Connect with us

ICO

O que procurar nos Termos e Condições do ICO

O que procurar nos Termos e Condições do ICO

 

Este artigo não constitui um aconselhamento jurídico.


Com todo o exagero da ICO, o “white paper” tornou-se um termo familiar, apresentado corajosamente no topo da página de destino da ICO. Os termos e condições, no entanto, geralmente são um link na parte inferior do site da ICO, e os investidores muitas vezes reconhecem sua existência clicando em “Eu concordo”, sem pausar para considerar quais os insights que eles trazem para o projeto.

Essencialmente, os termos e condições são o acordo formal entre um investidor e o emissor da ICO. T & C adequados devem ligar os tokens de um ICO com o acordo apresentado. Infelizmente, nem sempre é esse o caso.

T & Cs podem incluir provisões alarmantes. Por exemplo, nos Termos e Notas Explicativas do Projeto Tezos (o análogo de T & Cs para fins de compra de token) referiu compras token como uma “doação não reembolsável”.

A maneira como geralmente experimentamos a internet e consumimos serviços condicionou muitos de nós a ignorar os termos legais setoriais legais dos sites. Mesmo os advogados podem se sentir desmotivados para ler essas disposições.

Na maioria das vezes, essa abordagem não é um problema. Analisamos o produto ou serviço em seus alegados méritos, experiência prévia e análises de outros utilizador. Nós também somos protegidos por leis de proteção ao consumidor.

No entanto, os tokens da ICO existem no domínio virtual e geralmente não são mais do que um conjunto de direitos. Muitas vezes, nenhum produto para demonstrar, não pode haver revisões de uso e, até agora, há pouca clareza em proteções legislativas. Neste contexto, se investir num ICO, é imperativo rever os termos e condições correspondentes.

Se o site da ICO não tem termos e condições, isso é uma bandeira vermelha por si só. Se for um documento de uma página ou o documento não descrever a venda de token real, deve haver mais uma pausa para preocupação. Os termos e condições normalmente são documentos longos e podem ser significativamente menos divertidos de ler do que um “white paper”.

Se essas bases estiverem cobertas, é aqui que os investidores da ICO devem estar atentos a:

Contraparte
O nome da parte contratante deve normalmente estar no primeiro parágrafo. Se não estiver, é uma bandeira vermelha.

Como em qualquer contrato off-line, os T & Cs de uma ICO devem ser claros sobre quem são as contrapartes. O partido comprador é claro, mas quem é o potencial advogado em um litígio contra o vendedor? Qualquer advogado estará interessado em saber com quem eles estão lidando se o projeto falhar e o litígio é justificado.

Na maioria dos casos, um comprador deve esperar para ver uma entidade jurídica do lado do emissor da ICO, que pelo menos indica que o emissor segue certas diretrizes, provavelmente considerou estruturas para a condução da ICO que pode estar envolvido.

Definição do Token
Termos e condições podem simplesmente encaminhá-lo para o documento branco para a descrição do token. Esta abordagem está bem. Nestes casos, os termos e condições devem incorporar o livro branco por referência, de modo que os compradores de token tenham uma compreensão do que estão a comprar.

Alternativamente, os direitos e obrigações associados aos tokens podem ser enunciados nos termos e condições. Como a maioria dos tokens são essencialmente promessas de algo a acontecer no futuro, os investidores é melhor que verem essa promessa descrita em um documento legal.

Termos de venda token
Os termos e condições devem incluir provisões sobre preços e cronogramas da venda de token. Esta informação provavelmente está disponível na página de destino da ICO, mas, novamente, é prudente ir além do título e verificar o que está indicado em um documento juridicamente vinculativo.

Uso de receitas
O ICO é bem sucedido, agora o que? Os termos e condições devem incluir o plano do emissor sobre a forma como os resultados da ICO serão utilizados. Se a aplicação do produto for fundamental para o sucesso do investimento, verifique se os termos fornecem uma descrição vinculativa.

Outras peculiaridades
Finalmente, procure qualquer coisa que pareça estranha.

Por exemplo, uma disposição que diz que investidor não obtém direitos, contribuindo para o projeto, é algo que se deve evitar. Se houver algo confuso, ou que parece pesado, entre em contato com o emissor.

Tão importantes quanto os T & Cs, eles não protegerão unilateralmente seu investimento. Tenha em mente que um conjunto perfeito de termos pode ser publicado em um site da ICO.

Use seu senso comum, e sempre examine o que os outros estão falando sobre o potencial investimento.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »