Connect with us

BLOCKCHAIN

Fundo Monetário Internacional, lança vídeo sobre criptomoedas

FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL

Fundo Monetário Internacional (FMI) publica vídeo a explicar o que é criptomoedas, e sugere que “podem ser o próximo passo na evolução do dinheiro”.

O FMI twittou um vídeo a explicar o que é criptomoedas a qual se tornou viral instantaneamente. Referindo-se às criptomoedas como “uma moeda especial”, o vídeo tenta delinear os seus benefícios em pagamentos, como remover intermediários, reduzir custos e aumentar a velocidade das transações.

Também alerta para o que considera riscos, como anonimato e volatilidade. O vídeo conquistou milhares de visualizações até o momento; pode ver o Tweet em baixo.

O que é Fundo Monetário Internacional

Para quem está menos informado, o Fundo Monetário Internacional é  uma organização internacional criada em 1944 na conferência de Bretton Woods (formalmente criada em 27 de dezembro de 1945 por 29 países-membros e homologado pela ONU em abril de 1966) com o objetivo, inicial, de ajudar na reconstrução do sistema monetário internacional. O FMI trabalha para melhorar as economias dos países mundiais.

O FMI considera-se uma organização de 188 países, que trabalha para promover a cooperação monetária global, a estabilidade financeira segura, facilitar o comércio internacional, promover elevados níveis de emprego e crescimento económico sustentável reduzir a pobreza do mundo.

O que representa o vídeo para as criptomoedas

Podemos interpretar este vídeo de várias maneiras

  • O FMI finalmente percebeu que as criptomoedas são a melhor solução para o sistema financeiro do futuro, a qual permite mudar completamente a maneira como vendemos, compramos, economizamos, investimos e pagamos as nossas contas
  • Que a instituição está interessada em adotar a ‘blockchain’ e criar uma moeda global com a ajuda desta tecnologia que tem vindo a revolucionar o mercado financeiro global
  • Estão a procura de entender o mercado das criptomoedas e regular porque já devem estar a ser pressionados por grandes instituições financeiras e governos que querem entrar neste mercado, mas como ainda não está bem regulamentado, não conseguem.

Qualquer que seja a intenção da FMI, só veio ajudar o mercado das criptomoedas a ser mais conhecido globalmente e, criar uma “credibilidade” para as criptomoedas que em muitos casos eram vistas como desregulado e só para utilização criminosa.

Pode ler aqui a publicação no site da FMI!

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »