Connect with us

BLOCKCHAIN

Nigéria lança uma estratégia nacional para adoção da Blockchain!

temitayo-aina

Um dos países mais avançados do continente africano a Nigéria vai adotar a Blockchain para facilitar o desenvolvimento da economia digital nigeriana.

A Agência Nacional de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação da Nigéria, ou NITDA, no final de outubro lançou o seu Quadro de Estratégia para Adoção de Blockchain a nível Nacional. O diretor-geral do NITDA, Kashifu Inuwa, afirma que a tecnologia Blockchain “vem facilitar o desenvolvimento da economia digital nigeriana”. Esperam que a Blockchain capture cerca de 6 a 10 bilhões em receitas para o país até o ano de 2030.

O relatório afirma que a Nigéria irá integrar o blockchain por meio de:

  • Serviços provinciais
  • Serviços de pagamento
  • Identidade digital
  • Envolvimento do cliente e
  • Aplicativos de resolução de disputas

Kashifu Inuwa afirma ainda

“Queremos que a Nigéria esteja estrategicamente posicionada para capturar valor desse potencial económico da blockchain.

“Com base na análise da PwC, a China vai obter um maior potencial com a tecnologia blockchain, porque a projeção é que, em 2030, a China irá capturar mais de 460 bilhões de dólares.

“Esta estratégia serve para aproveitar o valor que a Blockchain tem e que nos próximos 10 anos, a blockchain vai contribuir com 1,76 trilhão de dólares para o Desenvolvimento Interno Bruto “global” até 2030″.

“Na Nigéria, olhando para a nossa população jovem, que é principalmente digital e com a nossa posição na África, estamos à procura de como podemos obter pelo menos cerca de seis a 10 bilhões de dólares até o ano 2030”, disse.

Impacto Blockchain no mundo

É importante refletir sobre o imenso impacto global da tecnologia blockchain sem estar associada a uma moeda como a Bitcoin. Blockchain foi inventado como um mecanismo para redistribuir dados sem a necessidade de interferência de terceiros. Isso não é relegado ao mundo financeiro. Áreas como identidade pessoal, propriedade da terra, registos de saúde, cadeia de distribuição, sistema de votação e sistemas de governo são todos possíveis com esta tecnologia que permite reduzir custos e ser mais transparente quando bem utilizada.

Da mesma forma que muitas nações em desenvolvimento foram capazes de fazer a transição de combustíveis fósseis para as energias renováveis. A mesma coisa pode acontecer com o blockchain ultrapassando grande parte da Internet centralizada e das instituições das quais confiamos no mundo ocidental hoje.

A Nigéria que pode abrir o caminho para outros países implementarem a blockchain, o futuro parece mais brilhante do que nunca para a liderança da Blockchain e a democratização digital na África e no mundo.

Relatório PwC

Um novo estudo apresentado pela PwC reconhece que a tecnologia Blockchain, por meio da sua ampla gama de casos de utilização, potencialmente adicionará US $ 1,76 trilhão ao produto interno bruto global nos próximos 10 anos. Isso representaria 1,4% do PIB global em 2030.

O relatório afirma que o crescente interesse na tecnologia Blockchain se deve principalmente à necessidade de um sistema mais eficiente que possa integrar a confiança em processos que dependem de intermediários. Em outra pesquisa, a PwC descobriu que mais de 50% dos CEOs acreditavam que a confiança vacilante no processo de negócios afetava a sua organização e com Blockchain isso pode mudar.

De acordo com a PwC, o blockchain ajudará as organizações a verificar contratos, documentos de identidade, certificados, registros e acordos.

Os economistas da PwC avaliaram o potencial da Blockchain em vários setores, desde saúde, governo e serviços públicos, produção, finanças, distribuição e logística. Eles esperam que a maioria das empresas nesses setores venha a utilizar a tecnologia Blockchain de uma forma ou de outra até 2025.

Descobriram que proveniência, pagamentos e instrumentos financeiros, identidade, contratos e resolução de disputas e envolvimento do cliente serão os cinco principais casos de utilização da Blockchain nos próximos 10 anos.

Até o final de 2021, a Blockchain pode adicionar $ 66 bilhões à economia global. O relatório estima que o impacto da Blockchain vai aumentar 6,5 vezes até 2025, levando a avaliação para US $ 422 bilhões.

Conclusão

Blockchain veio para ficar, neste momento é o nome da moda. Todas as empresas e agora países querem utilizar a tecnologia. Se for bem implementada só trará mais-valias para quem a utilizar no seu máximo potencial. Se mal utilizada não passa de mais uma base de dados centralizada.

Andreas Antonopoulos um dos maiores oradores e entendido em Bitcoin e Blockchain, dá uma boa explicação sobre a Blockchain. Se entender inglês, pode ver em baixo.

Andreas Antonopoulos – Blockchain

Pensamos que entramos numa “nova era” a qual Bitcoin, Blockchain e criptomoedas vieram ajudar na transformação do novo mundo.

Um novo mundo que teve início no princípio deste ano de 2020 devido à pandemia onde será cada vez mais digital, por isso, as tecnologias como AI e Blockchain permitem às pessoas e empresas redescobrir novas maneiras mais baratas e eficazes que permitem a sustentabilidade dos seus negócios. Blockchain já provou que pode ser a solução e, em simultâneo, criar maior transparência e credibilidade nos negócios entre pessoas e países.


Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »