Connect with us

CRYPTOPEDRO

Masternodes o que são e como ganhar dinheiro.

Masternode é um servidor numa rede descentralizada. É utilizado para completar funções de maneiras que os nós comuns não conseguem. Pode ser utilizado para recursos como envio direto / transações instantâneas ou transações privadas.

O que é a Masternode

Por causa das suas capacidades superiores, os masternodes normalmente exigem um investimento considerável para serem executados. É aí que o incentivo entra em jogo, pois os operadores de masternode são recompensados ​​sobre cada bloco que completam na criptomoeda que estejam a executar.

Nenhum masternode é parecido, pois, cada rede tem as suas próprias vantagens e desvantagens, mas dito isso, cada sistema efetua recompensas de maneira diferente. Algumas criptomoedas pagam recompensas aos operadores do masternode várias vezes ao dia, enquanto outros projetos pagam aos operadores uma vez por dia. O benefício está nos operadores poderem ganhar dinheiro e fornecer um serviço à rede sem precisar investir em equipamentos caros para minerar criptomoedas.

Se estiver interessado em se tornar um operador, precisa “investir” numa boa quantidade de moedas e configurar um servidor por meio do qual essas participações possam fazer a sua magia, por assim dizer. Tem que ter um bom computador e bastante espaço em disco para guardar uma cópia da rede e, ao mesmo tempo, estar sempre ligado a ‘internet’.

Os Masternodes, por outro lado, não apenas armazenam uma cópia completa do blockchain, mas também fornecem funções especializadas para todos os membros da rede. Por exemplo, a moeda Dash, tem uma melhor privacidade nas transações e ao envio instantâneo de fundos. Noutras moedas, pode deparar-se com sistemas diferentes. Geralmente, como membro de uma masternode, também recebe direitos de voto sobre propostas de modificação do consenso, alterando o tamanho ou a recompensa do bloco e outras alterações em toda a rede. Como tal, não está apenas autorizado, mas também responsável por suas ações.

Quanto dinheiro pode ganhar com uma Masternodes

Depende de alguns fatores:

  • Qual a moeda que escolhe para executar a masternode
  • Como essa moeda facilita os masternodes
  • A moeda selecionada quanto valerá nos próximos anos

Portanto, não há uma resposta única para todos os projetos, pois cada projeto funciona de maneira diferente. Alguns serão mais lucrativos do que outros, outros menos. Mas em relação ao terceiro ponto acima, todos que executam masternodes estarão bem no futuro se todo o mercado das criptomoedas continuar a crescer.

Se todas as moedas valerem significativamente mais dentro de dez anos do que valem agora, então a execução de masternodes acabará por ser muito lucrativa para todos que deram o salto com praticamente qualquer criptomoeda que escolheu. Embora, como sempre, nada seja garantido na vida, por mais óbvio que pareça, a economia das criptomoedas tem muitos obstáculos para crescer, ainda estamos no início.

Veja as diferentes moedas, preços e rendimentos de Masternodes namasternode online ou na masternodes Pro.
Ao entrar no âmago da questão, os operadores de masternode normalmente ganham entre 5 e 20 por cento de uma determinada recompensa de bloco, dependendo da criptomoeda que estiverem a executar. Estas recompensas ajudam a compensar os custos da execução de masternodes em primeiro lugar, enquanto também inspiram a criação de outros masternodes.
Tem que “hodl” uma quantia grande da moeda, mas ao fazê-lo de acordo com o processo exigido por cada masternode, ganhará recompensas constantes. Esses pagamentos podem ser muito recompensadores dentro de uma década ou menos se os preços continuarem a subir no longo prazo.

Como executar um Masternode

Se deseja executar a sua própria masternode, precisa de ter alguns conhecimentos informáticos e bastantes moedas. Não é muito simples. Existe muita informação na ‘internet’ como instalar uma masternode. Não ensinamos aqui, porque requer entrar em informação técnica. Que não é o objectivo deste texto.

Mas como não queremos deixar o leitor sem opções, como alternativa, se tiver prazer em pagar a especialistas, sempre pode entrar numa Pool e contratar os seus serviços.

As “Pools“, servem para quem não tem a capacidade financeira para investir numa masternode. São uma boa alternativa.

Estas “Pools” permitem-lhe com outros investidores entrarem numa masternode de uma determinada moeda. A desvantagem é ter que confiar nas pessoas que estão a gerir essa “pool”. Porque como está a confiar as suas moedas a outros eles podem fugir com as suas moedas. Antes de investir tem de saber se essa pool é de confiança.

Existem algumas Pool que utilizam os “Smart Contracts” permitindo ao utilizador manter as moedas na sua carteira, delegando através do “Smart Contract” a empresa que contratou. Esta opção é a melhor caso opte por uma Pool, porque as moedas estão sempre do seu lado e não corre riscos de ser roubado.

Dependendo da empresa e qual pacote que escolhe, terá sempre custos extra que tem de ter em conta. No final pode ser mais barato que executar na sua casa com o seu computador e electricidade.

Masternode na nuvem

A Vultr é uma empresa que fornece alojamento na nuvem (cloud) para a execução da Masternodes.
Precisa de fazer a sua pesquisa e ver qual o pacote adequado para si, mas tenha a certeza de que tem várias opções. Limite as suas escolhas aos fornecedores que parecem mais respeitáveis e dignos do seu preço.

Existem mais serviços de alojamento em nuvem para masternodes, faça a sua pesquisa e não fique só pela Vultr, pois necessita fazer as suas próprias diligências. pequise por “VPS Providers for Masternode Hosting“.

Algumas criptomoedas que dependem de masternodes

Existem inúmeros projetos que utilizam masternodes nas suas redes, mas só algumas é que compensa investir. Em baixo os mais conhecidos ao dia de hoje.

Pode consultar as que neste momento são as mais requisitadas no site da masternode online.

Conclusão

Para ter bons retornos numa masternode tem que investir no início da criação da moeda, quando ela está mais barata. Deve fazer a sua devida pesquisa para saber se está a investir numa moeda que tenha um bom projecto e boa equipa a logo prazo e veja que a ideia de negócio tem futuro. Caso contrario todos os custos que teve ao investir numa masternode serão perdidos.

O exemplo da moeda com mais sucesso como masternode é a Dash, que agora vale 115$ (tem que consultar o valor actual) dólares e necessita de comprar 1000 moedas para poder executar uma masternode. Quem comprou esta moeda quando ainda custava cêntimos, com um retorno a rondar os 7%, está a ter um bom rendimento mensal.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »