Connect with us

BITCOIN

Banco de Investimento Citibank: A Bitcoin está ‘no ponto’

O banco de investimento global Citibank divulgou um relatório sobre o estatuto atual e potencial futuro da Bitcoin, descrevendo a criptomoeda como a “Estrela do Norte” da inovação.

O relatório faz várias afirmações sobre o potencial da Bitcoin. Uma das observações mais significativas no relatório é que – como um número crescente de empresas aceitam Bitcoin – a criptomoeda já se torna popular.

O relatório também afirma que a base da Bitcoin é marcadamente diferente de 2017, quando a Bitcoin era negociada quase exclusivamente como um ativo. O relatório também sugere que esta pode ser a moeda escolhida para o futuro comércio internacional e aponta o alcance global desta criptomoeda.

De acordo com o banco, a Bitcoin tem duas opções para o seu futuro: adoção convencional ou implosão especulativa.

Mas o fator mais importante que influencia se a Bitcoin se torna a moeda escolhida para o comércio internacional é a sua perceção. De acordo com o relatório, a perceção da Bitcoin mudou de um foco na tecnologia para um foco na capacidade desta criptomoeda resistir à censura e à escassez.

No futuro, o foco pode mudar para a “globalidade” da Bitcoin e as redes de troca de valor, que, de acordo com o relatório, é quando pode ser considerada um facilitador do comércio global.

“A Bitcoin está a tornar-se de fato a‘ Estrela do Norte’ do espaço de ativos digitais, com a sua trajetória sendo vista como uma bússola para a evolução de um ecossistema mais amplo”, disse o relatório.

A Bitcoin também deve beneficiar dos avanços – e da ampliação do uso da tecnologia ‘Blockchain’. ‘Blockchains’ que já são usadas ​​de maneiras que vão além das criptomoedas, em geral. Esses esforços, de acordo com o relatório, validam a tecnologia subjacente da Bitcoin e podem trazê-la para o mercado.

Além disso, o relatório sugere que a Bitcoin – e outras criptomoedas – estão a tornar-se mais interligadas com o sistema tradicional de moeda fiduciária. Quando a Bitcoin foi inventada, ela operava fora das finanças tradicionais.

Os riscos para o sucesso da Bitcoin

Com a decisão do PayPal de adicionar a Bitcoin à sua plataforma em 2020, agora é muito mais fácil ver como está ainda mais integrada às finanças tradicionais. “Tudo o que o utilizador precisa fazer é escolher pagar em Bitcoin, e o PayPal cuidará do resto da transação”, disse o relatório, acrescentando: “Esta é uma melhoria marcante na capacidade de o dinheiro se mover entre os dois ecossistemas”.

No entanto, apesar de algumas das avaliações mais otimistas sobre o futuro da Bitcoin, o relatório do Citibank também lida com alguns dos maiores obstáculos que a Bitcoin pode encontrar.

Um desses obstáculos é o risco de que outras criptomoedas a superem e a substituam. Em apoio a esta visão, o relatório aponta para que a capitalização de mercado da Bitcoin aumentou 2,70x em 2020, mas a capitalização de mercado para as altcoins – criptomoedas diferentes do Bitcoin – aumentou 3,75x durante o mesmo período.

Fonte: decrypt.co

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »