil de ler, repleto de ilustrações e humor que explica o funcionamento da economia real.

Para terminar outro livro muito interessante é “o Homem mais rico da babilónia“, de George S. Clason explica como alcançar o sucesso financeiro recorrendo a uma linguagem simples e empolgante, de como cuidar do dinheiro que ganha, gasta-lo disciplinadamente e saber aplica-lo para que gere mais riqueza.

Tempo é igual a dinheiro, então o melhor investimento que pode fazer é investir o seu tempo na sua educação financeira e não passar essa tarefa para outras pessoas que “nunca” vão pensar nos seus interesses financeiros, mas sim nos próprios e das empresas que trabalham.

Não se trata de quanto ganha, mas quanto consegue poupar

Pode ganhar muito dinheiro e ainda perder muito se não entender como o mesmo funciona.

Muitas pessoas ganharam muito dinheiro e ainda assim acabaram falidas, exemplo de famosos e de pessoas que ganharam a lotaria! Como ganha o seu dinheiro é a parte fácil de entender.

Como falado anteriormente, a cada minuto que economiza dinheiro é mais um minuto que a inflação corrói o tempo e esforço que gastou para ganhá-lo.

Porque trabalhar muito e depois ter o seu dinheiro desvalorizado?

Não faz sentido. É uma loucura.

Investir o seu dinheiro significa simplesmente colocá-lo a trabalhar.

Hoje o dinheiro que ganha precisa ser investido. Existem algumas opções que já conhece, como; imóveis, títulos (certificado de aforro ou tesouro), ações, PPR ou ouro e prata.

Agora, estas podem não ser as respostas para investir o seu dinheiro.

Imóveis estão muito valorizados e difícil encontrar um bom investimento, e a probabilidade de virem a sofrer uma quebra nos próximos anos, devido à crise que vivemos é muito grande.

Os títulos estão a ser dominados pelas taxas a zero ou negativas.

PPR também já falamos quais os problemas.

As ações dos Estados Unidos onde tem as melhores empresas, vivem numa bolha prestes a rebentar, sobrevivem com a bomba de oxigénio das ações como Apple, Microsoft, Amazon, Facebook, Tesla e Netflix.

Que para muitos analistas estão super valorizadas, um grande exemplo é a Tesla.

O ouro e a prata são um dos melhores investimentos, para não perder o seu poder de compra ao longo dos anos, mas normalmente não lhe dão grandes retornos. É difícil de armazenar, pouco funcional e há quem diga que é manipulado. Todos os anos são minerados mais, a sua produção não é limitada e ninguém sabe qual a sua escassez.

Só em grandes recessões económicas ou hiperinflação faz ocorrer um encarecimento rápido dos produtos e desvalorização acentuada da moeda dum país como no caso da Venezuela fazendo o ouro e a prata atrativos para investir nessas alturas.

Disto isto, o que resta?

Bitcoin!

Para perceber melhor o que é a Bitcoin, veja o vídeo e assim fica a entender o que é!

Resumindo, Bitcoin é dinheiro, mas digital.

Bitcoin é o único ativo financeiro no mundo que é escasso e limitado, só existem 21 milhões e não podem ser criadas mais, devido à sua natureza descentralizada ninguém é dono ou controla. É de todos os que escolhem participar e utilizar.

Não vou entrar em pormenores e, porque funciona tão bem há mais de 10 anos e nunca sofreu nenhuma ataque e, porque é um dos ativos mais seguros para investir ao contrário do que dizem ser uma fraude. Se quer aprender mais visite o site cryptopedro para educar-se e leia este artigo sobre “Algumas interpretações erradas sobre Bitcoin“.

Bitcoin hoje é o ativo com maior procura pelas instituições, fundos, governos e investidores privados.

Ao longo dos últimos anos / meses temos visto muitas empresas de criptodivisas a criarem condições para que empresas privadas, fundos, administradores de ativos e instituições possam investir “legalmente” na Bitcoin e criptomoedas.

Bitcoin está cada vez mais regularizada pelos governos, basta ver as empresas como a PayPal, Cash App, GrayScale, MicroStrategy,  One River, vários fundos e muitos mais, era impossível estas empresas investirem na Bitcoin se não existisse regularização.

Nos Estados Unidos já existe um banco Anchorage Digital Bank (um dos fundadores é Português) para criptomoedas e tornou-se o primeiro banco institucional dos Estados Unidos para o efeito. Kraken o exchange para comprar Bitcoin e criptomoedas em breve também vai abrir um banco nos Estados Unidos.

Na índia o primeiro banco físico foi criado recentemente como várias sucursais pelo país.

Julga que estas empresas e milionários investem na Bitcoin para depois a mesma ser considerado uma fraude ou ilegal?

Pare de seguir as notícias e perca o seu tempo a educar-se! É o melhor que pode fazer pelo seu futuro e da sua família.

Como iniciar

Fácil!

No site da Crypto Pedro tem o menu “Aprender”, pode começar por ler e ver os vídeos sobre o que é Bitcoin, Blockchain, Carteira Bitcoin, e muito mais.

No site tem vários artigos, como o “Algumas interpretações erradas sobre Bitcoin” que ajuda a desmitificar algumas alegações contra a Bitcoin e criptomoedas.

Também tem a maneira mais simples de como comprar Bitcoin ou outras criptomoedas para facilitar nos seus primeiros investimentos.

Não arranje desculpas, invista no seu futuro e da sua família.

Importante:

Algumas coisas que deve saber,

Educar-se é extremamente crucial, visto que, este mercado é novo, tem que perceber os riscos que corre caso contrário pode perder todo o seu dinheiro.

Os grandes riscos a investir em Bitcoin e criptomoedas está na quantidade de indivíduos mal-intencionados que tentam constantemente roubar o dinheiro dos menos informados.

Grande parte das pessoas que ouvimos falar a qual perderam todo o seu dinheiro nas criptomoedas foi porque ou guardaram o seu dinheiro em empresas sem antes as verificarem, ou foram à procura de retornos rápidos para ficarem ricas de um dia para o outro.

Vão sempre existir pessoas a tentarem roubar o seu dinheiro, basta olhar para quando entra no seu banco online, qual é a primeira informação que vê?

Um pop-up a alertar sobre possíveis ataques Phishing, que estão sempre a ocorrem.

Mas deixou de depositar o seu dinheiro ou utilizar os serviços do banco?

Não, claro que não!

Conclusão

Em termos realmente simples, e enfatizando novamente, tem de aprender o suficiente sobre dinheiro para poder perceber como funciona e como o deve investir para não o perder.

A maneira de economizar financeiramente é saber onde deve investir o seu dinheiro e quanto dinheiro deve ser alocado para cada classe de ativos.

Mas atenção, tudo dependa da sua idade e capacidade de risco.

O investimento varia de pessoa para pessoa, vai sempre depender da sua idade, disponibilidade financeira e exposição ao risco.

Para ganhar confiança neste mercado, uma das melhores maneiras é fazer pequenos investimentos todos os meses, dentro das suas possibilidades, assim, vai ganhando intimidade e perceber como funciona.

Pode investir na Bitcoin só com 10, 20, 50, 100 ou mais euros, não existe um limite.

Depois, quando estiver mais à vontade, vai aprender que existem várias maneiras de pôr essas moedas a render, e como receber dividendos e juros compostos. Tal como os bancos faziam no passado.

A indústria das criptomoedas e principalmente a Bitcoin, vierem para revolucionar o que pensamos sobre dinheiro e corromper barreiras muito enraizadas no nosso sistema existente. Aprenda, leia, pesquise, informe-se porque esta industria é muito mais do que lucros imediatos e especulação.

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »