Connect with us

BITCOIN

PayPal lança serviço de pagamento com criptomoedas

Mika-baumeister unsplash with Paypal

PayPal Holdings Inc. anuncia esta terça-feira que começou a permitir que os consumidores dos EUA utilizarem as suas criptomoedas para efetuar pagamentos nos seus milhões de comerciantes online em todo o mundo, um movimento que pode aumentar significativamente o uso de ativos digitais no comércio diário.

Os clientes que possuem Bitcoin, Ethereum, bitcoin cash e litecoin numa carteira digital do PayPal agora poderão converter os seus ativos em moedas fiduciárias para fazer compras, disse a empresa.

O serviço, que o PayPal revelou estar a funcionar no final do ano passado, estará disponível para todos os seus 29 milhões de comerciantes nos próximos meses, disse a empresa.

“Esta é a primeira vez que pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito na carteira do PayPal”, disse o presidente e CEO Dan Schulman à Reuters antes de um anúncio formal.

O “Checkout with Crypto” baseia-se na capacidade dos utilizadores do PayPal de comprar, vender e manter criptomoedas, que a empresa de pagamentos com sede em San Jose, Califórnia, lançou em outubro.

A oferta fez do PayPal uma das maiores empresas financeiras tradicionais a abrir a sua rede para criptomoedas e ajudou a impulsionar os preços das moedas virtuais.

O valor do Bitcoin quase dobrou desde o início deste ano, impulsionado pelo aumento do interesse de grandes empresas financeiras que apostam numa maior adoção e o veem como uma proteção contra a inflação.

O lançamento do PayPal ocorre menos de uma semana depois que a Tesla Inc. anunciou que começaria a aceitar pagamentos em bitcoin na compra dos seus carros. Ao contrário das transações do PayPal em que os comerciantes vão receber moeda fiduciária, a Tesla disse que manterá o bitcoin usado como pagamento.

Ainda assim, embora o Bitcoin esteja a ganhar força entre os principais investidores, ele ainda não se tornou uma forma de pagamento generalizada, devido em parte à sua volatilidade contínua.

O PayPal espera que o seu serviço mude para que, ao liquidar a transação em moeda fiduciária, os comerciantes não assumam o risco de volatilidade.

“Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que compra, mantém e/ou vende para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes”,

Disse, Schulman

A empresa não cobrará nenhuma taxa de transação para compras com as criptomoedas da carteira e apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra, disse.

Fonte: reuters 
Foto: Mika Baumeister | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »