Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Goldman Sachs, JPMorgan e UBS negoceiam um ETP vinculado à criptomoeda da Polkadot

Estas compras sugerem que o apetite dos investidores institucionais por exposição à criptomoeda no mercado em alta vai muito além da Bitcoin, ou mesmo da Ethereum.

A Goldman Sachs, ICAP, JPMorgan e UBS compraram o primeiro produto negociado em bolsa (ETP) que oferece exposição à criptomoeda DOT da Polkadot para os seus clientes, de acordo com dados de terminal da Bloomberg revistos pela CoinDesk.

Esses bancos e corretoras compraram pequenas quantidades de ações da 21Shares ETP, com sede na Suíça, mostram os dados. As ações estrearam em 4 de fevereiro na SIX Swiss Exchange a um preço de US$22/23 e, desde então, subiram para US$30.

As compras sugerem que o apetite dos investidores institucionais por exposição ao mercado atual vai além do ‘bitcoin’ de referência do mercado (BTC, + 4,22%), ou mesmo do seu rival mais próximo (ETH, + 10,92%). A capitalização de mercado do token DOT é atualmente de mais de US $ 19 bilhões, tornando-o a quinta maior criptografia, de acordo com dados da CoinGecko. A ideia do cofundador da Ethereum Gavin Wood, Polkadot é uma rede ‘blockchain’ que suporta várias cadeias interrelacionadas chamadas de “Parachains”.

Para ser claro, estes clientes não investem no DOT, mas sim numa segurança que acompanha o seu desempenho. Eles não irão necessitar de instalar um software especial para executar uma carteira, e o ETP atende aos requisitos mundanos de investimento tradicional, como um Número de Identificação de Títulos Internacional.

“Vimos o interesse em negociar criptomoedas aumentar acentuadamente”, disse Michael Lie, chefe de negociação de ativos digitais da Flow Traders, um criador de mercado de criptomoedas ETPs. “Esses produtos são uma maneira fácil de obter exposição a criptomoedas, sem ter que se preocupar com a custódia.” Até agora, a Goldman Sachs, representada na tela da Bloomberg pelo código “GS”, comprou três lotes de ações em nome de um cliente, segundo os dados.

O UBS comprou 2.770 ações, o JPMorgan sob o código “JPMS” comprou 500 ações, o ICAP comprou 1.000 ações, o Merrill Lynch do Bank of America sob o código “MLCO” comprou 2.200 ações. A Kepler Securities sob o código “KEPL” comprou 550 ações, a corretora Instinet, de propriedade da Japan’s Nomura e negociada sob o ticker “INCA”, comprou 9.280 ações e a Flow Traders, negociada sob o código”FLOW” comprou 6.897 ações.

Conclusão:

Também há um número crescente de ETPs listados na bolsa SIX. A 13 de janeiro, esta bolsa informou haver seis provedores de ETP com produtos de criptomoeda listados na bolsa e o número de ETPs listados era de 34.

A Polkadot ETP agora tem mais de US $ 15 milhões em ativos sob gestão, disse Laurent Kssis, chefe da ETP da 21Shares. A empresa também gerencia o “Crypto Basket Index ETP”, que monitora o desempenho das cinco criptomoedas principais. O Polkadot é agora o segundo maior componente do índice, disse Kssis.

Fonte: coindesk.com
Foto: Pierre Borthiry | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »