Connect with us

BITCOIN

Michael Saylor da MicroStrategy fez um investimento ousado em Bitcoin!

bermix-studio--unsplash

Michael Saylor, CEO da empresa de investimentos, MicroStrategy (MSTR) deu uma entrevista no canal de YouTube da Stansberry Research com uma aposta ousada para a Bitcoin!

Michael disse que a Bitcoin é uma aposta segura depois de investir perto de 500 milhões dólares do dinheiro da sua empresa em Bitcoin.
Michael diz que na última década não prestou muita atenção à macroeconomia e só começou a pensar nisso porque tinham uma política de tesouraria conservadora e tinham 500 milhões de dólares ou mais, parados a gerar dois ou três por cento de juros.
Mas este ano essa taxa de juros passou de dois por cento para zero e foi então que todos (as empresas e investidores) acordaram para o mundo da macroeconomia e eles não fugiram a regra.

Citação

“Este ano tivemos a maior intervenção da reserva federal da história do país (USA) e isso levou-me a repensar profundamente a nossa estratégia e comecei a estudar a expansão da oferta monetária e percebi que na última década, a oferta monetária tem-se expandido em sete por cento e a taxa real de inflação dos ativos não é de dois por cento, a taxa de inflação dos ativos é de sete a oito por cento do patrimonio liquido”


Michael ainda afirma que a taxa de inflação ronda os 10% a estimativa é que nos próximos anos devem ser os tais 10% ou mais, portanto, quando começa a pensar no custo do seu capital andar nesses 10% e estando com 500 milhões, em dinheiro, na conta que está a render zero, percebe que o seu rendimento real é negativo em 10% pelo menos nos próximos três anos e então imagina que 150 milhões de dólares do seu dinheiro serão queimados ou derretidos caso nada fizesse.

Foi isso que o deixou muito ansioso, então Michael pensou como diversificar e que classes alternativas de ativos existiam, foi quando começou a estudar sobre ouro e Bitcoin.

O ouro foi considerado e estudado, afirmando que percebeu que os garimpeiros vão produzir cerca de dois por cento mais ouro a cada ano, e então compreendeu que existe uma possibilidade de nos próximos cem anos vá existir esse aumentado relevante.

Se nos próximos 100 anos a produção de ouro for de dois por cento a cada ano, significa que cem milhões de dólares serão desvalorizados para 12 e meio milhões de dólares durante esse período, mas, por outro lado, a Bitcoin tendo um limite de 21 milhões de moedas vai no sentido exponencial por ser um activo que a longo prazo, a sua criação está predeterminada e a cada 4 anos fica mais escassa até não ser possível produzir mais.
Ao contrário do ouro que quando começar a subir em valor, pode ter o incentivo por parte dos mineiros quererem produzir mais devido à procura.

Como foi dito antes, se o preço do ouro duplicar o seu valor, vai dobrar o incentivo dos mineiros para produzir mais, e se o ouro aumentar por um fator de 10 os seres humanos vão arranjar maneira de colocar capital na mineração ou inventar melhores maneiras de extrair o ouro, por outro lado, se a Bitcoin subir um fator de 10, nenhum investimento em Bitcoin pode produzir mais moedas e aumentar o seu limite que é de 21 milhões…

Michael já tinha dado outras entrevistas, no podcast do Anthony Pompliano que é um dos mais conceituados macroeconomistas a falar sobre Bitcoin e criptomoedas.

E ainda deu uma entrevista a CoinDesk onde fala sobre o mesmo tópico! Para quem tem interesse em aprender mais sobre o que levou este CEO fazer esta ação arrojada, mas bastante ponderada.

Quem é MicroStrategy?

FORNECEDORES DE SOLUÇÕES

MicroStrategy desenvolve soluções inovadoras e inteligentes pré-prontas que solucionam desafios funcionais específicos, do setor e de utilizadores finais.

INTEGRADORES DE SISTEMA

Fornecem serviços de integração, consultoria e entrega de projetos.

REVENDEDORES AUTORIZADOS

Vendem e prestam serviços relacionados aos produtos em locais ou segmentos de mercado específicos

PROVEDORES DE SERVIÇO DIFERENCIADOS

Hospedam e gerem ambientes na nuvem, oferecendo aos clientes, acesso instantâneo a produtos e serviços da MicroStrategy.

Conclusão

Como foi dito pelo Michael, caminhamos para uma economia mundial com taxas de juros nos 0% e em alguns casos negativas, e tão cedo não vão sofrer alterações. Para ajudar, a previsão da inflação é aumentar devido à conjuntura económica que vivemos, quem tem dinheiro vai perder se o mantiver parado no banco ou investido em aplicações que dão um baixo retorno ou estão pendentes da taxa de juro do seu país.

As grandes empresas e investidores já acordaram para esta realidade, por isso, em breve vamos ver muito dinheiro a canalizar para ouro e Bitcoin como nunca visto, vai ficar de fora a assistir?


Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »