Connect with us

CRYPTOPEDRO

Coinbase apresenta “Crypto Custody” para instituições

Coinbase é um das plataformas mais utilizadas para converter sua moeda local em criptomoedas, tem um interface muito apelativo e  fácil de utilizar e é considerado uma das plataformas mais seguras.

Coinbase apresenta “Crypto Custody” para instituições

A Coinbase anunciou o lançamento de vários novos produtos incluido o “Coinbase Custody” destinados a incorporar investidores institucionais no mercados das criptomoedas.

O “Coinbase Custody” é um serviço de armazenamento de criptomoedas dirigido especificamente a grandes instituições financeiras. A Coinbase informou que os investidores tem que pagar uma taxa de instalação de $ 100.000 US dólares e manter um mínimo de $ 10 milhões US dólres em depósitos. Além disso, há uma taxa mensal mínima com base nos ativos armazenados.

“A nossa experiência permite-nos com segurança armazenar mais de $ 20 bilhões US dólares em criptomoedas para criar o Coinbase Custody, a solução mais segura de armazenar criptomoedas”, disse a empresa hoje.

O produto faz parte do conjunto de produtos institucionais que estão a ser lançados, segundo um comunicado de imprensa. A Coinbase explicou por que escolheu lançar o produto no ambiente atual, dizendo:

“O mercado das criptomoedas está amadurecer rapidamente à medida que investidores institucionais mais sofisticados entram no mercado. De facto, nos últimos meses foram criados mais de 100 fundos que investem exclusivamente nas criptomoedas. Algumas das maiores instituições financeiras do mundo também anunciaram recentemente suas acções.” planeamos começar a negociar criptomoedas”.

De acordo com a missão da Coinbase, a empresa destaca seu esforço para manter a conformidade com os regulamentos da SEC para a comercialização de criptomoedas, o que tornou a plataforma uma das instituições favoritas para entrar no mercado.

O novo produto, a Coinbase Custody, permite a Coinbase associar-se a uma corretora regulada pela SEC para auditoria de terceiros e validação de relatórios financeiros. A oferta de produtos de custódia mantém um alto padrão de validação de relatórios que as empresas institucionais exigem nas relações entre corretor e distribuidor.

Essas instituições podem trazer “novo capital, maior conscientização e infra-estruturas adicionais para o espaço”, afirmou. “Este movimento requer produtos e serviços institucionais, algo que a Coinbase vem desenvolvendo com instituições líderes e que temos o orgulho de lançar formalmente.”

A empresa também anunciou que a Custódia da Coinbase estaria em parceria com uma corretora regulamentada pela Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. Como resultado, o produto combina a experiência de segurança em criptomoedas da Coinbase com auditoria de terceiros e validação de relatórios financeiros, atendendo assim aos requisitos de qualquer outra corretora regulamentada pela SEC.

O Futuro

Queremos deixar uma nota muito importante ao leitor, os grandes investidores ainda não estão a investir nas moedas digitais porque os gestores de fundos não podem reter em seu poder as chaves privadas das criptomoedas.

Nos Estados Unidos existem os “conselheiros” que dizem; quando alguém gere dinheiro, como um fundo mútuo ou uma instituição não é permitido fisicamente ter a custódia ou guardar as ações que foram compradas por si, isso é feito para impedir que as pessoas que gerem o dinheiro não possam utilizar para outros fins ou mesmo levantar o dinheiro e fugir com ele.

O banco de Nova York Mellon é o maior banco do mundo a custodiar cerca de trinta trilhões de dólares em ativos. No espaço das criptomoedas ainda não existiam instituições que custodiavam, por isso, se uma instituição quer entrar neste mercado, não podem simplesmente comprar criptomoedas directamente porque não têm onde as guardar.

Como foi referido anteriormente, as instituições não podem guardar as chaves privadas das moedas digitais e se elas o fizerem estão a infringir a lei.

Então o que veremos este ano é o aumento de instituições a custodiarem moedas digitais, como a Coinbase acabou de o fazer e bancos como a Goldman Sachs também virão e, quando isto acontecer vamos ver a injecção de bilhões de dólares no mercado das criptomoedas.

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    COINBASE

    LUNO

    PRESEARCH

    Newsletter

    Market Cap

    CATEGORIA

    Translante

    Tendências

    Translate »