Connect with us

CRYPTOPEDRO

Masternodes o que são e como ganhar dinheiro.

Masternode é um servidor numa rede descentralizada. É utilizado para completar funções de maneiras que os nós comuns não conseguem. Pode ser utilizado para recursos como envio direto / transações instantâneas ou transações privadas.

O que é a Masternode

Por causa das suas capacidades superiores , os masternodes normalmente exigem um investimento considerável para serem executados. Mas é aí que o incentivo entra em jogo, pois os operadores de masternode são recompensados ​​sobre cada bloco que completam na criptomoeda que estejam a executar.

Nenhum masternode é parecido, pois cada rede tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas dito isso, cada sistema efetua recompensas de maneira diferente. Algumas criptomoedas pagam recompensas aos operadores do masternode várias vezes ao dia, enquanto outros projetos pagam aos operadores uma vez por dia. O benefício está nos operadores poderem ganhar dinheiro e fornecer um serviço à rede sem de precisar investir em equipamentos caros para minerar criptomoedas.

Se estiver interessado em se tornar um operador, precisa “investir” em uma boa quantidade de moedas e configurar um servidor por meio do qual essas participações possam fazer sua mágica, por assim dizer. Tem que ter um bom computador e bastante espaço em disco para guardar uma copia da rede e ao mesmo tempo estar sempre ligado a internet.

Os Masternodes, por outro lado, não apenas armazenam uma cópia completa do blockchain, mas também fornecem funções especializadas para todos os membros da rede. Por exemplo, a moeda Dash, tem uma melhor privacidade nas transações e ao envio instantâneo de fundos. Noutras moedas, pode deparar-se com sistemas diferentes. Na maioria dos casos, como membro de uma masternode, também recebe direitos de voto sobre propostas de modificação do consenso, alterando o tamanho ou a recompensa do bloco e outras alterações em toda a rede. Como tal, não está apenas autorizado, mas também responsável por suas ações.

Quanto dinheiro pode ganhar com uma Masternodes

Depende de alguns fatores:
 Qual a moeda que escolhe para executar a masternode
 Como essa moeda facilita os masternodes
 A moeda selecionada quanto valerá nos próximos anos
Portanto, não há uma resposta única para todos os projetos, pois cada projeto funciona de maneira diferente. Alguns serão mais lucrativos do que outros, outros menos. Mas em relação ao terceiro ponto acima, todos que executam masternodes estarão bem no futuro se todo o mercado das criptomoedas continuar a crescer.

Se todas as moedas valerem significativamente mais dentro de dez anos do que valem agora, então a execução de masternodes acabará por ser muito lucrativa para todos que deram o salto com praticamente qualquer criptomoeda que escolheu. Embora, como sempre, nada seja garantido na vida, por mais óbvio que pareça, a economia das criptomoedas tem muitos obstáculos para crescer, ainda estamos no inicio.

Veja as diferentes moedas, preços e rendimentos de Masternodes namasternode online ou na masternodes Pro.
Mas, ao entrar no âmago da questão, os operadores de masternode normalmente ganham entre 5 e 20 por cento de uma determinada recompensa de bloco, dependendo da criptomoeda que estiverem a executar. Estas recompensas ajudam a compensar os custos da execução de masternodes em primeiro lugar, enquanto também inspiram a criação de outros masternodes.
Tem que “hodl” uma quantia grande da moeda, mas ao fazê-lo de acordo com o processo exigido por cada masternode, ganhará recompensas constantes. E esses pagamentos podem ser muito recompensadores dentro de uma década ou menos se os preços continuarem a subir no longo prazo.

Como executar um Masternode

Se deseja executar sua própria masternode, precisa de ter alguns conhecimentos informáticos. Não é muito simples. Existe muita informação na internet como instalar uma masternode. Não ensinamos aqui, porque requer entrar en informação tecnicas. Que não é o objectivo deste texto.

Mas como não queremos deixar sem opões, como alternativa, se tiver prazer em pagar pelos serviços de especialistas, poderá sempre encontrar um fornecedor confiável de servidores terceirizados e contratar seus serviços.
Dependendo da empresa que vai e qual pacote escolhe, será sempre custos extra que tem de ter em conta. Mas pode ser mais barato que executar em sua casa.

A Vultr é uma empresa que fornece alojamento na nuvem para a execução da Masternodes.
Precisa de fazer a sua pesquisa e ver qual o pacote adequado para si, mas tenha a certeza de que tem várias opções. Limite suas escolhas aos fornecedores que parecem mais respeitáveis e dignos de seu preço.

Existem mais serviços de alojamento em nuvem para masternodes, faça a sua pesquisa e não fique só pela Vultr, pois necessita fazer as suas próprias diligências. pequise por “VPS Providers for Masternode Hosting“.

Ainda tem as “Pools“, servem para quem não tem a capacidade financeira para investir no minimo pedido por umas masternode.

Estas “Pools” permitem-lhe juntamente com outro investidores entrar numa masternode de uma determinada moeda. Mas a desvantagem é ter que confiar nas pessoas que estão a gerir essa “pool”. Porque como está a confiar as sua moedas a outros eles podem fugir com as suas moedas. Antes de investir tem de saber se essa pool é de confiança.

Algumas criptomoedas que dependem de masternodes

Existem inúmeros projetos que utilizam masternodes nas suas redes, mas só algumas é que compensa investir. Em baixo os mais conhecidos ao dia de hoje.

Conclusão

Para ter bons retornos numa masternode tem que investir no inicio da criação da moeda. Deve fazer a devida pesquisa para saber se está a investir numa moeda que tenha um bom projecto e boas equipa a logo prazo. Porque caso contrario os custos para investir numa masternode serão muito caros. O exemplo é a moeda Dash, que neste momento vale 92$ dólares e necessita de comprar 1000 moedas para poder executar uma masternode.

Masternode pode ser muito lucrativo, como no caso da moeda Dash, quem está a executar uma desde o inicio está a ter um retorno anual superior a 7%.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisível e o desempenho do passado não é garantia para investimentos futuro. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha seu próprio conselho antes de confiar nessa informação. 

Isto não é conselho financeiro, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento. 

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos sua exatidão, isentamo-nos expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CRYPTOPEDRO

Cobo: Carteira que permite ganhar rendimentos extra até 40% e guardar suas moedas

Cobo é a primeira carteira a oferecer solução para o protocolo “Prova de Participação” (PoS) e Masternodes de várias criptomoedas. Recompensa os utilizadores com rendimentos extra para que seja mais fácil aumentar seus retornos numa só carteira.

Cobo é uma carteira que tem vários serviços e muito deles únicos. Como é o caso da Cloud Wallet, HD wallet, Vault e Custody. É um carteira tudo em um (all-in-one) muito fácil de utilizar.

O que oferece a carteira Cobo

A Cobo é a primeira carteira no mundo a oferecer recompensas de
Prova de Participação (PoS) e Masternodes na carteira dos utilizadores, facilitando o crescimento sem esforço dos ativos digitais e muito mais.

Cloud Wallet

Permite aos utilizadores terem um rendimento extra, diário, mensal, trimestral ou anual por simplesmente reter as moedas na carteira e não vender.

A Cloud Wallet oferece uma experiência conveniente para os utilizadores que não têm tempo ou não querem deixar seu computador todo o dia ligado para obterem o retorno das moedas que estão a investir com a
Prova de Participação ou Masternodes. Tem retornos superiores a 2% até 40%.

Com a carteira cobo não tem que montar um servidor em casa, nem se ligar a uma “node“, para poder ter retornos. Basta transferir as suas moedas e a carteira trata de tudo. Só tem que ver os seus activos a crescer todos os dias. Isto é possivel porque a Cobo utiliza a BitGrow e Pos Pooling.

BitGrow é um produto para gestão de ativos de baixo risco que oferece aos utilizadores retornos estáveis nas sua criptomoeda por meio da negociação quantitativa de transações. Para poder ter todos os serviços da BitGrow tem que efecturar diferentes níveis de KYC. Para obter mais informações pode consultar o site da cobo.

Pos Pooling permite ao utilizador ter a Prova de Participação ( PoS ) na sua carteira. Isto é possível porque a Cobo utiliza um servidor na cloud (nuvem) que permite ter a sua carteira sempre online para poder receber os seus retornos extra.

HD Wallet

Os utilizadores podem gerir todas as suas chaves privadas com uma única frase de recuperação (12 palavras), “detêm as suas chaves, detêm as suas moedas”. A Cobo’s HD Wallet suporta grande parte das moedas registadas nas plataformas Ethereum, EOS e Tron.

Sustem o sistema de votação da Tron na blockchain e é a primeira carteira do mundo a suportar o ecossistema Tron e EOS DApp. Ao que permite receber Airdrops dessas plataformas na carteira cobo.

Cobo Vault

A Cobo Vault lançou uma carteira Hardware muito avançada. A primeira carteira de hardware que atende a norma MIL-STD-810G dos EUA com a classificação IP68 à prova de água e certificado IK9 e com graduação militar.

É o sistema mais recente e avançado de Segurança para criptomoedas.

Nenhum ponto de ataque
Eliminação dos recursos a WiFi / Bluetooth / NFC / Bandwith para evitar todas as tentativas de ataque à carteira. E muitas mais prevenções para manter as suas moedas seguras. Para mais informação visite a pagina da carteira cobo vault.

Cobo Custody

Serviços de custódia de criptomoedas para clientes institucionais. Suporta mais de 30 diferentes criptomoedas e mais 500 tokens. Este serviço é para as empresas que necessitam de guardar as chaves privadas dos seus clientes numa plataforma segura.

Receba 500 CC ( Cobo Candy )

Após fazer o download e instalar a carteira da Cobo, deve inserir o codigo em baixo para receber os 500 CC.

CODIGO PARA RECEBER CC : 7IRX8H

mais informações sobre Cobo Candy aqui.

Conclusão

A cobo veio revolucionar como investimos e ganhamos retornos extra sobre os nosso activos. A BitGrow permite depositar por 14, 30, 90 ou 180 dias as nossas moedas e ter retornos muito interessantes que podem ir até 40%. A Pos Pooling veio facilitar o processo de prova de participação, mas como é sabido com alguns riscos associados.
Não detêm as suas chaves, não detêm as suas moedas!!

Mas para quem não consegue ou não quer ter o trabalho de criar uma Masternode ou Prova de Participação, é uma solução muito boa para ganhar rendimento extra. Permitindo ter bons retornos sobre suas criptomoedas. No POS tem suporte para as moedas Ontology, Vechain e NEO. Para estas moedas teria de instalar a carteira correspondente a cada uma para receber as recompensas. A cobo permite ter tudo na mesma carteira.

Para as Masternodes tem a DASH, Zcoin e Lightning Bitcoin. Se tivesse que instalar uma masternode para cada moeda, teria de ter em media um mínimo de mil moedas. Acabando por ser um investimento muito elevado. Assim, se depositar na carteira Cobo é muito mais fácil e recebe aproximadamente a mesma percentagem de quem tenha uma masternode.

Sem duvida uma carteira muito interessante e que funciona muito bem. Já estamos a testar a carteira faz alguns meses e tudo corre na perfeição.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisível e o desempenho do passado não é garantia para investimentos futuro. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha seu próprio conselho antes de confiar nessa informação. 

Isto não é conselho financeiro, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento. 

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos sua exatidão, isentamo-nos expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading

CRYPTOPEDRO

Celsius Network : Uma nova maneira de ganhar juros de depósito até 7,5%, pedir emprestado e pagar.

Celsius Network permite ganhar juros sobre o seu depósito, pedir um empréstimo para uma necessidade e pagar ou enviar criptomoedas sem taxas.

A Celsius Network é uma plataforma que funciona no blockchain para os membros guardarem os seus activos de várias criptomoedas e ao mesmo tempo permite colher os benefícios dos juros regulares do depósito. Permite contrair empréstimo contra os seus activos como garantia e efectuar pagamentos ou enviar dinheiro facilmente sem taxas.

A Celsius lançou seus serviços em julho de 2018 e, desde então, fizeram mais de $600 milhões de dólares em empréstimos.

Não cobram nenhuma taxa de abertura ou fecho, multas, rescisões antecipadas e nenhuma taxa padrão.

Celsius está empenhada em agir sempre no seu melhor interesse e no interesse da comunidade das cripto para trazer o poder de volta ao povo.

Celsius Network é diferente de todos os outros cripto credores

Os outros serviços de crédito existentes dentro das criptomoedas tentam cobrar o máximo possível e utilizam as receitas dos juros ganhos para pagar a si mesmos e a seus acionistas e investidores.

A Celsius recebe juros e dá a maior parte de volta à comunidade. Eles pegam nos dólares ganhos e convertem-nos em BTC, ETH e outras criptomoedas para que possam distribuí-las a todos os membros todas as semanas.

Os principais benefícios da plataforma incluem:

  • Ganhar Dinheiro: Os membros podem ganhar juros (entre 3% e 7,5%) pelas criptomoedas depositadas na carteira Celsius.
  • Pedir Emprestimo: Pessoas que querem pedir um empréstimo em dólares podem facilmente fazê-lo a partir da app Celsius, e com taxas altamente competitivas. Basta depositar uma criptomoeda como garantia. O que significa não precisará vender as criptomoedas que detem para pedir empréstimo.
  • Pagar ou enviar: Utilizar a app para pagar ou enviar Bitcoin ou Ethereum sem taxas para qualquer pessoa mesmo as que ainda não tem uma carteira. Pode enviar dinheiro por mensagem, email ou redes sociais, tudo sem taxas.

Ganhar Dinheiro

Deposite Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dash e muitas mais criptomoedas para ganhar até 7,5% em juros ano.

Os juros são calculados diariamente para cada criptomoeda e distribuídos na mesma criptomoeda todas as segundas-feiras.

Para entender melhor os juros que tem a pagar sobre o valor do emprestimo, no site da Celsius tem uma boa explicação de como tudo se processa e uma calculadora para o ajudar.

Um simples exemplo.

No exemplo em cima , recebe $0,81 dólares de juros por semana e anualmente $42.34 dólares sobre o depósito de $1,344 dólares. Mas este cenário é sobre um valor fixo da ETH. Se a Ethereum duplicar em valor, o seu retorno também duplica.

Pedir Emprestimo

Quer comprar um carro? Começar um pequeno negócio? Agora pode pedir um credito sem recorrer aos bancos e sem ter que vender as suas criptomoedas, e a outra grande vantagem é que tem as taxas mais baixas do mercado!

Um simples exemplo.

Empréstimo de $10.000 mil dólares, depositando na moeda Ethereum como garantia, seria necessário 219.21 ETH ($30.000), a margem sobre “Loan-to-value” seria de 33% com uma taxa de juro a 6.95%, teria um juro mensal no valor de $57.92 dólares. Este cálculo é um exemplo, pois o valor da ETH pode estar com um valor bastante diferente ao do dia desta simulação. O melhor é utilizar a calculadora de empréstimo para saber exactamente quanto necessito ter como garantia.

O gráfico abaixo explica as diferentes taxa de juros existentes. 25%, 33% e 50%. Tudo depende do que possa deixar como garantia.

Neste momento este tipo de empréstimo é para quem já tem criptomoedas. É muito vantajoso porque obtém acesso a dólares sem ter que vender as suas cripto. Após pagar o seu empréstimo, recupera toda as suas criptomoedas.

Adiar os ganhos de capital – como está a fazer um empréstimo e não está a vender as suas criptomoedas, é possível adiar quaisquer impostos sobre ganhos de capital. Mas neste caso, aconselhamos a consultar o seu contabilista.

Outra vantagem ao fazer este tipo de crédito é não ter que fazer nenhuma verificação de crédito – Preencher uma série de papelada e muitas vezes verificação de garantias de terceiros. Aqui é só deixar moedas como garantia e já está.

Pagar ou Enviar

O CelPay permite que os utilizadores enviem criptomoedas de maneira rápida, fácil e sem taxas.

Um dos pontos mais problemáticos que impedem a adoção das criptomoedas é a falta de clareza quando tenta enviar moedas para outras pessoas, especialmente para aqueles que ainda não têm uma carteiras. Com a aplicação CelPay, agora tem uma ferramenta de envio de criptomoedas instantânea. Os utilizadores podem enviar BTC (Bitcoin) e ETH (Ethereum) instantaneamente através de mensagem, e-mail ou rede social, sem taxas, para ninguém.

Qualquer pessoa no mundo pode agora receber uma transferência da aplicação CelPay, com ou sem uma carteira de criptomoedas. Mas os utilizadores que ainda não tenham a aplicação da Celsius para poderem reivindicar sua moedas primeiro terão que fazer o preenchimento do KYC(Know Your Customer).

Na altura da criação desta publicação, a CelPay ainda não se encontrava disponivel.

Equipa

Alex Mashinsky – CEO – um dos inventores do VOIP (Voice Over Internet Protocol) e agora está a trabalhar no MOIN (Money Over Internet Protocol). Um empresário muito conhecido e bem conceituado.

Os restantes membros da equipa pode rever no site da Celsius.

Registar na carteira Celsius

Antes de se registar na carteira Celsius vá a seu perfil e clique onde diz “Enter promo code“. Insire este codigo: Anacadd

Permite receber um prémio até a 20 dólares.

Pode fazer aqui o download da Carteira Celsius Network para Apple e para Android.

Conclusão

Celsius Network está a tentar substitui os bancos pela plaforma blockchain (sem a necessidade de intermediários) e compartilhar os lucros entre os membros, ou seja, a plataforma Celsius permite que os membros emprestem suas criptomoedas e ganhem juros mais altos do que normalmente receberiam de um banco. Por outro lado, os mutuários pagam taxas de juros mais baixas do que pagariam se pedissem um empréstimo bancário.

A plataforma funciona no blockchain para garantir total transparência para milhões de transações realizadas entre os credores e os mutuários.

Utilizando as suas criptomoedas como garantia, os membros podem pedir um emprestimo em dólares. O objetivo dessa funcionalidade serve para aqueles que precisam de pedir dinheiro emprestado e não querem vender as suas criptomoedas.

Com Celsius, não há taxas escondidas ou custos extras. Tentam fazer tudo tão simples quanto possível, sem surpresas nas letras miúdas.

Qual é a vantagem de utilizar a carteira Celsius?

Em vez de ter as suas criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, etc.) numa carteira ou plataforma de transação de criptomoedas que não estão a render juros. E muitas das plataformas utilizam as suas moedas para emprestar a outro utilizadores dessa plataforma e ganham dinheiro com isso sem lhe dar alguma coisa em troca. Aqui ganha bons juros diariamente.

E caso tenha o dinheiro parado no seu banco e não está a render nada, aqui tem uma boa alternativa para ganhar bons juros sobre o seu dinheiro.
Porque normalmente os banco não lhe pagam juros sobre seu dinheiro depositado.

A empresa Celsius está sediada nos Estados Unidos e por isso, tem que cumprir com todas as regras, leis do país. Que são das mais exigentes do mundo. Acaba por transmitir alguma confiança aos membros. Caso venham a ter algum problema com a empresa.

Qual é a desvantagem de utilizar a carteira Celsius?

Não detem as suas chaves, não detem as suas moedas!!

É uma expressão muito utilizada pelo Andreas M. Antonopoulos um dos maiores defensores da moeda Bitcoin. As moedas não estão na sua carteira, estão numa carteira conjunta “pool”, caso aconteça alguma coisa, pode ser complicado recuperar suas moedas.

Acaba por ser centralizada, porque depende da empresa para executar a validação dos seus dados (conheça o seu cliente)[1]. E também todo o processo de adicionar moedas ou retirar em muitos casos.

[1] Conheça o seu cliente: KYC – know your customer

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisível e o desempenho do passado não é garantia para investimentos futuro. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha seu próprio conselho antes de confiar nessa informação. 

Isto não é conselho financeiro, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento. 

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos sua exatidão, isentamo-nos expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading

CRYPTOPEDRO

Quantos consensos de algoritmo existem?

Um Consenso de Algoritmo ou Mecanismo de consenso é essencialmente a espinha dorsal da descentralização das Criptomoeda.

Permite que um sistema distribuído (o blockchain ) funcione corretamente como um sistema pessoa para pessoa (peer-to-peer) descentralizado sem a necessidade de uma autoridade central.

O objetivo de um consenso de algoritmo numa rede pública Blockchain é garantir que os participantes da rede concordem com o estado atual do
Blockchain sem a necessidade de confiar um no outro ou de ter uma autoridade central.

Então, quantos tipos de Consenso de Algoritmos existem?

Prova de Trabalho (PoW)
O primeiro consenso de algoritmo criado por Satoshi Nakamoto que resolve o Problema dos Generais Bizantinos, este é o algoritmo que os computadores executam para “Minerar” as criptomoedas (Bitcoin).

Prova de Participação (PoS)
Ao contrário do PoW, o PoS não exige mineração. Em blockchains de PoS, quem conservar ( HODL ) a maior quantidade de moedas consegue assinar blocos na blockchain e é premiado por isso com mais moedas.

Prova de Autoridade (PoA)
O conceito de Prova de Autoridade é como um algoritmo que fornece transações instantâneas e consenso uniforme sobre uma rede verdadeiramente distribuída.

A Prova de Autoridade permite que os participantes verifiquem sua identidade pessoal em troca do direito de validar a rede e receber recompensas. Essa forma de consenso fornece um método de validação de rede totalmente transparente, eliminando a capacidade de os atores mal-intencionados atacarem uma rede enquanto mantêm seu anonimato.

Delegado de Prova de participação (DPoS)
Ao contrário do PoS, em blockchains de DPoS, os utilizadores podem delegar suas moedas em nome de outra pessoa, dando “autorização” a outra para assinar por si no blockchain.

Bizantinas tolerante a falhas (BFT)
Projetado em 1999, os algoritmos BFT não exigem um consenso esmagador (> 99%) como PoW ou PoS. Enquanto a maioria de mais de dois terços concordar em alguma coisa, avançam com a aprovação; muito parecido com a democracia humana.

Então, por que um mecanismo de consenso é essencial na blockchain?

A finalidade de um mecanismo de consenso é verificar se as informações que estão a ser adicionadas a blockchain são válidas, ou seja, se a rede está em consenso. Isso garante que o próximo bloco a ser adicionado irá representar as transações mais atuais na rede, evitando que o gasto duplo e outros dados inválidos sejam anexados ao blockchain. Além disso, o mecanismo de consenso impede que a rede descarrile por meio de bifurcações constantes.

Termos tecnicos de cada consenso de algoritmo ou mecanismo de consenso:

  • Prova de Trabalho – Proof-of-Work (PoW)
  • Prova de Participação – Proof of Stake (PoS)
  • Prova de Autoridade – Proof-of-Authority ( PoA )
  • Delegado de Prova de Participação – Delegated Proof-of-Stake (DPoS)
  • Bizantinas Tolerante a Falhas – Byzantine Fault Tolerant (BFT)

Continue Reading

Newsletter

CATEGORIA

Market Cap

bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 7,931.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 252.15
ripple

XRP (XRP)

$ 0.395157
bitcoin-cash

Bitcoin Cash (BCH)

$ 410.98
eos

EOS (EOS)

$ 6.24
litecoin

Litecoin (LTC)

$ 90.88
binancecoin

Binance Coin (BNB)

$ 28.66
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.084946
stellar

Stellar (XLM)

$ 0.134512
tether

Tether (USDT)

$ 1.00
tron

TRON (TRX)

$ 0.029089
monero

Monero (XMR)

$ 89.86
dash

Dash (DASH)

$ 164.84
tezos

Tezos (XTZ)

$ 1.68
iota

IOTA (MIOTA)

$ 0.407893
bitcoin-cash-sv

Bitcoin SV (BSV)

$ 63.06
ontology

Ontology (ONT)

$ 1.40
ethereum-classic

Ethereum Classic (ETC)

$ 7.40
nem

NEM (XEM)

$ 0.089510
neo

NEO (NEO)

$ 11.93
maker

Maker (MKR)

$ 667.08
zcash

Zcash (ZEC)

$ 75.10
basic-attention-token

Basic Attention Token (BAT)

$ 0.367190
vechain

VeChain (VET)

$ 0.007887
okb

OKB (OKB)

$ 1.38
bitcoin-gold

Bitcoin Gold (BTG)

$ 21.60
dogecoin

Dogecoin (DOGE)

$ 0.003032
usd-coin

USD Coin (USDC)

$ 0.998174
qtum

Qtum (QTUM)

$ 3.12
omisego

OmiseGO (OMG)

$ 2.10
waves

Waves (WAVES)

$ 2.42
true-usd

TrueUSD (TUSD)

$ 0.996641
0x

0x (ZRX)

$ 0.323099

Translante

Tendências

Translate »