Connect with us

BLOCKCHAIN

Jogos das criptomoedas podem ser o futuro dos jogos?

Qual os jogos emergentes das criptomoedas desenvolvidos na tecnologia Blockchain e quais são as perspectivas para o futuro do mercado?

Em 2017 surgiu um dos primeiros jogos desenvolvido em criptomoedas com o nome CryptoKitties da Dapper Labs, explodindo em popularidade e congestionando a rede Ethereum e mostrando o potencial para jogos baseados em Blockchain. Desde então, muitos jogos e experiências interativas foram desenvolvidas em cripto e blockchain, e com mais no horizonte.

De seguida ouve o surgimento de colecionáveis digitais baseados na tecnologia blockchain. Essa tendência crescente deixou bem claro que blockchain e jogos fazem uma combinação perfeita.

Alguns Jogos de criptomoedas

Descentraland

Descentraland

Decentraland oferece uma nova fronteira para jogos Blockchain. O objectivo do jogo Decentraland é criar um mundo virtual em 3D vibrante a qual pode criar, jogar e explorar enquanto interage com outros utilizadores e ganha recompensas.

O grande potencial do Decentraland vem da própria comunidade que, ao comprar parcelas de terreno podem criar jogos e outras experiências interativas nas suas terras, além de alugar esses espaços, criando um ambiente esperançosamente atraente e em constante evolução, que o faz desejar visitar uma e outra vez.

O mundo da Decentraland é construído em torno do Token “MANA“, baseado em blockchain utilizado para negociar bens e serviços fornecidos pelos utilizadores. O Decentraland tem um Marketplace, este mercado é totalmente descentralizado e aberto, onde pode descobrir, comprar, vender e gerir as suas terras.

My Crypto Heroes

My crypto heroes

Crypto Heroes, pega numa grande variedade de figuras históricas e personagens lendárias e transforma em produtos colecionáveis.

Pode formar a sua equipa de heróis que vão em missão ou para um campo de batalha, gradualmente acabam por melhorar as suas habilidades com o jogo. Obviamente, pode comprar e trocar por heróis e obras de arte utilizando a moeda GUM (pode comprar com Ethereum). É bem discreto, com uma óptima mistura ímpar de heróis, criando alguns pares divertidos – e inesperados.

Sorare Global Fantasy Football

SORARE

Sorare é o futebol de fantasia, que permite coleccionar cartões digitais com base em jogadores profissionais da actualidade e utilizá-los para construir a sua equipa. Recebe um conjunto inicial de cartões gratuitamente apenas para se inscrever e entrar em torneios semanais. Quando os seus jogadores ganham pontos com base no desempenho no mundo real – pode ganhar moedas ou investir em cartões melhores.

As cartas são suas, pode vender e negociar quando desejar, e graças a parcerias com equipas extremamente conhecidas, como Juventus FC ou Atlético de Madrid esses coleccionáveis no futuro podem valer muito.

Sorare é um óptimo exemplo de como as criptomoedas podem ser utilizadas para criar jogos divertidos e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro. Resumindo, Sorare serve para colecionar cartões digitais de jogadores de edição limitada, gerir a sua equipa de futebol e ganhe prémios!

Spells of Genesis

Spells of genesis

Spells of Genesis é um jogo para telemóvel mas também pode jogar em PC. Os jogadores lançam ataques que saltam pelo palco e atingem todos os inimigos ao longo do caminho; o desafio está em eliminar os seus inimigos antes que eles tenham a hipótese de atacar.

Embora esteja disponível no PC e Mac, assim como no iOS e no Android, o Spells of Genesis como já referido, é mais virado para telemóvel. Mas há mais coisas a acontecer além da jogabilidade satisfatória e direta, pois os seus ataques são determinados pelas cartas de herói no seu baralho.

Por ser um jogo desenvolvido em Blockchain, e ao possuir os cartões ganhos a jogar, vai poder trocá-los ou vendê-los como desejar. Essa opção está no jogo se estiver interessado em explorá-lo, Spells of Genesis é um jogo muito divertido, mesmo que não vá mais longe no jogo e aproveite todas as potencialidades.

Lightnite

Lightnite

Lightnite um jogo de acção com design e ambiente atraente que recompensa os jogadores por determinadas ações concedendo-lhes (ou retirando) uma pequena quantidade de Bitcoin.

Lightnite utiliza Lightning Network que é um sistema de pagamento super-rápido, para lidar com micro-transações em Bitcoin;

É recompensado por matar um jogador ou apanhar um ‘item’ raro no campo de batalha, quando for morto perde alguns dos seus satoshis(pequenas frações de 1 Bitcoin), que foram duramente conquistados.

Também vai haver uma versão não Bitcoin do jogo disponível para um público menos inclinado a criptomoedas, com os criadores a espera que eles venham a migrar para a versão principal mais tarde.

Hash Rush

Hash Rush

Hash Rush é anunciado como um jogo de estratégia em tempo real de “jogar para ganhar”. À medida que constrói uma base e tenta defender a sua colónia e os Cristais de Criptomoedas dos ataques futuros ganha cripto. Quer mais cristais de criptomoedas? Jogue este jogo divertido.

As campanhas especializadas de recompensa permitem que ganhe pequenas cripto que pode vender e negociar livremente como desejar. O jogo para PC tem um óptimo estilo visual e aparentemente muito além da mineração.

Blankos Block Party

Blankos Block Party

Blankos Block Party é um projeto intrigante da Mythical Games. A equipa é composta por veteranos da indústria de jogos, como Activision e Oculus.

Os jogadores podem criar as suas próprias personagens coloridas e criar experiências de jogo para que outros possam desfrutar. As figuras digitais de brinquedos de vinil podem ser um grande atrativo para os colecionadores, especialmente com algumas figuras de edição limitada, limitadas a uma unidade durante todo o jogo – e sim, poderá verificar isso através do Blockchain. O jogo está previsto para ser lançado em 2020.

Neon District

Neon District

Neon District tem o lançamento previsto para julho deste ano, é um jogo gratuito que oferece um mundo de aparência cativante. Há muita coisa a acontecer no jogo, incluindo combate por turnos, personalização de personagens, mecânica de quebra-cabeças, elementos de cartas colecionáveis e uma abordagem narrativa para um jogador.

Todo o equipamento do jogo é um Token não fungível que possui e pode vender livremente no mercado baseado no Ethereum, seja uma arma, sapatos ou estilos de cabelo – e também existem itens raros, como um personagem chefe jogável. “Os conteúdos do Distrito de Neon será lançado em temporadas, com a segunda temporada marcada para depois do lançamento inicial deste verão.

Estes jogos são alguns de muitos dos jogos já criados com a infraestrutura da Blockchain, alguns ainda não foram lançados, mas estão a ter algum “feed back” positivo.

Desfrutem e ganham algumas criptomoedas ao mesmo tempo ;))

Tokens não fungíveis e a Internet de ativos

Com a utilização de tokens não fungíveis (NFTs), é possível criar ativos digitais exclusivos. Isso significa que é possível criar objetos no jogo, como cromos e “skins” digitais, com uma utilização limitada no mundo real.

A capacidade de possuir esses ativos digitais únicos e escassos tem sido um dos maiores pontos de venda até hoje para jogos de blockchain. É provável que continue a ser um foco no curto e médio prazo, mas, à medida que a tecnologia evolui e se afeiçoa a novas categorias de jogos, podemos ver algumas mudanças verdadeiramente consequentes nas experiências interativas.

Pensamos que o Santo Graal em colecionáveis digitais é uma combinação de três categorias: jogabilidade competitiva, IP de fornecedores de conteúdos premium (pense em ligas desportivas, artistas, colecções, etc.) e arte digital exclusiva.

Quais são as perspectivas para o futuro do mercado?

Vemos a Blockchain como uma maneira de permitir que os jogadores se tornem partes interessadas dos jogos que amam. Com a possibilidade de poderem ganhar, trocar, guardar, comprar ou vender, tudo isto vem revolucionar o mundo dos jogos.

A Blockchain faz parte das tecnologias que estão a trazer novas propostas de valor para os utilizadores, no que chamamos de Internet dos Ativos. Da mesma forma que a ‘internet’ foi a última grande invenção do século, a Blockchain é parte de uma imagem muito maior que está a ser construída atualmente por vários empresas empreendedores pioneiros.

A utilização e experiência do utilizador ainda é uma barreira para a maioria dos jogadores juntamente com a dificuldade de comprar e interagir com criptomoedas que ainda é um tabu.

Para leitores experientes, pode não parecer difícil configurar uma carteira e comprar um pouco de Bitcoin, mas para muitas pessoas, as criptomoedas continuam a ser um grande ponto de interrogação. Como compro? Onde posso comprar? Qual é o valor? Qual é o objetivo? É seguro?

Até que haja uma compreensão muito mais ampla do que são as criptomoedas e como adquirir, gerir e movimentar, o público potencial destes jogos pode ser pequeno e demorar a aderir. As barreiras têm que ser quebradas, para uma adopção massiva.

Vemos os jogos desenvolvidos em Blockchain com um futuro brilhante pela frente, mas ainda não existe aquele jogo que quebre todas as barreiras existentes.

Estão a ser desenvolvidas melhores infraestruturas e ferramentas para este tipo de projetos antes de vê-los a funcionar em grande escala, empresas como – Enjin, Wax, TomoChain e Loom, estão a criar essa rampa de lançamento.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »