Connect with us

EXCHANGES

LocalBitcoins: revisão completa

Guia para iniciantes de LocalBitcoins: revisão completa

Localbitcoins fornece aos utilizadores uma maneira alternativa de obter e negociar Bitcoin. Desenvolvido na Finlândia, em 2012, o site pretende conectar compradores e vendedores de Bitcoin através de um mercado aberto, peer-to-peer (pessoa-para-pessoa). Ao utilizar o site, os utilizadores podem criar e listar anúncios, comunicar com possíveis compradores ou vendedores e confirmar todos os detalhes da transação antes de finalizar qualquer transação.

Localbitcoins atua como porta de entrada para o mundo da negociação em Bitcoin e permite que novos utilizadores no mundo das criptomoeda rapidamente se acostumem a comprar e vender Bitcoin. A Localbitcoins desenvolveu uma boa reputação que permitiu alargar para num grande número de países por todo o mundo, atualmente o site está a listar em 15 582 cidades em 248 países.

 

Registar no site da Localbitcoins

Registar

Login e registo no Localbitcoins

Localbitcoins funciona como um mercado descentralizado e permite que as pessoas negociem Bitcoins diretamente. Para começar, novos visitantes do site devem registrar uma conta onde diz “inscreva-se gratuitamente” (sign up free).

Depois de ter a conta criada, o utilizador pode começar a procurar por vendedores de Bitcoin na sua zona de residência. O site permite que os membros realizem uma ampla variedade de pesquisas, incluindo localização do vendedor, métodos de pagamento aceites e requisitos de verificação de identidade.

Ao realizar uma pesquisa, vários vendedores possíveis aparecerão, os utilizadores poderão verificar a reputação e histórico de negociação de cada vendedor e também comunicar diretamente com o vendedor, de modo a discutir quaisquer questões relevantes. Depois que a pesquisa e as verificações forem concluídas, é possível começar a negociação clicando no botão “Comprar”.

A partir daqui, é possível concluir a compra de Bitcoin ao vendedor. Antes de comprar, é necessário confirmar o valor que quer comprar, o método de pagamento, como gostaria de receber o Bitcoin e, se combinado, o formulário de identificação que utilizará.

Todo o processo é bastante simples e, de modo a manter as negociações a decorrer com o mínimo de problemas possíveis, a Localbitcoins incorpora vários fatores-chave que aprimoram toda a experiência.

Modos de Pagamento da Localbitcoins

O Localbitcoins permite que compradores e vendedores realizem transações através de uma ampla variedade de métodos de pagamento. Tais como:

  • Dinheiro na entrega
  • Dinheiro via correio
  • PayPal
  • Webmoney
  • Western Union
  • Transferencia

O site também incorpora vários recursos projetados para ajudar a proteger a negociação:

  • Um serviço de compromisso – Ao fazer transacções, qualquer dinheiro enviado é mantido pela administração do Localbitcoins como depósito. Os fundos são liberados somente após o vendedor confirmar uma troca bem-sucedida.
  • Classificações de reputação – Os vendedores recebem uma classificação baseada na sua atividade, do seu histórico de negociações e avaliações de feedback estão abertas para todos visualizarem.
  • Suporte ao Cliente – Localbitcoins oferece suporte via email e a equipa de ajuda geralmente responde rapidamente. O site também tem um fórum onde os utilizadores podem discutir problemas e dar conselhos.
  • Resolução de Conflitos – No caso de um cliente ter problemas, a Localbitcoins fornece um serviço de resolução de conflitos através da sua equipa de suporte ao cliente. A equipa investiga casos e procura resolver quaisquer divergências entre compradores e vendedores.
  • Autenticação de 2 factores – ter um código PIN adicional oferece uma camada extra de proteção contra hackers. O 2FA permite que os utilizadores confirmem o seu ‘login’ com um código PIN enviado diretamente para o telemóvel.

Taxas Localbitcoins

Localbitcoins também cobra uma comissão de apenas 1%, geralmente obtida dos vendedores (ou indivíduo que adicionou um anúncio). No entanto, os compradores no site devem estar cientes que os preços do Bitcoin geralmente serão mais altos do que qualquer coisa que possa ser encontrada nas plataformas centralizadas mais tradicionais.

Os exchanges com maiores dimensões são capazes de gerar receita cobrando comissões em todos os negócios na sua plataforma. No entanto, como o Localbitcoins é executado como um mercado peer-to-peer, os vendedores geralmente optam por gerar receita aumentando ligeiramente os seus preços de venda. Os vendedores também correm o risco de vender Bitcoin a indivíduos que podem tentar iniciar uma anulação (via PayPal) e, como resultado, os preços são mais altos em toda a plataforma, de modo a mitigar esse perigo.

Localbitcoins é seguro?

Como a Localbitcoins funciona como um exchange descentralizado, os utilizadores devem manter certas medidas de segurança para garantir negócios bem-sucedidos. Embora o site tenha desenvolvido uma boa reputação como um lugar seguro e confiável para comprar e vender Bitcoin, há sempre a possibilidade de encontrar vendedores não escrupulosos que procuram com o site enganar os outros. Como resultado, para evitar maus vendedores ou possíveis fraudes, é melhor:

  • Verifique o perfil do vendedor e se é adequado para negociação. Quando possível, procure vendedores com uma conta com pelo menos um ano de existência, com uma classificação de cerca de 98% e tendo conduzido mais de 100 trocas de BTC. Além disso, é possível identificar os vendedores confirmados que exibem os detalhes da conta da empresa, além do número de telefone e endereço de e-mail.
  • Entre em contacto com o vendedor e solicite uma troca através da plataforma. Evite negociar com vendedores fora da sua área de residência, pode ter menos garantias. Também é melhor manter a comunicação por meio da caixa de mensagens Localbitcoins e evitar o envio de mensagens por email ou texto.
  • Explicar os seus requisitos, tanto quanto possível e destacar qualquer problema que possa ter. O Localbitcoins permite que os indivíduos negociem preços e métodos de pagamento, bem como o método de entrega da Bitcoin, por isso é importante discutir os aspectos mais importantes do negócio.
  • Entre em contacto com o suporte ao cliente e utilize o fórum se tiver algum problema ou tiver dúvidas sobre os vendedores. Embora o site seja bastante direto, é sempre possível que os utilizadores tenham problemas. A ajuda está sempre disponível.

Conclusão

Localbitcoins é uma das plataformas de acesso mais fácil para a aquisição do Bitcoin onde o comprador pode fazer a sua compra fora do radar. O site permite compras particulares e pode ser usado em todo o mundo. Ele também permite que os utilizadores façam compras através de vários métodos de pagamento diferentes e não imponham limites de compra ou venda.

No entanto, os visitantes do site devem ter em mente que, pode haver vendedores que não sejam de confiança, e os vendedores de boa reputação podem ter certas condições ao conduzir os negócios. Os vendedores pedem a verificação de identidade para valores maiores e recusam métodos de pagamento reversíveis, como o PayPal. Os preços também podem ser um pouco mais altos, já que os fornecedores optam por cobrar mais pelo Bitcoin do que pelas principais plataformas de transacções.

A equipa por detrás da Localbitcoins concentra-se em fornecer um serviço que beneficie tanto os utilizadores e a comunidade em geral, com a página inicial afirmando que “estamos sempre expandindo e queremos trazer uma plataforma para a economia de Bitcoin em todas as cidades do mundo. Acreditamos que Bitcoin é, algo que está a mudar fundamentalmente o mundo financeiro e como funciona. Isso será um facilitador para mais prosperidade, especialmente nos países em desenvolvimento”.

Registar no site da Localbitcoins

Registar

 

Localbitcoins é um método testado e de confiança para negociar Bitcoins que foi adotado pela comunidade Bitcoin. O site tenta permanecer fiel ao espírito descentralizado do Bitcoin e preenche um nicho muito particular dentro do ecossistema das criptomoedas. O site é uma boa opção para aqueles que estão a começar a comprar Bitcoin, bem como para traders mais experientes.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

 

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    COINBASE

    LUNO

    PRESEARCH

    Newsletter

    Market Cap

    CATEGORIA

    Translante

    Tendências

    Translate »