Connect with us

BITCOIN

Legalização das Criptomoedas pelo Mundo

kelsey-knight

A India, Alemanha, França e Coreia do Sul, reconheceram oficialmente o Bitcoin como um instrumento financeiro legal.

À medida que as criptomoedas se espalham pelo mundo, as regulamentações também são estabelecidas para tentar governá-las. O cenário está em constante evolução. Nestas últimas semanas têm tido desenvolvimentos positivos para o setor de criptomoedas, a França reconheceu oficialmente o Bitcoin como um instrumento financeiro legal.

Noutros países como, Índia, Coreia do Sul e Alemanha tiveram desenvolvimentos legais semelhantes nos últimos dias.

India

O Supremo Tribunal Federal permitiu na quarta-feira negociar criptomoedas, anulando uma proibição anterior imposta pelo Reserve Bank of India (RBI) ao comércio de moedas virtuais como Bitcoin.

O desenvolvimento foi um grande alívio para o setor, uma vez que a proibição do RBI restringiu os credores de facilitar as transações bancárias para trocas e transações de criptomoedas.

A ordem do tribunal superior seguiu um apelo da Internet Mobile Association of India (IMAI), objetando a proibição do RBI. O órgão da indústria – cujos membros realizaram transações de criptomoeda entre si – alegou que a medida proibiu efetivamente atividades comerciais legítimas através de criptomoedas.

Alemanha

No início desta semana, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) da Alemanha emitiu uma orientação que classificava o Bitcoin e outras criptomoedas como instrumentos financeiros legais, assim passou a ser o primeiro país Europeu a reconhecer o Bitcoin.

A decisão faz parte de uma atualização mais ampla das leis de lavagem de dinheiro do país. A partir de março de 2020, os bancos alemães e outras instituições financeiras regulamentadas têm permissão para gerir criptomoedas como Bitcoin em nome dos seus clientes, considerando os prestadores de serviços que oferecem a troca de moedas virtuais por curso legal e vice-versa, ou por outros ativos digitais, como instituições de serviços financeiros.

França

Um processo judicial na França determinou que o Bitcoin é uma forma legal de dinheiro. O desenvolvimento proporcionará maior clareza para quem faz negócios num setor em que a incerteza é frequentemente a norma.

Permite assim que o Bitcoin seja tratado como dinheiro ou outros instrumentos financeiros o que facilitará as transações de Bitcoin, como empréstimos ou recompra, que está a crescer e, favorecerá a liquidez do mercado de criptomoedas.

Esta notícia vem acrescentar a outras mais lançadas pelo governo francês a favor das criptomoedas. Um exemplo claro disso é a Bitcoin ser vendida em mais de 5.200 lojas de tabaco por toda a França.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul esta semana também aprovou nova legislação. Num esforço para conter a lavagem de dinheiro, a Assembleia Nacional do país determinou que as plataformas de câmbio deveriam estar sujeitas aos mesmos padrões de relatórios que outros prestadores de serviços monetários.

A votação na legislatura, é uma mudança relativamente rápida para os reguladores e mostra a crescente aceitação da blockchain e, mais especificamente, de criptomoedas no contexto de serviços financeiros, localmente e em todo o mundo.

Observação

Cada vez mais as criptomoedas estão a ser legalizadas a nível Mundial. Bitcoin existe há sensivelmente dez anos e é uma moeda bastante recente, mas cada vez mais nos dá provas de que veio para ficar.

A sua estrutura base é das mais robustas, sólidas e não dependente de terceiros, sendo gerida por Todos e ninguém a controla, não existindo comparação com as moedas fiduciárias.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »