Connect with us

BITCOIN

Bitcoin vai alcançar novo recorde em 2020

Bitcoin deve atingir novo recorde em 2020 devido a estes dois factores!

Se tem acompanha os últimos dois meses do mercado das criptomoedas, sabe que existem dois factores que se alinham perfeitamente e que levarão os preços das criptomoedas a novos máximos em 2020:

  • O primeiro factor é uma queda drástica no fornecimento de Bitcoin para metade. Chamado de Halving.
  • O segundo factor será um aumento massivo na procura totalmente nova por ativos de bitcoin e criptomoedas. Essa procura virá de novos produtos financeiros desenvolvidos para criptomoedas implementados por Wall Street.

O primeiro factor é uma queda drástica no fornecimento de Bitcoin para metade aos mineiros que ajudam a manter a rede. A metade é quando a recompensa do Bitcoin cai em 50%. O primeiro foi em 2012 e o segundo em 2016. O terceiro ocorrerá em maio de 2020.

Cada bloco de transacções é validado a cada 10 minutos, o mineiro que o validar é recompensado com 12,5 Bitcoins. Em maio vai passar a metade criando uma escassez futura na oferta de Bitcoin. Fazendo as pessoas quererem comprar.

O segundo factor será os produtos financeiros que atuarão como uma porta de entrada para novos investidores que não tinham conhecimento ou facilidade de investir no mercado das criptomoedas devido a sua complexidade. É da mesma forma que os fundos negociados em bolsa (ETFs) atuaram como uma porta de entrada para o dinheiro dos investidores na compra de índices de ações, metais preciosos e produtos de energia.

O dinheiro institucional está prestes a entrar em grande no mercado das criptomoedas. Isso ocorre porque todas as peças necessárias para a sua entrada, estão finalmente prontas – coisas como custódia e produtos financeiros avançados.

Uma peça importante é a custódia (Bitcoin tem 2 chaves, a chave publica e a chave privada. Até a data era impossível as grandes instituições investirem nas criptomoedas porque não tinham meios para guardar essas chaves aos seus clientes). Por lei, os gerentes de ativos têm uma responsabilidade fiduciária de proteger os ativos dos seus clientes.

Assim, os consultores que queriam entrar, mas não tinham uma solução de custódia, tiveram que ficar à parte.

Hoje, isso já não é um problema. Existem vários serviços de custódia em conformidade com os regulamentos: custódia da Coinbase, Fidelity Digital Assets (FDAS), Bakkt Warehouse e muitas mais.

Eis o que a Bitwise Asset Management, uma correctora líder de fundos de índices e criptoativos, concluiu recentemente:

Atualmente, existe um grande número de empresas bem estabelecidas e regulamentadas que oferecem a custódia de uma ampla variedade de ativos de criptomoedas para que hoje um investidor institucional possa montar um portefólio diversificado de ativos em criptomoedas, sem estar limitado nos investimentos.

É apenas o começo, pois instituições ainda maiores estão agora a começar a entrar no mercado.

Wall Street quer vender produtos digitais

Veja a State Street, por exemplo. É uma das maiores empresas de Wall Street com US $32 trilhões em ativos sob custódia e administração e quase US $3 trilhões em ativos sob gerenciamento. E acabou de fazer parceria com a empresa de cripto Gemini Trust.

Como o resto de Wall Street, eles querem entrar no mercado das criptomoedas.

Produtos financeiros avançados, como futuros e opções, são outras peças fundamentais para ajudar a estabelecer novos recordes.

A crescente utilização desses produtos é um sinal de maturidade e envolvimento institucional no mercado. E, de acordo com a Bloomberg, esses produtos representam a migração para o mainstream.

Os primeiros futuros de Bitcoin foram lançados no final de 2017, quando a Cboe Global Markets começou a oferecer negociações.

Terminou a primeira semana com um volume médio diário de aproximadamente US $70 milhões. Isso não impressionou os participantes do mercado. E muitos disseram que os futuros de Bitcoin da Cboe não cumpriram o hype.

Apesar desse início lento, novos produtos continuaram a entrar no mercado. Logo após o Cboe, o CME Group lançou os seus próprios produtos futuros de Bitcoin.

Bakkt e o lançamento de contratos de opções

De seguida veio a Bakkt, institucional de propriedade da Intercontinental Exchange – a plataforma inicialmente só oferece serviços em Bitcoin. Foi a primeira empresa a lançar “contratos de opções” para Bitcoin. Esta empresa é só detentora de 23 bolsas em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York.

E, mais recentemente, o ErisX lançou os seus futuros de Bitcoin. Está a criar uma troca de criptomoedas institucional muito parecida com a de Bakkt. E é apoiado pela TD Ameritrade.

Hoje, existem mais de uma dúzia de empresas a oferecer futuros de Bitcoin. E adivinhe? Os volumes explodiram.

Na primeira semana de janeiro de 2020, o volume diário agregado de futuros de Bitcoin superou US $20 bilhões. Isto é 285x maior do que quando os primeiros futuros de Bitcoin foram lançados.

E este é apenas o começo.

Wall Street está a caminhar do mercado das criptomoedas com uma gama de novos produtos…

E a CME também está a entrar no jogo. Planeiam lançar opções de Bitcoin antes do final do primeiro trimestre de 2020.

Novos produtos a entrar, ETP

Wall Street também está a explorar outros produtos.

Por exemplo, a WisdomTree Investments – que possui US $60 bilhões em ativos de clientes – está a criar um produto negociado em bolsa (ETP) para listar na SIX Swiss Exchange.

Um ETP é semelhante a um fundo negociado em bolsa (ETF). E isso facilita muito o investimento de clientes em ativos digitais.

Da mesma forma, a empresa gestora de fundos de investimento 3iQ Corp recebeu a luz verde da Ontario Securities Commission para listar um fundo de Bitcoin na Bolsa de Valores de Toronto. O fundo foi lançado no mês passado. E também adicionou um fundo em criptomoedas global.

Geralmente, esperamos ver uma proliferação de produtos em criptomoedas vindo de Wall Street a chegar ao mercado em 2020.

Todos esta nova oferta de produtos institucionais vai empurrar o Bitcoin para valores nunca antes vistos…

Todas as peças estão a começar a encaixar

Para essa ampla adoção, governos e reguladores devem permitir que instituições financeiras comprem, retenham, vendam e criem produtos para as criptomoedas com segurança para os seus clientes.

A 29 de novembro de 2019, a maior potência económico da Europa reescreveu as suas leis para permitir que os bancos façam exatamente isso. Que notícias emocionantes!

A nova lei que implementa a quarta Diretiva de Combate à Lavagem de Dinheiro da União Europeia (UE) aprovada pelo parlamento da Alemanha abre caminho para os bancos alemães criarem produtos de cripto, oferecerem negociação de criptomoedas e guardarem criptomoedas em nome dos seus clientes.

No início de 2020. O banco alemão mais conservador – Deutsche Bank – divulgou recentemente um relatório anunciando a morte de dinheiro… e o aumento das criptomoedas como Bitcoin.

Vamos supor que as criptomoedas sejam vistas como um ativo alternativo, como o ouro. Isso sugere que poderíamos ver até US $150 bilhões fluir para o mercado das criptomoedas apenas da Alemanha.

Se o resto da Europa seguir a Alemanha com apenas 1% dos seus ativos financeiros, poderemos ver outros US $230 bilhões alocados em ativos de criptomoedas.

Como líder financeiro da Europa, não é exagero imaginar que para onde a Alemanha for, o resto da Europa seguirá.

Na verdade, já está a acontecer…

Apenas duas semanas após a aprovação da lei de referência na Alemanha, um grande banco holandês “ING” de US $1 trilhão de activos, anunciou que permitirá que os seus clientes armazenem os seus ativos de criptomoedas no banco.

França, também tem vindo a favorecer o mercado das criptomoedas, facilitando os ICO e investimentos em blockchain. Já é possível comprar Bitcoin em mais de 25 mil lojas por toda a França.

E enquanto estamos a ver grandes ondas na Europa, as peças também estão a começar a se encaixar nos Estados Unidos…

Em novembro, a Fidelity Investments – o quarto maior gestor e corretor de dinheiro dos EUA – recebeu aprovação de Nova York para começar a oferecer negociação e custódia em criptomoedas para os seus clientes naquele estado.

Em comunicado, o Departamento de Serviços Financeiros do estado disse que a Fidelity agora pode lançar uma plataforma de negociação de moeda digital “na qual investidores e indivíduos institucionais podem armazenar, comprar, vender e transferir Bitcoin com segurança” para os residentes de Nova York.

A Fidelity possui 30 milhões de clientes e mais de 20,000 são clientes comerciais. Mas isso é apenas a ponta do ‘iceberg’.

Existem 500 milhões de investidores em ações. Wall Street está desejosa para cobrar taxas por uma série de novos produtos que pode vender para esse grupo de novos investidores.

E não falamos dos mercados asiáticos que estão a investir em grande nas criptomoedas e ‘blockchain’…

Está na altura para investir

Como acabei de mostrar, Wall Street está a aumentar o seu envolvimento. Isso trará uma nova procura em 2020. E levará os mercados das criptomoedas a novos patamares nunca visto, a previsão é ser antes do final do ano.

Agora, a maneira mais fácil de entrar no jogo é simplesmente comprar bitcoin. Desde 1.º de janeiro deste ano, bitcoin aumentou mais de 21%, tornando-o um dos ativos com melhor desempenho até agora no novo ano.

Conclusão

Para os detentores de Bitcoin ou criptomoedas, esta entrada de grandes empresas vai trazer cada vez mais a procura por estes activos, favorecendo os actuais detentores. A oferta de Bitcoin vai ser pequena para tanta procura fazendo os preços subir. E com o halving ainda mais ajuda para esta explosão.

Não é difícil de perceber… Quando a procura aumenta muito e a oferta diminui, os preços disparam.

Claro, haverá alguma volatilidade ao longo do caminho. Não se surpreenda se o mercado das criptomoedas começarem o ano suavemente, como normalmente acontecer.

Isto é, a diminuição da oferta e a crescente procura causarão um aumento enorme no preço de todas as criptomoedas… não apenas no Bitcoin.

Lembre-se, o mercado das criptomoedas é muito volátil. Não precisa investir muito para obter ganhos que mudam a sua vida.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

ELECTRONEUM

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 9,542.56
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 257.87
ripple

XRP (XRP)

$ 0.265372
bitcoin-cash

Bitcoin Cash (BCH)

$ 366.28
bitcoin-cash-sv

Bitcoin SV (BSV)

$ 265.59
litecoin

Litecoin (LTC)

$ 73.43
tether

Tether (USDT)

$ 1.00
eos

EOS (EOS)

$ 4.06
binancecoin

Binance Coin (BNB)

$ 21.06
tezos

Tezos (XTZ)

$ 2.94
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.058018
okb

OKB (OKB)

$ 5.77
monero

Monero (XMR)

$ 78.99
stellar

Stellar (XLM)

$ 0.067480
tron

TRON (TRX)

$ 0.019474
ethereum-classic

Ethereum Classic (ETC)

$ 9.12
neo

NEO (NEO)

$ 13.02
dash

Dash (DASH)

$ 98.49
iota

IOTA (MIOTA)

$ 0.255088
zcash

Zcash (ZEC)

$ 58.78
maker

Maker (MKR)

$ 612.35
ontology

Ontology (ONT)

$ 0.814027
nem

NEM (XEM)

$ 0.054234
usd-coin

USD Coin (USDC)

$ 1.00
vechain

VeChain (VET)

$ 0.006634
basic-attention-token

Basic Attention Token (BAT)

$ 0.245051
dogecoin

Dogecoin (DOGE)

$ 0.002546
qtum

Qtum (QTUM)

$ 2.44
bitcoin-gold

Bitcoin Gold (BTG)

$ 9.60
0x

0x (ZRX)

$ 0.254418
omisego

OmiseGO (OMG)

$ 1.04
true-usd

TrueUSD (TUSD)

$ 0.999647
waves

Waves (WAVES)

$ 1.29

CATEGORIA

Translante

Tendências

  • bitcoinBitcoin (BTC) $ 9,542.56
  • ethereumEthereum (ETH) $ 257.87
  • rippleXRP (XRP) $ 0.265372
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 366.28
  • bitcoin-cash-svBitcoin SV (BSV) $ 265.59
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 73.43
  • tetherTether (USDT) $ 1.00
  • eosEOS (EOS) $ 4.06
  • binancecoinBinance Coin (BNB) $ 21.06
  • tezosTezos (XTZ) $ 2.94
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.058018
  • okbOKB (OKB) $ 5.77
  • moneroMonero (XMR) $ 78.99
  • stellarStellar (XLM) $ 0.067480
  • chainlinkChainLink (LINK) $ 3.71
  • tronTRON (TRX) $ 0.019474
  • ethereum-classicEthereum Classic (ETC) $ 9.12
  • huobi-tokenHuobi Token (HT) $ 4.53
  • leo-tokenLEO Token (LEO) $ 0.949106
  • neoNEO (NEO) $ 13.02
  • dashDash (DASH) $ 98.49
  • crypto-com-chainCrypto.com Coin (CRO) $ 0.059962
  • cosmosCosmos (ATOM) $ 4.23
  • iotaIOTA (MIOTA) $ 0.255088
  • zcashZcash (ZEC) $ 58.78
  • makerMaker (MKR) $ 612.35
  • ontologyOntology (ONT) $ 0.814027
  • nemNEM (XEM) $ 0.054234
  • usd-coinUSD Coin (USDC) $ 1.00
  • vechainVeChain (VET) $ 0.006634
  • basic-attention-tokenBasic Attention Token (BAT) $ 0.245051
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.002546
  • algorandAlgorand (ALGO) $ 0.434888
  • qtumQtum (QTUM) $ 2.44
  • decredDecred (DCR) $ 20.43
  • paxos-standardPaxos Standard (PAX) $ 0.999121
  • liskLisk (LSK) $ 1.42
  • iconICON (ICX) $ 0.338691
  • bitcoin-goldBitcoin Gold (BTG) $ 9.60
  • ravencoinRavencoin (RVN) $ 0.028590
  • 0x0x (ZRX) $ 0.254418
  • omisegoOmiseGO (OMG) $ 1.04
  • bytomBytom (BTM) $ 0.091236
  • true-usdTrueUSD (TUSD) $ 0.999647
  • augurAugur (REP) $ 12.86
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 0.138064
  • bitcoin-diamondBitcoin Diamond (BCD) $ 0.709751
  • monacoinMonaCoin (MONA) $ 1.81
  • wavesWaves (WAVES) $ 1.29
  • holotokenHolo (HOT) $ 0.000684
  • daiDai (DAI) $ 1.00
  • hedera-hashgraphHedera Hashgraph (HBAR) $ 0.036097
  • nanoNano (NANO) $ 0.880781
  • gatechain-tokenGatechain Token (GT) $ 0.575176
  • siacoinSiacoin (SC) $ 0.002422
  • enjincoinEnjin Coin (ENJ) $ 0.115271
  • dxchainDxChain Token (DX) $ 0.002087
  • kucoin-sharesKuCoin Shares (KCS) $ 1.25
  • kyber-networkKyber Network (KNC) $ 0.559291
  • nexoNEXO (NEXO) $ 0.176794
  • zencashHorizen (ZEN) $ 11.17
  • digixdaoDigixDAO (DGD) $ 46.70
  • nervos-networkNervos Network (CKB) $ 0.006861
  • bittorrent-2BitTorrent (BTT) $ 0.000430
  • bytecoinBytecoin (BCN) $ 0.000492
  • monacoMCO (MCO) $ 5.62
  • v-systemsV.SYSTEMS (VSYS) $ 0.044187
  • havvenSynthetix Network Token (SNX) $ 0.915799
  • digibyteDigiByte (DGB) $ 0.006591
  • komodoKomodo (KMD) $ 0.703306
  • bitsharesBitShares (BTS) $ 0.030293
  • hshareHyperCash (HC) $ 1.85
  • blockstackBlockstack (STX) $ 0.144030
  • ftx-tokenFTX Token (FTT) $ 2.58
  • aeternityAeternity (AE) $ 0.208557
  • zilliqaZilliqa (ZIL) $ 0.006960
  • iostokenIOST (IOST) $ 0.005895
  • vergeVerge (XVG) $ 0.004168
  • steemSteem (STEEM) $ 0.198789
  • decentralandDecentraland (MANA) $ 0.048963
  • celsius-degree-tokenCelsius Network (CEL) $ 0.144061
  • seeleSeele (SEELE) $ 0.087402
  • swipeSwipe (SXP) $ 0.978217
  • golemGolem (GNT) $ 0.061293
  • statusStatus (SNT) $ 0.016454
  • chilizChiliz (CHZ) $ 0.012174
  • bmaxBitmax Token (BTMX) $ 0.074228
  • zcoinZcoin (XZC) $ 5.98
  • ardorArdor (ARDR) $ 0.056393
  • aionAion (AION) $ 0.131160
  • matic-networkMatic Network (MATIC) $ 0.019812
  • republic-protocolREN (REN) $ 0.057021
  • rif-tokenRIF Token (RIF) $ 0.085191
  • lunaTerra (LUNA) $ 0.197449
  • loopringLoopring (LRC) $ 0.040868
  • pundi-xPundi X (NPXS) $ 0.000194
  • terra-lunaTerra (LUNA) $ 0.238010
  • aelfaelf (ELF) $ 0.096634
  • maidsafecoinMaidSafeCoin (MAID) $ 0.096585
  • power-ledgerPower Ledger (POWR) $ 0.100000
Translate »