Connect with us

BITCOIN

Bolsa de Valores da Alemanha vai ter o primeiro investimento em Bitcoin

ac-almelor-unsplash

A empresa de investimentos ETC Group vai listar Bitcoin ETP na bolsa de valores digital Xetra da Alemanha em junho.

O primeiro produto do mundo a ser comercializado em Bitcoin vai ser listado na Deutsche Börse Xetra!

Uma empresa de serviços financeiros sediada no Reino Unido vai listar um produto negociado em bolsa (ETP) com Bitcoin na bolsa de valores eletrónica Xetra da Deutsche Börse já neste mês de junho.

Num comunicado divulgado em 9 de junho, o Etc Group disse que o contrato, conhecido como Bitcoin Exchange Traded Crypto (BTCE), controla o preço da Bitcoin (BTC) que é 100% apoiado “fisicamente” pela criptomoeda que vai ter a custódia na empresa BitGo.

Um BTCE é equivalente a 0,001 Bitcoin, menos taxas, permitindo ao detentor de cada unidade do derivado reivindicar sobre a quantidade específica em Bitcoin.

Pode resgatar as BTC ou em dinheiro, o ETP será distribuído e comercializado numa plataforma gerida pela Hanetf, um emissor privado aprovado pela União Europeia de fundos negociados em bolsa.

A ideia ao criar a BTCE foi para trazer Bitcoin para os mercados financeiros regulamentados e tradicionais”, disse Bradley Duke, CEO do Etc Group, em comunicado, já com uma data programada para o lançamento.

Pode ver neste vídeo uma entrevista promovida pela proactive com o CEO Bradley Duke.

Proactive youtube Channel

A Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin) aprovou o BTCE em março, segundo a empresa.

Essa estrutura oferece aos investidores vários benefícios sobre o investimento direto em Bitcoin. Permite a Bitcoin ser negociada em mercados regulamentados, e os investidores podem comprar e vender a BTC da mesma maneira que negociariam ações convencionais ou ETPs, com as mesmas proteções regulatórias em vigor.

A compensação é um recurso que os investidores esperam ao negociar numa bolsa regulamentada e o BTCE leva esse padrão ao Bitcoin e à negociação de criptomoedas pela primeira vez. A compensação através de uma entidade centralizada reduz bastante o risco de contraparte ao negociar BTCE.

Os investidores não precisam se envolver com os desafios técnicos da compra e armazenamento da Bitcoin, como configurar uma carteira de criptomoeda ou negociar em plataformas de troca de criptomoedas não regulamentadas e não necessitam gerir as chaves privadas das suas Bitcoin, ou envolver-se com a tecnologia Blockchain.

Como as unidades da BTCE são mantidas com segurança no banco ou corretora de valores mobiliários do investidor, elimina, assim, o risco de perder o investimento devido, por exemplo, à falta de conhecimento de como as chaves das criptomoedas funcionam.

A BTCE é negociada numa das maiores bolsas da Europa e é apoiada por uma rede de Participantes Autorizados (APs) e formadores de mercado de classe mundial, com experiência nos mercados de criptomoeda e nos mercados de ETP.

Apoiado por várias instituições financeiras importantes de Londres, o ETC Group reúne profissionais de serviços financeiros, com experiência que abrange o mundo dos ativos digitais e mercados regulamentados, com o objetivo de se tornar a ponte entre os mercados cripto e regulado, investindo em criptomoedas. Mais fácil, seguro e transparente.

Conclusão

Esta notícia é excelente para quem gosta de ver a Bitcoin e criptomoedas a terem uma maior aceitação globalmente.

Em 2 de março de 2020, o BaFin, o Regulador Alemão, confirmou que agora reconhecem oficialmente as criptomoedas como instrumentos financeiros, um passo significativo no reconhecimento oficial do importante papel que as criptomoedas têm desempenhado nos mercados globais nos últimos tempos.

Pensamos que é um consenso da parte de todos os entusiastas das criptomoedas presenciar a regulamentação e reconhecimento oficial das cripto e ver este mercado a crescer!

Bitcoin foi criada para não depender de estados, bancos e instituições financeiras! Será que com este tipo de notícia que agora parece muito boa, pode em breve a ser muito prejudicial?

Será esta o único caminho para as criptomoedas?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »