Connect with us

BLOCKCHAIN

NFT : A Tela do pintor vanguardista Baranoff-Rossine vai ser leiloada

Um pintor do início do século XX que ostenta uma coleção permanente no Museu de Arte Moderna está prestes a ganhar nova vida na Blockchain. 

Em colaboração com o mercado NFT Mintable, a família de Wladimir Baranoff-Rossine vai lançar uma coleção do estimado trabalho do cubo-futurista.

Haverá uma série de pinturas digitalizadas como uma tiragem de 1.000 impressões, três leilões de peças NFT digitalizadas e um leilão de pintura física/NFT híbrida, onde o maior lance ficará com uma pintura física original de Baranoff-Rossine, bem como com uma imagem NFT do pintor.

No podcast do provedor de dados de mercado das criptomoedas Brave New Coin , o CEO da Mintable, das NFT’s, Zack Burks, observou que o leilão que se aproxima pode ser o exemplo de maior perfil de tokenização de uma pintura física das belas-artes.

O neto de Baranoff-Rossine, também chamado Wladimir, disse que a mistura entre arte física/blockchain se enquadra bem com o legado russo.

Baranoff-Rossine foi inventor, além de escultor e pintor, conhecido por experimentos de vanguarda e peças que fundiam som, cor e tecnologia, como o “piano octofônico”, por exemplo.

O neto de Burks e Baranoff-Rossine constatou que a Mintable está a contar com o interesse de colecionadores de belas-artes, os novos-ricos de Ethereum e colecionadores casuais.

No entanto, dado o preço absurdo de “Everydays: The First 5000 Days” de Beeple $69 milhões dólares recentemente arrecadados na casa de leilões Christie’s.

Burks acredita que o leilão vai resumir-se numa guerra entre um colecionador de NFT e um colecionador de belas-artes, pois a mistura pode apelar para ambos os mundos.

Críticos que viraram colecionadores

Muitos no mundo da arte estão preocupados com a recente incursão do mercado criptomoedas, reclamando que o trabalho que os artistas digitais e do NFT apresentam é infantil ou está abaixo da sua atenção.

É uma resposta que tem paralelos históricos significativos, inclusive com Baranoff-Rossine: enquanto a crítica e a imprensa duvidavam do seu trabalho na época, uma das suas esculturas agora faz parte do acervo permanente do MoMA. O lançamento contará com diversas peças com diferentes faixas de preço.

O leilão principal será a pintura física vinculada ao NFT (o vencedor receberá a pintura pelo correio), assim como três outros leilões de obras digitalizadas e seis “edições abertas” com 1.000 peças digitalizadas a preço fixo.

Outras experiências, como uma obra de arte queimada de Banksy que foi reanimada na cadeia como um NFT, envolveram a destruição da peça física ou a descoberta de maneiras de unir as obras físicas e digitais, com um microchip. No entanto, Burks acredita que simplesmente criar o NFT vagamente associado à peça física traz benefícios em termos de redução na papelada e na contabilidade.

trabalho físico híbrido e os lançamentos NFT também parecem estar em ascensão. Na semana passada, o lendário artista britânico Damien Hirst lançou um projeto NFT intitulado “The Currency”.

Parece que as pessoas que criticam a nova tecnologia vão ser as que irão colecionar em breve.

Fonte: cointelegraph.com

Foto: Баранов-Россине

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »