Connect with us

BITCOIN

Primeiro Plano de reforma da Bitcoin

micheile-henderson-unsplash

A Bitcoin já tem o primeiro plano de reforma nos Estados Unidos, chamado de 401K, agora é possível poupar para a reforma com Bitcoin.

Os Planos de Reforma são produtos financeiros concebidos para promover o aforro no longo prazo. Deste modo, aliam a flexibilidade dos produtos financeiros a regras restritas de movimentação e a benefícios fiscais muito interessantes.

Em Portugal é conhecido por PPR (Plano Poupança Reforma) e no Brasil é o plano de previdência complementar (privada).

Bitwage é a primeira empresa a criar um plano de reforma nos EUA conhecido por 401K que permite poupar em Bitcoin para a reforma. A notícia foi avançada pelo CEO Jonathan Chester no blog da Bitwage.

Bitwage é a empresa líder em pagamento de salário em criptomoeda e serviços de faturação, para os seus clientes nos EUA em activos digitais. A ideia de criar um plano de reforma em Bitcoin teve início há um ano, avançando com essa possibilidade em mente de negociar Bitcoin dentro de um plano de reforma 401 (k) incentivada por impostos.

Gemini é uma empresa americana de compra, venda e custódia de criptomoedas criada pelos irmãos Winklevoss que entra como o parceiro a qual os fundos serão convertidos no Gemini automaticamente para cada período de pagamento. Os funcionários poderão optar por comprar e vender entre USD e Bitcoin conforme desejarem.

Foi criada uma parceria com a empresa Gemini para a solução de troca segura e compatível das Bitcoin porque é uma plataforma regulamenta, com auditoria em segurança, que abrange as operações financeiras necessárias para este plano ser executado.

Além da Gemini também entram no projecto a Leading Retirement Solutions e Kingdom Trust.

A Leading Retirement Solutions fornece administração e manutenção dos registos para o 401 (k) para garantir a conformidade do Departamento do Trabalho e do IRS, o Kingdom Trust fornece uma solução de custódia segura e regulamentada.

Conclusão

Esta notícia até parece pouco importante, e a curto prazo será, mas a longo prazo vai trazer um impacto muito grande para a Bitcoin e o mercado das criptomoedas.

Primeiro porque vai abrir oportunidade a mais empresas investirem neste tido de propostas para os seus clientes em Bitcoin e depois outras criptomoedas. Em segundo trará a mais de 300 milhões de Americanos a possibilidade de investirem em Bitcoin para a sua reforma.

A cada dia que passa são criadas mais ofertas institucionais para produtos financeiros em Bitcoin e criptomoedas fazendo a procura aumentar e consequentemente a sua valorização.

Aviso Legal:

Esta informação não deve ser interpretada como um endosso de criptomoedas ou qualquer serviço, ou oferta específica. Não é uma recomendação para negociar. Criptomoedas são especulativas, complexas e envolvem riscos significativos – são altamente voláteis e sensíveis. Investimentos são imprevisíveis e o desempenho do passado não é garantia para futuros ganhos. Considere fazer as suas próprias pesquisas e obtenha o seu próprio juízo de valor antes de confiar nessa informação.

Isto não é conselho para investimento, CryptoPedro não é consultor financeiro. São simplesmente as próprias opiniões, como tal, isto não deve ser tratado como conselho financeiro, de negociação ou de investimento.

As informações contidas neste texto foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não garantimos a sua exatidão, CryptoPedro isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade. Nem a informação, nem quaisquer opiniões expressas constituem uma solicitação de compra ou venda de contratos. As informações contidas neste site, compiladas pelo CryptoPedro são apenas para propósitos gerais. Todas as informações e dados aqui contidos são fornecidos como estão. O site CryptoPedro não assume responsabilidade por quaisquer erros ou omissões. É  responsável pela utilização dos dados aqui exclusivamente por sua conta e risco. Todos os dados e informações aqui contidos não se destinam a fins comerciais ou para aconselhamento comercial.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um ‘blog’ humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

CryptoPedro não é consultor financeiro e isto não conselhos financeiros. CryptoPedro é apenas um blog humilde com uma grande paixão pelo mercado das criptomoedas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tendências

Translate »