Connect with us

BLOCKCHAIN

Blockchain vs. Governos ineficientes

Blockchain vs. Governos ineficientes

 

Blockchain e falha do mercado

Se estivesse acordado durante sua classe Intro to Micro, pode se lembrar do tópico de falhas do mercado. Geralmente, os mercados levam à eficiência. As falhas do mercado são situações em que o mercado não oferece um resultado eficiente. As pessoas que tomam decisões em seu próprio interesse, nessas circunstâncias, pioram as coisas para as massas. A luta pelo que é uma falha no mercado e a resposta do governo é o cerne do debate econômico e político.

Geralmente, os defensores do governo grande identificam, rotulam e defendem mais intervenção do governo para corrigir essas falhas. Educação, saúde, desigualdade e habitação são áreas em que o debate sobre a falha do mercado é intenso. Libertários e outros pequenos defensores do governo sentem a intervenção do governo apenas piorar o problema. Conseqüentemente, rotulam essas situações de falhas do governo. As falhas governamentais criam má alocação maciça, mais planejamento central e outras ineficiências que criam um enorme mercado para lobistas e locatários. O historial histórico de planejadores centrais que tomam decisões econômicas no agregado é muito pobre.

Falhas no mercado

Mesmo os libertários e outros pequenos proponentes do governo admitiriam que os mercados falham e uma pequena intervenção do governo é necessária para remediar falhas de mercado verdadeiras. Os economistas identificaram algumas falhas comuns no mercado. Incluem monopólios, externalidades, informações assimétricas e bens públicos. Essas falhas justificam algum tipo de intervenção.

Monopólios – Um monopolista é um produtor que é o único fornecedor de um bem sem um substituto próximo. Os monopolistas têm a capacidade de elevar o preço do mercado acima do preço de equilíbrio quando há concorrência. Consequentemente, eles podem reduzir a produção de um bem e aumentar a escassez. Os monopolistas devem ser protegidos por algum tipo de barreira à entrada.

Informação assimétrica – Essa situação ocorre quando um lado de uma transação possui mais informações do que a outra. Geralmente, isso envolve o vendedor com mais informações do que o comprador. O que realmente é nesse medicamento? Quanta receita esse negócio realmente produz? O que há naquela comida? As leis de rotulagem de alimentos, as inspeções de restaurantes, a aprovação da FDA e a SEC são exemplos em que o governo criou leis para evitar esse tipo de falha no mercado.

Externalidades negativas – externalidades negativas são situações que surgem de uma atividade econômica que afeta as partes não relacionadas. A poluição é um exemplo clássico de uma externalidade negativa. Consumidores e produtores, atuando em seu próprio interesse, criam poluição prejudicial e destrutiva para todos.

Mercadorias públicas não excludentes – O mercado livre faz um trabalho horrível que fornece bens públicos que não são excluíveis e não são válidos. Não-excluível significa que não se pode excluir a utilização do bem ou do serviço. Porque não se pode excluir de aproveitar os benefícios do bem, muitas pessoas optam por não pagar e tornar-se pilotos livres. Com tantos pilotos grátis, bens públicos benéficos não serão criados. A defesa nacional, as barragens e os faróis são exemplos de bens públicos. O mercado livre por si só dificulta aumentar o dinheiro para esses projetos. O governo é necessário para aumentar o dinheiro para a sua construção e, em teoria, todos são melhores depois de serem construídos.

 

Conclusões
Os mercados geralmente fornecem bens e serviços da maneira mais eficiente possível. Blockchain lentamente irá iluminar a ineficiência de muitas soluções governamentais para falhas de mercado. Economistas e analistas de políticas públicas mal riscaram a superfície de como o blockchain pode oferecer soluções para falhas tradicionais no mercado. Blockchain tem o potencial de aumentar a escolha. Os consumidores tomarão decisões com base em suas preferências. Isso impulsionará nossa curva de possibilidade de produção, permitindo-nos fazer mais com menos, diminuindo o peso da escassez e lutando contra a busca de aluguel. Além disso, ele pode reduzir o planejamento central e a má alocação de recursos que o acompanham. A forma tradicional de soluções governamentais corruptas, ineficientes e dispendiosas para essas falhas agora terá concorrência. Em sociedades livres, a lógica, a eficiência e a produtividade geralmente ganham. Eu estou apostando no blockchain.

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »