Connect with us

CRIPTOMOEDAS

O que é Segwit

O que é Segwit?

A explicação que vamos apresentar é muito simples, não vamos entrar na parte técnica, que é muito complexa. 

Se considerar os mineiros de Bitcoin como contabilistas que processam todas as transações que acontecem na rede e agrupam-nas num registo chamado cadeia de blocos. Então, o Segwit[1] é uma mudança para o registo.

Pense nisso como um formulário de imposto. É o ato de remover uma assinatura do formulário e colocá-lo em um formulário diferente. É só isso. Segregação da testemunha – a remoção da assinatura de um formulário e colocá-lo em outro lugar. Ao retirar a assinatura, está a criar espaço adicional no registo para receber mais transações.

Porque adoptar Segwit?

O Segwit é vital para a rede Bitcoin onde as transações demoram muito tempo porque não há espaço suficiente em cada registo (bloco) para colocar todas as transações. Litecoin[2] não tem esse problema. Em vez disso, o Segwit foi adotado para permitir tecnologias como a Lightning Network.

Segwit é uma atualização tecnológica, é possível entender porque os mineiros estão loucos com ela. Especialmente quando são os mineiros que decidem adotar ou não. Considere como uma associação de contas fiscais tentando aprovar um novo formulário.

Os mineiros já não gostam uns dos outros, mas agora todos devem concordar com uma mudança substancial em um formulário de imposto. Acontece que para Litecoin foi possível persuadir os mineiros a concordarem uns com os outros, enquanto que para Bitcoin, ainda não é possível, pois há muito mais drama.

O Mundo Pós-Segwit

Agora que Litecoin implementou Segwit , há mudanças substanciais no preço da moeda (geralmente na direcção ascendente). Claro, deve ter em conta esta situação. Os preços da Litecoin são suscetíveis a manipulações financeiras, como a “pump and dump“[3].

Litcoin está a receber muita atenção dos media. Isso significa que haverá muitos novos investidores e que ainda não entendem as consequências de Segwit ou como funcionam as redes Lightning. Alguns irão sobrevalorizar, enquanto outros serão indiferentes. O mais importante é entender o que é o Segwit e aprender mais sobre a rede Lightning.

[1] Segwit –  Segregated Witness soft-fork
[2] Litecoin – É uma Crypto moeda da Internet “peer-to-peer” que permite pagamentos imediatos com custos muito reduzidos para qualquer parte do mundo. De código aberto e totalmente descentralizada, sem qualquer autoridade central a controlar.  Transações mais rápidos e eficientes, é um meio comprovado de transacções alternativo ao Bitcoin.
[3] Pump and Dump –  É uma forma de fraude que envolve compra de uma cryptomoeda. Fazendo de um momento para o outro passar do 0 a 1000% em valorização, e alguns minutos, horas e até pode ser dias depois o preço cai e os investidores que não sabem que é um “pump and dump” perdem seu dinheiro e os organizadores ganham muito dinheiro. Isso é mais comum com cryptomoedas com um pequeno Market Cap. Estes “pump and dump” normalmente são programados por grupos de facebook, youtubers, etc.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »