Connect with us

NFT

McDonald’s lançará um Big Mac NFT

NFT_MC

O McDonald’s Francês juntou-se à campanha publicitária NFT, divulgando obras de arte digital dos seus pratos icónicos nas redes sociais.

O McDonald’s França está pronto para lançar as suas próprias obras de arte digitais na forma de tokens não fungíveis (NFTs), representando alguns dos itens mais populares no menu do restaurante.

A gigantesca cadeia de fast-food anunciou o lançamento dos dois primeiros NFTs – representando uma caixa de Chicken McNuggets e o famoso Big Mac – num post no Instagram no domingo, acompanhado da hashtag “#McDoNFT”.

No Twitter desta terça-feira, foram anunciados mais dois NFTs do McDonald’s – sundae e batatas fritas.

Os vídeos publicados serão tokenizados pela agência DDB, sediada em Nova York, e carregados no OpenSea – um mercado para itens digitais raros e colecionáveis criptografados. Cada obra terá cinco exemplares, totalizando 20 obras únicas, informou a publicação local la Réclame.

Ao contrário de outras marcas que lançaram NFTs nas últimas semanas, o McDonald’s não está a pôr as obras de arte digitais à venda. Em vez disso, o McDonald’s Francês vai realizar um concurso entre os seus seguidores nas redes sociais – de 9 a 13 de abril, eles vão competir pelos dois primeiros NFTs e de 14 a 18 de abril pelos outros dois.

No entanto, de acordo com o chefe da comunicação social da DDB, Pierre Guengan, os vencedores poderão fazer o que quiserem com os seus NFTs. “Se uma pessoa quer vendê-lo, é possível, mas não será nosso trabalho”, disse Guengan à Réclame.

Além do NFT, os vencedores do concurso receberão um quadro digital reproduzindo o trabalho no mundo real. Segundo Guengan, a ideia era tornar a tecnologia acessível ao público em geral, inclusive aos menos conhecedores de tecnologia.

Marcas a adotar NFT’s

Tokens não fungíveis, ou NFTs, são tokens criptograficamente exclusivos que fornecem prova de propriedade e escassez de conteúdo digital.

Eles explodiram na consciência popular nos últimos meses, com os volumes de vendas surgindo em meio às manchetes sobre obras de arte digitais quebrando recordes em leilões. As marcas foram rápidas em aproveitar a oportunidade, lançando as suas próprias coleções e obras de arte digitais.

Eles incluem a Playboy, que lançará colecionáveis digitais através de uma parceria com o mercado NFT de propriedade de Winklevoss, Nifty Gateway, a revista TIME, que publicou três capas como NFTs, e até mesmo a Taco Bell, que lançou uma coleção de colecionáveis digitais com tema taco no mercado NFT Rarível.

Apesar da atenção dos média (que incluiu um excerto do Saturday Night Live que foi vendido como o seu próprio NFT), os NFTs ainda têm um longo caminho a percorrer antes de chegarem ao mainstream; de acordo com uma pesquisa recente, apenas 27% dos americanos estão familiarizados com os NFTs.

Fonte: Decrypt
Foto: MCDONALD’S

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »