Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Brave browser, o navegador seguro, rápido e privado com bloqueador de anuncios

Brave navegador privado

O Brave browser é um navegador rápido, privado e seguro para PC, Mac e dispositivos móveis.

Brave é um navegador diferente de todos os outros que existem. Permite que os sites carreguem mais rápido que no Chrome ou outro navegador. Faça o download agora para desfrutar de uma experiência de navegação mais segura, sem anúncios e que pode ir até 6x vezes mais rápido que a concorrência.

Estamos a utilizar o navegador Brave há alguns meses, e esta análise é feita com a experiência adquirida durante esse tempo. Muito bom navegador que promete muito.

O que é o navegador Brave?

O Brave é um navegador gratuito para baixar e utilizar e que está numa missão para corrigir a Web, visa alterar o funcionamento da publicidade na Internet, oferece aos utilizadores uma experiência de navegação com bloqueio de anúncios, mais segura, privada e rápida, ajuda os editores e criadores de conteúdo através de um novo ecossistema de recompensas inovador e correcto.

Brave, foi desenvolvido por Brendan Eich, criador do JavaScript e cofundador da Mozilla, conseguindo um financiamento de $35 milhões US dólares em 30 segundos durante o ICO (Oferta Inicial de Moedas) para o Basic Attention Token (BAT) realizado em junho de 2017.

O navegador Brave é baseado no Chromium, a base do Google Chrome. O Brave aprimorou o código aberto do Chromium, incluindo eliminar o código específico do Google que vincula o navegador aos serviços da Web do Google. O Brave executa as extensões da Chrome Web Store, mas avisa se está a instalar uma versão desonesta.

Tendo ainda incluído uma janela privada com a plataforma Tor (Alt+Shift+N), que permite navegar com privacidade, anonimato e contornar a censura, ocultando o seu endereço IP quando está a navegar na web.

O Problema que o Brave vem resolver

A ‘internet’ está atravessar vários problemas, como a falta de privacidade, e a constante injecção de anúncios. A qual não queremos nem pedimos para receber.

Os problemas com a publicidade tradicional está na invasão, ineficiência, proliferação de ‘malware’, cookies de terceiros que são injetados no seu navegador para capturar e entender os seus hábitos e comportamentos, e em muitos casos a violação da privacidade do utilizador, alto custo e suscetibilidade à manipulação.

O rastreamento fornece aos anunciantes(Google, facebook, etc.) uma mina de ouro inestimável de informações pessoais e privadas e, muitas vezes, considerada parte integrante da vigilância global como conhecemos hoje.

Por esses motivos, a publicidade tradicional traz pouco ou nenhum incentivo aos visualizadores de anúncios, em vez disso, desperdiça recursos, tempo, diminuindo a experiência e prejudicando os seus dispositivos(computador, telemóveis, etc.), com carregamento de dados que só vão tornar o seu acesso a ‘internet’ mais lenta.

Com estes problemas, as pessoas que utilizam outros navegadores acabam por instalar vários bloqueadores de anúncios, pulam anúncios e implementam proteção contra rastreamento, o que resulta em bloqueio de anúncios/publicidade para os mesmos não serem entregues, fazendo os seus dispositivos durarem menos tempo em bateria.

Essa entrega irrelevante de anúncios, acaba por não ser visualizada adequadamente e simplesmente não cumprindo a sua finalidade.

Este processo acabo por prejudicar tanto os utilizadores como os anunciantes que gastam muito dinheiro e não vão ao encontro do seu cliente alvo.

Os editores ou criadores de conteúdos estão a sofrer muito com as grandes empresas como a Google e Facebook que recebem mais de 70% de todo o investimento em publicidade e 99% de todo o crescimento.

As receitas caíram muito nos últimos tempos para os editores e criadores de conteúdos que não podem monitorizar perfeitamente serviços de valor agregado, não tem boa informação sobre o que pagam e a segmentação é baixa fazendo aumentar a probabilidade dos utilizadores ignorarem os anúncios.

Portanto, o Brave vem solucionar esse problema bloqueando tudo isso automaticamente, com dois principais benefícios diretos: – Experiência de navegação mais rápida: há, portanto, menos conteúdo para baixar (sem anúncios ou rastreadores) antes de aceder a um site.

Até 3x mais rápido no computador e 8x no telemóvel – Privacidade e segurança aprimoradas: fornece anonimato sobre as campanhas de anúncios enquanto navega na web e também reforça a criptografia da web (HTTPS) para impedir ataques passivos ou por injeção.

Dando ainda ao utilizador, liberdade de escolha no que quer ver, ganhar dinheiro a navegar na net, e ao mesmo tempo, ajudar aos criadores de conteúdos a receberem a sua parte de uma forma correcta a justa.

Veja o vídeo explicativo do navegador Brave

O modelo de negócio do Brave

O modelo de negócios do Basic Attention Token (BAT) da Brave baseia-se em dar aos utilizadores uma parte dos ganhos dessa publicidade, para que eles estejam dispostos a visualizar anúncios direcionados ao seu perfil.

Esses utilizadores que consentem só recebem publicidade que requisitaram e, ao mesmo tempo, estão a proteger a sua privacidade, a manter a qualidade da sua experiência e a bloquear todos os outros anúncios e rastreadores por padrão.

Com a moeda BAT associada ao Brave, todo o mês o utilizador ganha 70% da receita BAT que os anunciantes gastam nos anúncios publicados, enquanto o Brave e os criadores de conteúdos recebem os 30% restantes.

À medida que a moeda BAT cresce na conta do utilizador, ele pode fazer contribuições para sites, blogs, etc. que gosta e dar uma recompensa aos utilizadores do Twitter, Github e Reddit. Os editores recebem as contribuições na forma de criptomoedas (moeda BAT) se optarem pelo sistema.

Brave Tip Twitter

Veja o video a explicar como funciona a moeda BAT.

Como Funciona o Brave

Primeiro tem que ir a paginar do Brave e fazer o download e instalar. É um processo simples e rápido, igual ao outros navegadores.

Site do navegador Brave para fazer o download

Após a instalação e quando arrancar o navegador vai aparecer uma pagina muito simples e com uma imagem sempre diferente no fundo.

No canto superior esquerdo vai encontrar toda a informação sobre as publicidades, rastreadores, atualizações de HTTPS e os minutos poupados por ter o bloqueador activo. Um pouco mais a baixo estão os logos dos sites de referência.

No lado oposto vai encontrar as horas, e a informação sobre os seus ganhos, gorjetas e contribuições da moeda BAT.

Pagina inicial do Brave no seu computador

Caso já tenho activo as recompensas, pode aparecer uma pagina inicial com publicidade com a que mostramos em baixo. Assim, por ver este pagina vai receber uma remuneração em BAT.

Exemplo de uma pagina de recompensa em BAT

No canto direito da pesquisa vai encontrar dois ícones. O que tem o símbolo da Brave é referente ao escudo (Proteção) que bloqueia todas as publicidades e anúncios de aparecerem nos sites que está a navegar.

Como exemplo do site da cryptopedro.com dá para perceber o que foi bloqueado pelo Brave. Em sites que tem muitas publicidades e notícias vai encontrar muito mais quantidades de bloqueios.

O símbolo com um Triângulo é a da carteira BAT. Aqui vai encontrar a quantia de moedas da BAT que tem em carteira, a possibilidade de adicionar fundos, configurar as recompensas a criadores de conteúdos ou ainda de enviar doações para diversos sites que visita com regularidade e que gosta.

Carteira onde estão as suas moedas BAT

Um exemplo de como pode enviar uma doação para o seu criador de conteúdos preferido, o site da cryptopedro.com ;))

Na sua carteira, basta clicar em “Enviar uma doação…” e depois escolher a quantia que quer enviar, e por fim clicar no botão que diz “enviar gorjeta”.

O seu criador de conteúdos favorito, cryptopedro.com, Obrigado

Para configurar o seu navegador ao seu gosto, basta ir ao canto superior direito onde estão 3 traços sobrepostos na horizontal e clicar, depois na lista vá a configurações. Este menu é simples de perceber, caso seja um utilizador do navegador Chrome então vai achar praticamente igual, só com algumas alterações como é normal.

Ao lado do separador “Configurações” tem as “Recompensas Brave”. Aqui é onde pode activar ou desactivar as recompensas, anúncios, contribuições automáticas, contribuições mensais e doações. E definir como cada uma dessas opções vai ser implementada. Também é muito simples de perceber e de implementar.

Recompensas Brave e configurações das doações e gorjetas

Se o utilizador quiser retirar as moedas que adquiriu ao logo do tempo, tem que passar por um processo mais moroso. Para converter BAT na sua moeda local, ainda requer alguma perda de tempo e validação da sua identidade. Tem que associar à sua carteira uma conta da plataforma Uphold.

Verificação da sua carteira com a Uphold para poder retirar as moedas BAT

O último separador “Carteiras Cripto” dentro das configurações, é outra carteira com a parceria da MetaMask, que serve para adicionar ao seu navegar outras criptomoedas. Esta carteira permite adicionar várias criptomoedas para facilitar pagamentos ou transações diversas.

Neste caso, para utilizar esta carteira, tem que ter alguns conhecimentos da carteira MetaMask, ou de como adquirir criptomoedas e saber movimentá-las entre carteiras.

Por fim, o navegador vem com uma janela ( menu ou Alt+Shift+N) para a utilização da tecnologia Tor, que permite mantê-lo anónimo, transferindo a sua navegação da Internet para uma rede de computadores que esconde o seu verdadeiro endereço de IP, dificultando o seu operador de Internet saber os sites que andou. Permitindo navegar com total liberdade e sem ser monitorizado ou censurado.

Janela privada do Brave que permite navegar na net sem ser monitorizado ou censurado

Conclusão

Brave fornece uma solução de privacidade, bloqueia anúncios e rastreadores, economizando tempo de carregamento, permite utilizadores ganhar dinheiro ao navegar na net, e aos criadores de conteúdos serem remunerados pelos seus conteúdos.

Brave quer criar um ecossistema sustentável para a Web, permitindo compartilhar notícias de pessoa para pessoa, sem a necessidade de intermediários como a Google ou Facebook.

Como funciona a moeda BAT no navegador da Brave

Brave está a ter muito sucesso, a cada dia que passa bate recorde de downloads e com um aumento exponencial de utilizadores da moeda BAT. Pode ver a informação no site da Brave com a transparência dos números.

Pode utilizar o Brave sem todas as funcionalidades anteriormente explicadas. Só desfrutar da velocidade e segurança que tem. Mas está a perder todas as suas potencialidades…

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »