Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Coinbase é a primeira grande empresa de criptomoedas na Nasdaq

Ontem, a Coinbase foi a primeira empresa de criptomoedas dos EUA a assumir o seu lugar em Wall Street, com uma lista histórica direta na bolsa de valores Nasdaq sob o símbolo COIN. As ações começaram a ser negociadas a um preço de referência de $250.

Este marco ocorre num momento em que esta indústria desfruta de uma corrida histórica em alta que viu o valor total de mercado do Bitcoin e de outras criptomoedas eclipsar os US $2 biliões nas últimas semanas.

E embora a Coinbase possa ser a primeira a se tornar pública, é improvável que seja a última. Pelo menos cinco outras startups de alto perfil estão a considerar a possibilidade, ou já estão em processo de listar publicamente as suas ações – e mais poderiam fazê-lo em breve.

Quem pode vir a seguir?

1. Kraken
Outra empresa de criptomoedas sediada nos EUA, a Kraken, é a favorita para se tornar a próxima a atingir os mercados públicos. A empresa está a almejar uma avaliação de US $20 mil milhões.

“Esperamos abrir o capital no próximo ano”, disse o CEO da Kraken, Jesse Powell, à CNBC na semana passada. “Provavelmente seria uma listagem direta, semelhante à Coinbase.”

Jesse Powell, CEO da Kraken. (Foto de Jeff John Roberts)

Como a Coinbase, a Kraken desfrutou de volumes comerciais recordes no primeiro trimestre deste ano, e os novos registos quadruplicaram desde o segundo semestre de 2020, de acordo com a CNBC. Mas Powell também disse que a empresa não tem pressa em abrir o capital e que pretende primeiro avaliar o desempenho da Coinbase.

2. eToro
O aplicativo israelita eToro anunciou em março que se tornará público por meio de uma fusão de US $10 mil milhões com uma empresa de aquisição especial (SPAC) chamada FinTech Acquisition Corp, apoiada pelo SoftBank e pelo empresário bancário Betsy Cohen. Espera-se que os acionistas existentes na eToro retenham aproximadamente 90% da propriedade da empresa após a fusão, que deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2021.

A eToro foi uma das primeiras corretoras regulamentadas na Europa a oferecer Bitcoin em 2013. Ela recebeu uma licença de corretora nos Estados Unidos, da FINRA em 2020, permitindo-lhe estender a sua oferta sem comissões aos clientes locais.

3. BlockFi
Rumores de uma listagem de ações da BlockFi começaram a circular em julho de 2020, quando o provedor de criptomoeda publicou um anúncio de emprego para um diretor financeiro para “orientar e posicionar a equipa financeira para investimentos, aquisições e / ou IPO em estágio final”.

O CEO da BlockFi, Zac Prince, disse ao The Block que a empresa poderia abrir o capital já no segundo semestre de 2021.

headshot of blockfi cofounder Flori Marquez
Flori Marquez cofundadora da BlockFi. Imagem: BlockFi

A BlockFi foi fundada em 2008 e oferece contas que rendem juros, bem como vários empréstimos garantidos por criptomoedas. Chegou $350 milhões numa avaliação de $3 bilhões em março de 2021.

4. NFT Investments
Ninguém ouvira falar da NFT Investments até há duas semanas e alguns pensaram mesmo que a declaração de 1.º de abril da empresa anunciando o seu IPO em Londres era uma piada, vindo na esteira do esforço abismal de Deliveroo. Mas a13 de abril, esta startup, que se especializou em investimentos de tokens não fungíveis (NFT), levantou £35 milhões ($48 milhões) por meio de uma listagem na Aquis Stock Exchange Growth Market em Londres.

A NFT Investments foi lançada pelos cofundadores da Argo Blockchain (ARB), listada na LSE. A empresa, a primeira de investimentos focada exclusivamente em NFTs, disse que aumentou a sua meta de valor após “forte interesse do investidor” na sua listagem.

This NFT sold for $69 million at Christie's.
Este NFT foi vendido por $ 69 milhões na Christie’s. Imagem: Beeple

5. Bakkt
O mercado de ativos digitais Bakkt revelou que se tornará público em janeiro. A sua listagem na Bolsa de Valores de Nova York será por meio de uma fusão da SPAC no valor de cerca de US $2,1 mil milhões, com a VPC Impact Acquisition Holdings.
A Bakkt, que é propriedade da Intercontinental Exchange (ICE), lançou o seu mercado apenas no ano passado – após vários atrasos. Mas sua avaliação representaria uma grande saída para os acionistas existentes, que investiram quase US $300 milhões na Bakkt.

O negócio deve ser fechado no segundo trimestre de 2021, e a empresa combinada será listada como Bakkt Holdings, Inc.

Outros candidatos possíveis

Rumores também giraram em torno da Gemini, propriedade da Winklevoss. A bolsa de criptomoedas não comentou as especulações. A Binance, a maior bolsa por volume de negócios, também foi considerada uma provável candidata. No entanto, o CEO Changpeng Zao descartou um IPO numa entrevista recente. “No momento, não pretendemos abrir o capital e não pretendemos fazer um IPO. Temos dinheiro suficiente, então somos capazes de crescer”, disse ele.

Outras empresas de criptomoedas que fornecem alimento para o boato que está se a tornar público são o provedor de serviços Blockchain.com e o pioneiro de tokens não fungíveis Dapper Labs. Este último está por trás da plataforma altamente popular NBA Top Shot e recentemente fechou uma rodada de US $305 milhões, com alguns dos maiores nomes do basquete como os seus patrocinadores.

Não perca a atualização desta notícia ainda hoje, aqui no nosso site!

Junte-se à Coinbase e receba 8,35 € em Bitcoin grátis quando comprar ou vender 83,51 € na Coinbase, usando o meu código de referência: https://www.coinbase.com/join/garcia_5ath

Fonte: decrypt.co
Imagem: coinbase.com

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »