BITCOIN
Irão usa Bitcoin para financiar importações

A república islâmica tornou-se o primeiro país a adotar o Bitcoin a um nível estadual para a troca de valores, relata o Trustnodes, citando uma matéria publicada pela agência estatal de notícias IRNA.
O gabinete iraniano mudou a legislação de modo a redirecionar esta criptomoeda para os mecanismos de financiamento do Banco Central do Irão (CBI) para as importações.
“Os mineiros devem fornecer a criptomoeda original diretamente e dentro do limite autorizado para os canais introduzidos pelo CBI”, disse um relatório do Banco Central e do Ministério da Energia.
A Presstv, uma rede de notícias e documentários estatal iraniana, explicou: “O limite legal para a quantidade de Bitcoin para cada minerador seria determinado pelo nível de energia subsidiada usada para mineração e com base nas instruções publicadas pelo Ministério da Energia. ”
Desespero económico
Com a inflação em torno de 34% desde 2018, o valor da moeda oficial iraniana caiu drasticamente. A economia do país foi devastada por sanções punitivas dos EUA que impedem o uso de dólares para o comércio internacional, incluindo a compra de produtos farmacêuticos estrangeiros desesperadamente necessários, o que forçou Teerão a recorrer ao Bitcoin.
A criptomoeda é notoriamente volátil, mas a situação económica desesperada do país deixou-o com poucas opções. Em resposta à notícia, o analista de criptomoedas australiano Alex Saunders disse que o Irão foi apenas a primeira peça de dominó a cair:
“Eu previ que o primeiro estado soberano a usar BTC seria aquele sem nada a perder. O banco central do Irão agora deterá legalmente todos os Bitcoin usados para importações / exportações, permitindo-lhes contornar o USD. Se ninguém quer ser o primeiro, então ninguém quer ser o último.”
Alex Saunders
Fonte: asiatimes.com
Foto: Sina Drakhshani | Unsplash
Ajudar o canal :
Aviso Legal:
Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.
Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.
As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.
CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.
- BLOCKCHAIN5 years ago
O que é ERC-20 Tokens?
- CRYPTOPEDRO5 years ago
Kucoin: revisão completa
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
O que é um airdrop? criptomoedas grátis!
- BLOCKCHAIN5 years ago
Diferença entre Token e Moeda
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Electroneum, ganhe moedas grátis utilizando o seu telemóvel
- CARTEIRAS5 years ago
TOP Carteiras: uma visão geral
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Fazer pesquisas na internet e ganhar moedas grátis – Presearch
- EXCHANGES5 years ago
Coinbase: revisão completa