Connect with us

BLOCKCHAIN

Oracle uma das maiores empresas de software oferece produtos blockchain

Oracle a segunda maior empresa de software do mundo vai lançar publicamente a sua plataforma blockchain

Acredita-se que a multinacional com sede na Califórnia irá lançar a plataforma blockchain este mês, e com aplicativos baseados em tecnologia de contabilidade distribuída (distributed ledger technology (DLT)) para seguir em junho, afirmou a fonte da notícia, citando o presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle, Thomas Kurian.

A empresa está a trabalhar com o Banco de Chile para registar transações interbancárias num hyperledger. A Oracle também tem trabalhado com o governo da Nigéria, que está supostamente a pensar em utilizar a tecnologia blockchain para documentar os direitos aduaneiros e de importação. De acordo com a Bloomberg, os produtos da Oracle também serão lançados para empresas farmacêuticas para o gerenciamento de fornecimento de medicamentos.

A tecnologia Blockchain recentemente tem visto a adoção bem-sucedida nos principais sectores. No final de abril, o banco espanhol BBVA tornou-se o primeiro banco global a emitir um empréstimo na plataforma blockchain. De acordo com o banco, a utilização da tecnologia blockchain reduz o tempo necessário para completar o processo de empréstimo de 75 milhões de euros, de “dias para horas”.

Em meados de abril, a gigante electronica sul-coreana Samsung revelou que vai utilizar a plataforma blockchain para gerir sua vasta rede de distribuição global. O vice-presidente e chefe da Blockchain Song Kwang-woo, da Samsung SDS Co., subsidiária de logística e TI do grupo. O sistema poderia reduzir os custos de envio em 20%, segundo a SDS.

Frank Xiong, vice-presidente do grupo Blockchain Cloud Service da Oracle, disse no lançamento inicial que a empresa pretende atrair empresas grandes e pequenas, com preços baseados no volume de transações.

Ele comentou:

“A plataforma blockchain dará aos clientes uma plataforma para estender seus serviços além de seu pacote corporativo, o que significa que eles podem estendê-los para fora de seus parceiros de negócios, beneficiar os clientes e assim por diante.”

 

Este anuncio vem depois que outras grandes empresas lançarem produtos similares, tais como, Microsoft e IBM. A China também viu uma série de empresas a lançar produtos com a tecnologia blockchain como já referido uma delas, mas existem mais como a JD.com, Baidu e Huawei.

O que e Blockchain?

Blockchain é um registo digital em cadeia de blocos que as inserções feitas na rede são registadas cronologicamente e publicamente com a função de criar um registo global para todas as transações que ocorrem em um determinado livro de notas. Como o nome indica, um blockchain é uma cadeia de blocos que contém informações.

Esta técnica foi originalmente descrita em 1991 por um grupo de pesquisadores e foi destinada para registo digital de documentos para que não seja possível retroceder ou manipula-los.
No entanto blockchain quase não foi utilizado até que fosse adaptado por Satoshi Nakamoto em 2009 para criar a moeda digital criptográfica Bitcoin.
Uma cadeia de blocos é um livro de notas distribuído que é completamente aberto a qualquer pessoa com uma propriedade importante: uma vez que os dados são gravados dentro de uma cadeia de blocos, torna-se muito difícil alterar, ou praticamente impossível porque é utilizado um sistema de descentralização do controlo da rede.

 

 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    COINBASE

    LUNO

    PRESEARCH

    Newsletter

    Market Cap

    CATEGORIA

    Translante

    Tendências

    Translate »