Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Brasil aprova dois novos ETFs na Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores Brasileira aprovou os primeiros ETFs da América Latina, trazendo assim um novo marco para o mercado.

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, ou CVM, aprovou nesta semana dois ETFs de criptomoeda: um 100% Bitcoin e outro composto por cinco criptomoedas, além do Bitcoin (BTC).

Para a QR Asset Management, administradora do ETF “Bitcoin-only”, o produto poderia acelerar o lançamento de um semelhante nos Estados Unidos, já que a CVM, assim como a Securities and Exchange Commission, ou SEC, fazem parte da Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO).

Ambos os ETFs serão negociados na Bolsa de Valores do Brasil, ou B3. De acordo com o “Brasil Journal”, dois dos principais bancos do país, Itaú e BTG Pactual, já declararam oferecer o ETF da Hashdex aos seus clientes.

O QR ETF será negociado no B3 com o ticker QBTC11, enquanto o da Hashdex terá o HASH11 como seu ticker. A negociação do ETF HASH11 deve começar este mês, enquanto o ETF QBTC11 deve começar no segundo trimestre de 2021. No caso do QR ETF, o índice usado para calcular o preço do Bitcoin será o Chicago Commodities Exchange.

Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, holding da QR Asset, vê esse movimento como um importante marco de inovação no mercado de capitais no Brasil. Em comunicação interna com a Cointelegraph, ele disse:

“O nosso ETF, a ser negociado com o ticker QBTC11, é um marco no mercado brasileiro. O ativo acaba a atuar como um hedge duplo, por ser uma commodity digital e, em simultâneo, ser negociado em dólares no mercado mundial. O seu preço não tem relação com outras classes de ativos, o que significa que está cada vez mais sendo adotado por grandes gestores e investidores em carteiras diversificadas. ”


O ETF da Hashdex irá replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice desenvolvido pela Nasdaq e pela Hashdex. Em setembro de 2020, o Hashdex brasileiro obteve a aprovação do regulador das Bermudas e, com a Nasdaq, aprovou o primeiro ETF Bitcoin do mundo: o ETF Hashdex Nasdaq Crypto Index.

O NCI consiste em seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum (ETH), Stellar (XLM), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e Chainlink (LINK), e é balanceado trimestralmente.

A custódia dos ativos da Hashdex é feita por empresas como BitGo, Coinbase, Fidelity e Gemini, todas mediadas e regulamentadas nos EUA. Além do Brasil, o único outro país a aprovar os seus próprios Bitcoin ETFs é o Canadá.

Fonte: cointelegraph.com
Foto: Ewan KennedyUnsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »