Connect with us

CRIPTOMOEDAS

Pagamentos com dinheiro líquido irão tornar-se uma exceção

Os hábitos mudam e a pergunta coloca-se: será que as preocupações sanitárias vão implicar o desaparecimento do dinheiro líquido nas compras diárias? A verdade é que no Reino Unido, por exemplo, já em 2019 mais de metade dos pagamentos foram efetuados com cartão. Aliás, foi o primeiro ano em que tal aconteceu.

O risco de contaminação do novo coronavírus trouxe mais precauções e maior preferência pelo recurso ao pagamento sem contacto.

Abdul Virji tem um café que vende pastéis de nata em Londres e aponta que “tanto clientes, como empregados querem sentir-se seguros. A opção pelo pagamento sem contacto foi tomada imediatamente. As notas e moedas contêm muitos germes. É um facto. É mais fácil, portanto, reduzir o contacto entre os empregados e os clientes”.

Mas qual é realmente a opinião de quem está do outro lado? Nas ruas da capital britânica encontrámos quem considere esta tendência “um exagero, mas se julgam que assim o pequeno comércio fica mais protegido, que seja”.

Há também quem assuma claramente preferir há muito “pagar com cartão, por isso nada mudou. É uma medida positiva e deverá tornar-se permanente”.

Por último, uma opinião dissonante: “não devia haver discriminação. Se alguém necessita pagar com dinheiro líquido, deve poder fazê-lo. Há pessoas com rotinas – como os autistas, por exemplo -, que têm os seus hábitos e a quem deve ser dada a possibilidade de escolher”, dizia-nos um londrino.

Há ainda outras alternativas: a crise sanitária fez disparar a circulação das chamadas criptomoedas!

Fonte: euronews.com
Foto: Markus Spiske | Unsplash

Ajudar o canal 👍:

Bitcoin QR Code Generator
bc1q3frfreysnz9wgzdp8xddfy0sk37wcsegw5k4j8
Ethereum QR Code Generator
0x25f676c79e5B07459fAeBa6252208330c95cDeEE

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não são conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CELSIUS

COINBASE

LUNO

PRESEARCH

Newsletter

Market Cap

CATEGORIA

Translante

Tendências

Translate »