Connect with us

BLOCKCHAIN

O que é Proof-of-Work

O que é Proof-of-Work?

O mecanismo de consenso mais comum que é utilizado na tecnologia Blockchain, é chamado de “prova de trabalho“. É o sistema utilizado por Bitcoin.

 

Quando uma transação é iniciada, as informações são armazenadas em um bloco que é preenchido com as informações da transação. Essa informação criptográfica é enviado para a rede de mineração que o bloco candidato foi criado, e os mineiros trabalham na solução de um enigma criptográfico e quem o resolva será premiado, sob a forma de moedas / moeda recém-minada (bitcoin).

 

Os mineiros têm supercomputadores que são muito poderosos para poder resolver esses enigmas. Essas máquinas têm um “hashrate”[1] ou poder de computação que lhes dá uma vantagem ao competir para resolver problemas de consenso para recompensas.

 

O problema com o consenso de “proof-of-work” é que exige que o mineiro use seu supercomputador para experimentar milhões de cálculos por segundo, em concorrência com outros supercomputadores em todo o mundo, para determinar se o Blockchain pode ser atualizado ou não.

 

Ainda existe outra preocupação, é os custos de eletricidade que é gerada pela mineração. O que isso faz para o nosso planeta…

 

[1] hashrate – Número de combinações por segundo de suposições para resolver enigmas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »