Connect with us

BITCOIN

Morgan Stanley é o 1.º banco dos EUA a dar acesso a fundos de Bitcoin

Morgan Stanley é o primeiro grande banco dos EUA a oferecer aos seus clientes acesso a fundos em Bitcoin.

Este banco de investimento, um gigante na gestão de fortunas com US $4 biliões em ativos de clientes, disse aos seus assessores financeiros esta quarta-feira num memorando interno, que está a lançar o acesso a três fundos que permitem o investimento em Bitcoin.

A mudança, um passo significativo para a aceitação da Bitcoin como uma classe de ativos, foi feita pelo Morgan Stanley depois dos seus clientes exigirem exposição à criptomoeda. A recuperação da Bitcoin no ano passado colocou as empresas de Wall Street sob pressão para considerar envolver esta criptomoeda na classe de ativos nascente.

Mas, pelo menos por enquanto, o banco está apenas a permitir que os seus clientes mais ricos tenham acesso ao ativo volátil: o banco só o considera adequado para pessoas com “uma tolerância agressiva ao risco” que possuem pelo menos $2 milhões em ativos mantidos pela empresa.

Algumas restrições

As empresas de investimento precisam de pelo menos US $5 milhões no banco para se qualificar para estas novas participações e as contas devem ter pelo menos 6 meses. Mesmo para os investidores americanos credenciados com contas de corretagem e ativos suficientes para se qualificar, o Morgan Stanley está a limitar os investimentos em Bitcoin a até 2,5% do seu património líquido total.

Dois dos fundos oferecidos são da Galaxy Digital, uma empresa fundada por Mike Novogratz, enquanto o terceiro é um esforço conjunto da gestora de ativos FS Investments e da empresa de Bitcoin NYDIG.

O Galaxy Bitcoin Fund LP e o FS NYDIG Select Fund têm investimentos mínimos de $25.000, enquanto o Galaxy Bitcoin Fund LP tem um mínimo de $5 milhões.

Os clientes provavelmente podem fazer investimentos já no próximo mês, depois dos consultores financeiros do banco concluírem os cursos de formação vinculados às novas ofertas. As divisões de gestão de fortunas do Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Bank of America atualmente não permitem que os seus consultores ofereçam investimentos diretos em Bitcoin.

No início deste mês, o JPMorgan apresentou documentos relacionados a um novo investimento em dívida vinculado a um conjunto de ações com exposição a esta criptomoeda, como a MicroStrategy, a empresa de software que guarda Bitcoin no seu balanço, e a empresa de pagamentos Square já fazem.

Fonte: cnbc.com
Foto: André François McKenzie

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »