Connect with us

BITCOIN

FinCEN: Documentos secretos detalham as falhas do setor bancário global

Emílio takas and treasury

Documentos secretos foram publicados pela FinCEN a detalhar que milhões de dólares imundos eram transacionados pelo sistema financeiro global e os bancos assistiam.

FinCen publica documentos confidenciais que detalham como mais de 2 biliões de US dólares em dinheiro sujo foi canalizado pelos maiores bancos do mundo, conforme publicado pelo Buzzfeed.

Mais de 2,500 documentos, incluindo mais de 2,000 relatórios de atividades suspeitas (SARs), documentam como as autoridades receberam provas sistematicamente, mas não agiram na devida altura.

Os arquivos FinCEN não têm precedentes. Em 2016, o Panamá Papers documentou como o mais rico do mundo evitou impostos com a ajuda do escritório de advocacia Mossack Fonseca. Um ano depois, o Paradise Papers revelou outras negociações offshore para o benefício de políticos e outras figuras públicas. O que torna os arquivos FinCEN diferentes é que eles revelam evidências sistemáticas de corrupção global, em vez de irregularidades de um punhado de atores.

O que é FinCen?

FinCEN é uma investigação internacional baseada em documentos secretos que expõe como os bancos e reguladores falharam com o público ao permitir que o dinheiro sujo fluísse sem controle ao redor do mundo. Mostra como políticos, vigaristas e magnatas lucram à custa de governos e pessoas comuns.

Os arquivos FinCEN documentam como a corrupção global em massa e a lavagem de dinheiro passam bem debaixo do nariz dos reguladores e autoridades policiais.

Quem trabalhou na investigação dos Arquivos FinCEN?

ICIJ, BuzzFeed News e 108 outros parceiros da imprensa em 88 países passaram 16 meses organizando e analisando documentos confidenciais, registos judiciais, arquivos, registos públicos e entrevistas.

Esta notícia foi muito falada e noticiada pelos meios de comunicação mais conhecidos, como podemos ver o Tweet da BBC.

O que foi revelado?

O que isto tem de relevante para a Bitcoin e criptomoedas?

Até pode fazer a pergunta – Por que devo preocupar-me com os arquivos FinCEN?
Porque o fluxo livre de dinheiro ilícito causa danos incalculáveis! Alimenta cartéis de drogas e empresas criminosas. Ajuda, oligarcas e autocratas a aumentar a sua fortuna e poder. Ele exacerba a desigualdade global, permite a evasão fiscal e prejudica as economias.

Também porque o escândalo OneCoin é uma das histórias proeminentes que saíram dos arquivos FinCEN. Após a prisão do suposto proprietário do BTC-e, Alexander Vinnek, a Mayzus Financial Services afirmou que pode ter tido entre os seus clientes “entidades legais que poderiam ser operadas na plataforma BTC-e, ou pessoas privadas que poderiam ser proprietários ou funcionários da plataforma BTC-e. O comunicado também disse que as informações sobre esses indivíduos foram “encaminhadas para as agências de segurança da Grã-Bretanha”.

Além disso, foi demonstrado que o Banco de Nova York Mellon, um dos bancos mais antigos da América, transferiu mais de cem milhões de dólares para o suposto esquema ponzi com cripto utilizado pela OneCoin, no valor de 137 milhões dólares!

As criptomoedas e a Bitcoin já por si são consideradas pelas pessoas, ou um esquema, ou um embuste! Com estas notícias, a adoção por parte dos céticos acaba por ser demorada, tornado o mercado pouco apelativo para novos investidores.

Quem prega a Bitcoin sabe a dificuldade que é “convencer” familiares ou amigos a pesquisar, ou investir! Quando se tenta explicar vêm logo com as defesas e nem querem escutar a argumentação, preferem ficar com as falsas narrativas que ouviram sobre Bitcoin.

Não tenha dúvidas, o futuro é Bitcoin e criptomoedas, é só uma questão de tempo…


Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »