Connect with us

CRIPTOMOEDAS

O regulador financeiro sul-coreano observa “aspectos positivos” nas cripto

O regulador do Serviço de Supervisão Financeira sul-coreano observa “aspectos positivos” nas criptomoedas

O recém-nomeado governador do Serviço de Supervisão Financeira da Coréia do Sul (FSS) disse que vê “alguns aspectos positivos” nas criptomoedas numa conferencia de imprensa no dia 6 de Maio. O governador também disse que a FSS estará a trabalhar na regulamentação das criptomoedas em colaboração com outros reguladores, informação do jornal local The Korea Times.

Yoon Suk-heun, que começará oficialmente a trabalhar em 8 de Maio, disse que uma melhor regulação das criptomoedas “produziria” um tipo de sistema financeiro seguro que torna os produtos relacionados ás criptomoedas mais acessíveis.

Depois da Coréia do Sul ter proibido negociações anônimas nos exchanges de criptomoedas domésticas em dezembro do ano passado, circularam boatos de que uma proibição total de criptomoedas no país era iminente, uma alegação negada pelo ministro das Finanças da Coréia do Sul em Janeiro.

Yoon não respondeu a uma pergunta sobre como o FSS lidará com os exchanges de criptomoedas internas, em vez de responder que “há muitos problemas que precisam ser abordados e revistos. Nós podemos entendê-los, mas gradualmente ”.

Depois da implementação da proibição de transacções por anônima – que também proibiu estrangeiros não residentes e cidadãos sul-coreanos menores de 18 anos – as “transações diárias de criptomoedas desceram para cerca de 400 bilhões de won de 4 trilhões de won antes dos reguladores financeiros implementarem o novo regulamento disse o “vice-presidente do exchange Bithumb da Coréia do Sul, Lee Jeong-ah”.

Um porta-voz do exchange de criptomoedas sul-coreana UpBit disse que eles “não se opõem aos regulamentos”, continuando:

“Mas não pode matar completamente os mercados simplesmente impondo regulamentações. O que o novo diretor da FSS deve pensar é como os reguladores devem providenciar recursos para ajudar as criptomoedas e a tecnologia blockchain a melhorarem. ”

Em Março deste ano, funcionários do governo sul-coreano foram banidos tanto por comprarem e possuírem criptomoedas. Mais recentemente, em um dos primeiros movimentos mais amistosos em direção à esfera da criptomoedas, um grupo de legisladores sul-coreanos apresentou um projeto de lei para tornar legal o lançamento nacional do Initial Coin Offerings (ICO), embora supervisionado estritamente pelo Ministério da Ciência e TIC e a Financial Services Commission (FSC), que dirige o FSS.

A nossa visão é simples – Vamos encontrar muita resistência pelo caminho, como é normal nas novas inovações que vem mexer com muitos interesses e poder. Mas para nós uma coisa é certa, as criptomoedas vieram para ficar, por isso, este site serve para o manter informado sobre o que se vai passando no mercado e o ajudar a perceber as tecnologias e como entrar neste mundo das criptomoedas que ainda não está globalizado e é descentralizado.

 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    COINBASE

    LUNO

    PRESEARCH

    Newsletter

    Market Cap

    CATEGORIA

    Translante

    Tendências

    Translate »