Connect with us

BITCOIN

GrayScale está a comprar todas as Bitcoins

Grayscale Bitcoin Trust

GrayScale já comprou mais de 13,7 mil milhões de dólares em Bitcoin e esse compra vem principalmente de investidores institucionais!

A empresa de gestão de ativos digitais, Grayscale não é uma empresa de investimento em criptomoedas comum.

Esta empresa tem vindo a ganhar manchetes nos últimos meses, simplesmente porque é a maior empresa de investimentos em criptomoedas a qual já detém 2,7% de todas as moedas em circulação e a mais rápida de todos os tempos.

Quem é GrayScale?

A Grayscale é uma empresa de investimento de ativos digitais (GBTC) que permite investir em Bitcoin diretamente no mercado de ações.

GrayScale um dos vários veículos financeiros que permite aos investidores negociar ações em fundo que detêm grandes “quantidades” de Bitcoin.

Esta empresa sediada nos Estados Unidos, é o maior comprador de Bitcoin do mundo, tendo lançado o fundo em setembro de 2013, que é negociado sobre as siglas “GBTC”.

O Grayscale Bitcoin Trust hoje detém 572.644 Bitcoin, ou 76% dos 1,008,936 Bitcoin detidos por empresas de capital aberto, de acordo com a Bitcoin treasuries.

Hoje o GBTC está a ser negociado a $29,48 por ação, e cada Bitcoin guardado por ação custa $21,71 dólares, de acordo com o site oficial!

Como funciona o fundo?

GrayScale convida grupos de investidores privados e bastante ricos a investir no fundo, e esse dinheiro é utilizado para investir em Bitcoin.

Em seguida a GrayScale lista esse fundo numa bolsa de valores publica, a qual qualquer pessoa pode negociar ações nele.

As ações acompanham o preço da Bitcoin, mas nem sempre é assim!

Então porque leva investidores a comprar as ações da GBTC em vez de apenas comprar Bitcoin?

Existem alguns motivos:

Em primeiro lugar, investir no fundo Bitcoin permite as pessoas obterem exposição à bitcoin sem ter que se preocupar em guarda-las.

Quando comprar bitcoin tem que se preocupar com algumas coisas, como;

  • Como as vai guardar
  • Onde as guardar
  • O que acontece se perder chave-privada
  • E se a sua carteira é hackeada

As pessoas com muito dinheiro não querem ter essa preocupação e preferem pagar a alguém para fazer a custódia das suas moedas.

É aqui que entra a GrayScale com um fundo de capital aberto, que reporta à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC), para as pessoas sentirem a segurança e a comodidade.

Em segundo lugar, os fundos de Bitcoin de capital aberto vêm com várias vantagens fiscais. Permitindo esses investidores terem incentivos fiscais sobre o investimento em Bitcoin.

Terceiro, como o mercado das criptomoedas é independente, as empresas não podem investir diretamente em Bitcoin, tem que ter uma empresa externa a fazer custódia das suas Bitcoin. Por isso, investem neste fundos para terem a exposição à Bitcoin.

Quem está a investir em Bitcoin pela GrayScale

Segundo um documento da SEC dos EUA, os grandes investidores são gestores de activos como a Horizon Kinetic e o fundo ARK Invest.

A empresa BlockFi focada no mercado das criptomoedas que oferece aos seus clientes a possibilidade de ganhar juros sobre as suas criptomoedas, pedir dinheiro sobre as suas criptomoedas e negociar criptomoedas, possui 5,07% de todos os GBTC emitidos, enquanto o fundo baseado em Singapura, a Three Arrows Capital, possui 6,26%.

Estas são algumas empresas que investem no fundo da GrayScale, e a lista cresce de dia para dia.

Certos investidores institucionais ainda têm restrições para poderem fazer investimento em criptomoedas, então a GrayScale oferece essa possibilidade para todos os que não podem e não querem ter a preocupação.

O fundo ainda oferece a possibilidade de manter uma parte numa conta reforma individual (IRA) dos Estados Unidos, fazendo a procura subir cada vez mais sabendo que grande parte dos produtos de reforma existentes nos Estados Unidos (e resto do mundo) não dão retornos devido às taxas de juro a zero ou negativas em alguns países.

Conclusão

A GrayScale está a ter muita procura devido à crescente procura por parte dos fundos de investimento e empresas particulares que querem investir em Bitcoin devido ao problema das taxas de juro a zero ou negativas, falta de investimentos que deem retornos que possam colmatar as perdas de lucros, desvalorização das moedas fiduciárias e de tanto dinheiro impresso pelos bancos centrais. Claro, também porque Bitcoin é o melhor investimento da última década!

O problema pode surgir quando for lançado um ETF no mercado das criptomoedas, devido há facilidade de compra e maior flexibilidade do ETF em comparação a este fundo da GrayScale.

O ETF permite instituições mas também a qualquer investidor com menor capacidade financeira poder investir facilmente em Bitcoin sem se preocupar em fazer a custódia da chave-privada.

Estamos cá para ver!


Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »