Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Criptomoedas raramente são utilizadas para lavar dinheiro!

Moedas fiduciarias

Criptomoedas afinal não são as mais utilizadas para lavagem de dinheiro, como alguns críticos falam! A moeda preferida é a Fiduciária.

Os canais tradicionais continuam a dominar o esquema global de lavagem de dinheiro estimado em 2 bilhões de US dólares, em vez de criptomoedas, diz o relatório (Follow the moey) divulgado pela empresa SWIFT.

De acordo com um relatório da “Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication” (SWIFT), o papel das criptomoedas na lavagem de dinheiro é exagerado e infundado, sendo a moeda fiduciária o método mais utilizado para tais fins ilícitos.

A lavagem de dinheiro continua a ser uma grande preocupação em todo o mundo. Pesquisa da organização intergovernamental das Nações Unidas sugere que algo entre 800 mil milhões e 2 bilhões de US dólares é lavado através de canais fiduciários a cada ano. Mas as criptomoedas são apenas uma pequena parte da imagem.

SWIFT disse que métodos tradicionais como a utilização de intermediários, como empresas de fachada, negócios com dinheiro e crimes como o comércio de drogas continuam na vanguarda da lavagem de dinheiro. Em contraste, o uso de criptomoedas é mínimo, sendo que mesmo o uso de dinheiro digital por criminosos cibernéticos é “raro”.

Dito isso, ainda existem alguns compradores que utilizam as criptomoedas para fins criminosos. A SWIFT destacou o infame Lazarus Group – supostamente gerido por hackers norte-coreanos para roubar dinheiro, converter em criptomoedas e encaminhá-lo de volta para o país.

Outra técnica envolve a conversão de criptomoedas em ativos tangíveis. De acordo com o relatório, “existem sites dedicados que facilitam a compra de terrenos e ativos imobiliários de alta qualidade em todo o mundo, incluindo coberturas de luxo e ilhas tropicais, bem como relógios, joias, barras de ouro e belas-artes”.

A SWIFT observa a preocupação dentro do sistema financeiro de que as compras ponto a ponto nos mercados online de ativos de luxo ajudem a manter e oculta a riqueza obtida de forma ilícita.

Mas casos identificados de lavagem através de criptomoedas permanecem relativamente pequenos em comparação com os volumes de dinheiro lavados pelas moedas fiduciárias utilizando os métodos tradicionais”, disse SWIFT!

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »