Connect with us

BLOCKCHAIN

O que é Smart Contract

O que é Smart Contract?

Para ilustrar um contrato inteligente, digamos que Alice e Bob entrem em uma aposta.

 

Alice pensa que a temperatura amanhã de manhã chegará a 70 graus. Bob pensa que vai ficar mais baixo. Eles apostam 10 bitcoins no resultado. Se Alice e Bob não confiam uns nos outros, eles terão que usar um terceiro confiável como agente de custódia. Em outras palavras, eles terão que dar ao agente essa quantidade de bitcoin, e o agente irá distribuir os ganhos e o montante apostado ao vencedor.

 

Não há como contornar o intermediário neste cenário, mesmo usando bitcoin.

 

Ethereum, no entanto, oferece uma solução descentralizada. Alice e Bob poderiam concordar em usar algum código básico – um contrato de tipo – para alertar o sistema sobre o que a temperatura acabou sendo e pagar com base em quem estava correto. Se a temperatura for superior a 70 graus, o código paga Alice, caso contrário, paga Bob. Alice e Bob poderiam então colocar este código (aposta deles) na cadeia de blocos Ethereum.

 

Isso parece um “contrato”, porque todos os participantes na cadeia de blocos Ethereum possuem uma cópia deste acordo. Assim como o bloco de bitcoin sabe que Alice enviou Bob a bitcoin (no nosso exemplo acima), a cadeia de blocos Ethereum sabe que Alice e Bob entraram em um acordo. Portanto, este contrato é de auto-execução.

 

Contratos inteligentes como esses são o que torna Ethereum tão atraente. Como Ethereum é uma cadeia de blocos, é muito difícil atacar, mudar ou forjar esses contratos inteligentes, assim como é economicamente auto-destrutivo atacar Bitcoin.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »