Connect with us

BITCOIN

Bloomberg prevê que o Bitcoin pode chegar aos US $400 mil este ano

Quão alto pode o Bitcoin voar na corrida em curso? Essa é uma questão na mente de muitos depois do preço da criptomoeda aumentar cinco vezes desde outubro.

De acordo com analistas da Bloomberg o Bitcoin (BTC), pode subir para US $400.000 ainda este ano, ante cerca de US $56.000 agora. A previsão em alta é baseada no desempenho do Bitcoin durante as corridas de 2017 e 2013.

“O nosso gráfico mostra o Bitcoin em terreno semelhante ao ganho de cerca de 55x em 2013 e 15x em 2017”, observou a Bloomberg Crypto num relatório mensal publicado esta semana. “Para atingir preços extremos semelhantes aos daqueles anos em 2021, o Bitcoin aproximar-se-ia dos US $400.000, com base na regressão desde a alta de 2011.”

Embora o desempenho passado não seja garantia de resultados futuros, a história pode repetir-se. A última corrida em alta veio na esteira da redução da recompensa de maio passado no blockchain Bitcoin – uma redução automática, a cada quatro anos, de 50% no ritmo de novas emissões de unidades da criptomoeda.

Gráfico de tendências de preços de Bitcoin, da Bloomberg Crypto.

O Bitcoin registou ganhos surpreendentes nos 12 a 18 meses após as reduções de recompensa anteriores em novembro de 2012 e julho de 2016.

“O ano após um corte de oferta (redução pela metade) é o que 2021 tem em comum com 2017 e 2013, com a volatilidade moderada”, escreveram os analistas de Bitcoin da Bloomberg, acrescentando que o pico de dezembro de 2017 representou um aumento de 50 vezes em relação ao preço médio observado em outubro de 2015, quando a volatilidade de 180 dias atingiu mínimos vitalícios.

O indicador de volatilidade de longo prazo quase revisou o recorde de baixa em setembro de 2020, observaram analistas. O Bitcoin custou em média cerca de US $ 11.000 naquele mês.

Ativo sem risco e ouro digital

Alguns observadores temem que um aumento mais rápido nos rendimentos dos títulos possa diluir o apelo dos hedges de inflação, como ouro e Bitcoin, empurrando os seus preços para baixo. No entanto, os analistas da Bloomberg preveem que o Bitcoin permanecerá relativamente resistente num ambiente de rendimento crescente.

“O aumento dos rendimentos reais é um obstáculo para os preços do ouro, mas nem tanto para o Bitcoin, ainda no seu estágio de descoberta de preços”, observaram analistas. “O ouro está a lutar uma batalha com o Bitcoin, que pode ganhar 6% -8% em contas de poupança e está a caminho de se tornar um ativo de reserva global num mundo digital.”

A criptomoeda caiu 20% na última semana de fevereiro, depois que o rendimento do Tesouro de 10 anos dos EUA subiu para altas de 12 meses acima de 1,5%. O rendimento continuou a aumentar desde então e recentemente atingiu a maior alta em 14 meses de 1,77%. O mercado de bitcoins, por sua vez, manteve-se firme.

Análise técnica de negociação no Grayscale Bitcon Trust, ou GBTC.

De acordo com o relatório, o grande desconto testemunhado recentemente no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), um popular veículo de investimento, é o resultado do aumento das expectativas de que os EUA acabarão por aprovar um fundo negociado em bolsa de Bitcoin. O GBTC ainda mantém o seu suporte médio de 50 dias, o que atraiu investidores no passado. A Grayscale é propriedade do Digital Currency Group, que também é dono da CoinDesk.

Fonte: coindesk.com
Foto: Viktor Forgacs | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »