CRYPTOPEDRO
Quantos consensos de algoritmo existem?

Um Consenso de Algoritmo ou Mecanismo de consenso é essencialmente a espinha dorsal da descentralização das Criptomoeda.
Permite que um sistema distribuído (o blockchain ) funcione corretamente como um sistema, de rede ponto a ponto entre pessoas (peer-to-peer) descentralizado sem a necessidade de uma autoridade central.
O objetivo de um consenso de algoritmo numa rede pública Blockchain é garantir que os participantes da rede concordem com o estado atual do
Blockchain sem a necessidade de confiar um no outro ou de ter uma autoridade central.
Então, quantos tipos de Consenso de Algoritmos existem?
Prova de Trabalho (PoW)
O primeiro consenso de algoritmo criado por Satoshi Nakamoto que resolve o Problema dos Generais Bizantinos, este é o algoritmo que os computadores executam para “Minerar” as criptomoedas (Bitcoin).
Prova de Participação (PoS)
Ao contrário do PoW, o PoS não exige mineração. Em blockchains de PoS, quem conservar ( HODL ) a maior quantidade de moedas consegue assinar blocos na blockchain e é premiado por isso com mais moedas.
Prova de Autoridade (PoA)
O conceito de Prova de Autoridade é como um algoritmo que fornece transações instantâneas e consenso uniforme sobre uma rede verdadeiramente distribuída.
A Prova de Autoridade permite que os participantes verifiquem a sua identidade pessoal em troca do direito de validar a rede e receber recompensas. Essa forma de consenso fornece um método de validação de rede totalmente transparente, eliminando a capacidade dos atores mal-intencionados atacarem uma rede enquanto mantêm o seu anonimato.
Delegado de Prova de participação (DPoS)
Ao contrário do PoS, em blockchains de DPoS, os utilizadores podem delegar as suas moedas em nome de outra pessoa, dando “autorização” a outra para assinar por si no blockchain.
Bizantina tolerante a falha (BFT)
Projetado em 1999, os algoritmos BFT não exigem um consenso esmagador (> 99%) como PoW ou PoS. Enquanto a maioria de mais de dois terços concordar em alguma coisa, avançam com a aprovação; muito parecido com a democracia humana.
Então, por que um mecanismo de consenso é essencial na blockchain?
A finalidade de um mecanismo de consenso é verificar se as informações que estão a ser adicionadas a blockchain são válidas, ou seja, se a rede está em consenso. Isso garante que o próximo bloco a ser adicionado irá representar as transações mais atuais na rede, evitando que o gasto duplo e outros dados inválidos sejam anexados ao blockchain. Além disso, o mecanismo de consenso impede que a rede descarrile através de bifurcações constantes.
Termos técnicos de cada consenso de algoritmo:
- Prova de Trabalho – Proof-of-Work (PoW)
- Prova de Participação – Proof of Stake (PoS)
- Prova de Autoridade – Proof-of-Authority ( PoA )
- Delegado de Prova de Participação – Delegated Proof-of-Stake (DPoS)
- Bizantina Tolerante a Falha – Byzantine Fault Tolerant (BFT)
- BLOCKCHAIN3 years ago
O que é ERC-20 Tokens?
- CRIPTOMOEDAS3 years ago
Electroneum, ganhe moedas grátis utilizando o seu telemóvel
- BLOCKCHAIN3 years ago
Diferença entre Token e Moeda
- CRIPTOMOEDAS3 years ago
Fazer pesquisas na internet e ganhar moedas grátis – Presearch
- EXCHANGES3 years ago
Coinbase: revisão completa
- CRIPTOMOEDAS3 years ago
O que é um airdrop? criptomoedas grátis!
- CARTEIRAS3 years ago
TOP Carteiras: uma visão geral
- EXCHANGES3 years ago
Binance: revisão completa