Connect with us

BLOCKCHAIN

O que é Distributed Ledger

O que é Distributed Ledger?

Livros de Contas (Ledgers), o fundamento da contabilidade, são tão antigos como a escrita e o dinheiro.

A tecnologia de contabilidade distribuída (DLT)[1] refere-se aos protocolos e infra-estrutura de suporte que permitem que computadores em diferentes locais proponham e validem transações e atualizem registros de forma sincronizada através de uma rede. A ideia de um Livros de Contas distribuído – é criar um registo comum de atividades que são compartilhadas em computadores em diferentes locais – não é nova.

Esses livros contabilístico são usados ​​por organizações (por exemplo, cadeias de supermercados) que possuem sucursais ou escritórios em um determinado país ou entre países.

No entanto, em um banco de dados distribuído tradicional, um administrador de sistema geralmente executa as principais funções que são necessárias para manter a consistência das várias cópias do Livros de Contas. A maneira mais simples de fazer isso, para o administrador do sistema é manter uma cópia mestre do registo gerada periodicamente e compartilhada com todos os participantes da rede.

Em contraste, os novos sistemas baseados em DLT [1], especialmente Bitcoin e Ethereum, são projectados para funcionar sem uma autoridade. Bitcoin mantém uma base de dados distribuída de forma descentralizada, usando um procedimento de validação consensual e assinaturas criptográficas.

Em tais sistemas, as transações são conduzidas por “peer-to-peer” e transmitidas para todo os participantes da rede que trabalham para validar os “blocos”. Uma vez que o livros de Contas é organizado em blocos separados mas interligados, esse tipo de DLT [1] é frequentemente designado como “tecnologia blockchain“.

A versão blockchain da DLT alimentou Bitcoin com êxito durante vários anos. No entanto, o sistema apresenta inconvenientes: é caro a executar (evitar o duplo gasto sem o uso de uma autoridade confiável requer que os mineiros empreguem grandes quantidades de computação para completar cálculos de “prova-de-trabalho“); Só existe uma resposta possível para validar a transacção e todos os mineiros competem por ela, para serem premiados; e todas as transacções são públicas. Esses recursos não são adequados para muitas aplicações do mercado financeiro devido a demora dos processos de validação.

Resumindo a tecnologia “Distributed Ledger” refere-se à infra-estrutura tecnológica e aos protocolos que permitem acesso simultâneo, validação e atualização de registros de forma imutável em uma rede espalhada por várias entidades ou locais.

Outros possíveis usos ao lado de criptografia incluem contractos inteligentes (primeiro introduzido pelo Ethereum) ou armazenamento de arquivos.

Em 2016, numerosos bancos testaram livros contabilístico distribuídos para efectuar pagamentos internacionais mais rápidos e baratos.

[1] Distributed ledger technology, DLT

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »