Connect with us

BLOCKCHAIN

O que é Smart Contracts

O que é Smart Contracts

Pense neles como protocolo de computador auto-executável que vivem e fazem negócios numa rede descentralizada como as cryptomoedas.

Os “contratos inteligentes” são sistemas informáticos autônomos, escritos em código, que gerem acções entre indivíduos na Blockchain.

Feito para facilitar e reforçar a negociação ou desenho de um contrato, proporcionando confiabilidade em transações online. Com objetivo principal de permitir que pessoas desconhecidas façam negócios de confiança entre si, pela internet sem a necessidade de intermédio de uma autoridade central.

Para que seja considerado um “contrato inteligente”, a transação deve envolver mais do que uma simples transferência de moeda virtual entre duas pessoas (como uma transferência de pagamento, por exemplo), deve envolver duas ou mais partes (como todo contrato), e a implementação do contrato não deve requerer envolvimento humano direto a partir do momento este é assinado.

Em vez de assinar como um contrato tradicional, em papel e com apoio jurídico, são implementados com linguagem de programação e executados em um computado.

O código reside em endereços especificados no “Ethereum” Blockchain. Esses contratos são alimentados pelo Ethereum Virtual Machine (EVM) e pela Ether. É o pequeno motor que pode, que mantém todos os “contratos inteligentes” dentro do funcionamento e os coordena com o resto da rede.

Para criar uma camada adicional de personalização e segurança, o “Ethereum” criou algumas linguagens de programação de alto nível que são usadas para criar “contratos inteligentes” para o EVM. Solidity, Serpent e LLL.

Estas são as principais inovações que a “Ethereum” trouxe para blockchains e permite criar muitos e diferentes tipos de programas autônomos incríveis.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »