BITCOIN
PayPal lança serviço de pagamento com criptomoedas

PayPal Holdings Inc. anuncia esta terça-feira que começou a permitir que os consumidores dos EUA utilizarem as suas criptomoedas para efetuar pagamentos nos seus milhões de comerciantes online em todo o mundo, um movimento que pode aumentar significativamente o uso de ativos digitais no comércio diário.
Os clientes que possuem Bitcoin, Ethereum, bitcoin cash e litecoin numa carteira digital do PayPal agora poderão converter os seus ativos em moedas fiduciárias para fazer compras, disse a empresa.
O serviço, que o PayPal revelou estar a funcionar no final do ano passado, estará disponível para todos os seus 29 milhões de comerciantes nos próximos meses, disse a empresa.
“Esta é a primeira vez que pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito na carteira do PayPal”, disse o presidente e CEO Dan Schulman à Reuters antes de um anúncio formal.
O “Checkout with Crypto” baseia-se na capacidade dos utilizadores do PayPal de comprar, vender e manter criptomoedas, que a empresa de pagamentos com sede em San Jose, Califórnia, lançou em outubro.
A oferta fez do PayPal uma das maiores empresas financeiras tradicionais a abrir a sua rede para criptomoedas e ajudou a impulsionar os preços das moedas virtuais.
O valor do Bitcoin quase dobrou desde o início deste ano, impulsionado pelo aumento do interesse de grandes empresas financeiras que apostam numa maior adoção e o veem como uma proteção contra a inflação.
O lançamento do PayPal ocorre menos de uma semana depois que a Tesla Inc. anunciou que começaria a aceitar pagamentos em bitcoin na compra dos seus carros. Ao contrário das transações do PayPal em que os comerciantes vão receber moeda fiduciária, a Tesla disse que manterá o bitcoin usado como pagamento.
Ainda assim, embora o Bitcoin esteja a ganhar força entre os principais investidores, ele ainda não se tornou uma forma de pagamento generalizada, devido em parte à sua volatilidade contínua.
O PayPal espera que o seu serviço mude para que, ao liquidar a transação em moeda fiduciária, os comerciantes não assumam o risco de volatilidade.
“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que compra, mantém e/ou vende para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes”,
Disse, Schulman
A empresa não cobrará nenhuma taxa de transação para compras com as criptomoedas da carteira e apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra, disse.
Fonte: reuters
Foto: Mika Baumeister | Unsplash
Ajudar o canal :
- BLOCKCHAIN5 years ago
O que é ERC-20 Tokens?
- CRYPTOPEDRO5 years ago
Kucoin: revisão completa
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
O que é um airdrop? criptomoedas grátis!
- BLOCKCHAIN5 years ago
Diferença entre Token e Moeda
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Electroneum, ganhe moedas grátis utilizando o seu telemóvel
- CARTEIRAS5 years ago
TOP Carteiras: uma visão geral
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Fazer pesquisas na internet e ganhar moedas grátis – Presearch
- EXCHANGES5 years ago
Coinbase: revisão completa