Connect with us

CRIPTOMOEDAS

O CEO do Twitter e Square acredita nas criptomoedas

Jack Dorsey diz que a Internet deve ter a sua própria criptomoeda

O CEO do Twitter e Square, Jack Dorsey, em conversa com a CEO da Lightning Labs, Elizabeth Stark, na conferência de “Consensus” afirmou que a internet devia ter a sua própria criptomoeda.

De acordo com o CEO do Twitter e da Square, uma moeda digital de natureza universal pode beneficiar tanto os consumidores quanto as empresas no mundo em constante evolução para os pagamentos on-line.

Comentou:

“A internet merece sua própria moeda”, disse Dorsey na conferência “Consensus blockchain and cryptocurrency conference New York“. “Vai ter uma moeda nativa. Eu não sei se será Bitcoin ou não. Eu espero que seja.”

Dorsey é mais frequentemente associado ao Twitter, mas ele tem estado muito optimista em relação as criptomoedas e Bitcoin – a Square foi a primeira empresa que permitiu a troca de criptomoedas através de seu aplicativo Square Cash no início deste ano.

Quando estava no palco com Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs, Dorsey relembrou seu interesse precoce em criptomoedas, que começou antes mesmo de criar o Twitter há mais de uma década.

No entanto, não era fácil convencer todos na Square também a estarem optimistas. Enquanto a empresa começou a permitir que os utilizadores aceitassem os pagamentos por Bitcoin já em 2014, integrá-lo no Square Cash tornou-o cada vez mais popular. (Como Quartz apontou no ano passado, as acções da Square também se beneficiaram em resultado da adopção).

Dorsey disse que, embora permitir que as pessoas negociem Bitcoin com a Square era – e ainda é – um assunto controverso dentro da empresa, Dorsey acha que as criptomoedas estão a criar uma “mudança fundamental” na sociedade.

Embora a tecnologia blockchain ainda pareça confinada a entusiastas das criptomoedas, executivos de vários sectores – como saúde, bens de consumo e publicidade – dizem que blockchain tem implicações mais amplas sobre como os produtos são gerenciados, os dados são compartilhados e os anúncios verificados.

Embora possa ajudar a Square e outras empresas em todo o mundo a entrar mais rapidamente nos mercados estrangeiros, Dorsey disse que também vê o valor para o Twitter. Por exemplo, ele disse que poderia ajudar a verificar as identidades dos utilizadores, diminuir o spam e aumentar a confiança.

Dorsey não é o único CEO de uma grande rede social que está a pensar sobre as possíveis utilidades do blockchain. O chefe do Facebook Messenger anunciou planos para liderar uma nova equipa focada em blockchain.

Enquanto muitos associam o Bitcoin e outras criptomoedas como uma maneira de ganhar muito dinheiro, Dorsey disse que Bitcoin e criptomoedas também devem ser utilizados para comprar produtos tão básicos como por exemplo um café. Ele disse que deveria puder ir a um café em San Francisco e pagar por um café sem que o empregado percebesse com que pagou.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »