Connect with us

ICO

O que é Token de Segurança e Token de Utilidade

Tokens de segurança vs Tokens de utilidade

Antes de investir em ICO deve perceber a diferença entre Security Tokens e Utility Tokens 

 

Os tokens de segurança [1] são títulos financeiros reais, como acções ou património em activos tradicionais, startups, fundos de risco e até mesmo imóveis. Os tokens de segurança fornecem aos investidores vários direitos e obrigações na empresa cujos títulos estão adquirindo. Como acontece no tradicional “initial public offering” (IPO).

 

Os tokens de utilidade [2] são serviços ou unidades de serviços que podem ser comprados para ter acesso ao produto ou serviço de uma empresa. Eles são uma forma de financiar projetos de empresas que no passado não poderiam ser financiados nestes moldes. Para permitir que esses ecossistemas sejam construídos, alguns tokens podem ser adquiridos em “pré-lançamento”, além de serem vendidos em “vendas a multidões” durante lançamentos de tokens.

 

Como o termo ICO [3] “initial coin offering”, os criadores de token de utilidade costumam referir-se a esses como “token generation events” (TGEs) [4] para evitar a semelhança ou envolvimento em uma oferta de valores mobiliários. Para não terem que passar por toda a legislação governamental.

 

A necessidade de no futuro implementar “Security Tokens” em detrimento de “Utility Tokens” vem da dificuldade da retenção de tokens, bem como o investimento em criptomoedas que é um processo bastante complicado e arriscado. Alta volatilidade, mudanças rápidas no mercado, projectos fraudulentos, falta de regulamentação – há muitas coisas para se preocupar.  Alguns tokens são considerados como títulos e ficaram sujeitos a regulamentos governamentais, como acontece nos Estados Unidos em que praticamente nenhum ICO pode ser adquirido pelos cidadãos Americanos.

 

Muitos analistas prevêem que eventualmente a maioria dos produtos financeiros serão negociados na blockchain como tokens de segurança no futuro próximo.

 

[1] Tokens de Segurança – Security Tokens
[2] Tokens de Utilidade – Utility Tokens
[3] ICO – Initial coin offering = Oferta inicial de moedas
[4] TEGs – Token generation events = Eventos de Geração de Token

 

 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. article

    May 5, 2019 at 1:02 pm

    I spent a lot of time to locate something like this

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »