EXCHANGES
Coinmama: revisão completa

Guia para iniciantes do Coinmama: revisão completa
Coinmama é um exchange de criptomoedas que foi fundado em 2013. A Coinmama está registrada na Eslováquia, mas é de propriedade da New Bit Ventures Limited, com sede em Israel. Funciona em 217 países de todo o mundo e está disponível em 24 estados dos EUA.
Coinmama fornece aos utilizadores uma plataforma para comprar Bitcoin e Ethereum utilizando cartões de crédito e débito, ou através da Western Union. No entanto, Coinmama não fornece uma plataforma para negociação de criptomoedas nem permite que os utilizadores vendam criptomoeda. Em vez disso, todas as compras de criptomoedas efectuadas pelos clientes são transferidas diretamente das próprias participações da empresa para os clientes, tornando as transações mais seguras do que alguns dos seus concorrentes.
Coinmama destaca-se como uma das maneiras mais rápidas e fáceis de comprar Bitcoin ou Ethereum com um cartão de crédito ou débito, algo que nem todas os exchange oferecem.
Ao contrário de muitos dos seus concorrentes, a Coinmama não fornece uma carteira on-line para os utilizadores armazenarem suas criptomoedas no exchange. Portanto, uma vez adquiridas, os utilizadores precisam de criar uma carteira apropriada para que possam enviar as criptomoedas depois de as comprar.
Para confirmar os endereços da carteira, os utilizadores recebem um link por e-mail da Coinmana para confirmar que o endereço é válido. Devido a esse procedimento de validação, os clientes não podem comprar criptomoedas para ou em nome de outros. Os utilizadores que desejam transferir moeda para a carteira de outra pessoa devem efectuar o procedimento pela própria carteira.
Taxas da Coinmama
Em comparação aos seus rivais, as taxas de transação da Coinmama são bastante altas, com uma taxa de 5,50% paga à Coinmama por transação. Esta taxa está incluída na taxa de Bitcoin ou Ethereum exibida no website da Coinmama. Além disso, a Coinmama cobra uma taxa adicional de 5% em cada transação com cartão de crédito e débito.
Essa taxa é adicionada depois dos clientes escolherem o método de pagamento. Além disso, ainda pode ser cobrado uma taxa de adiantamento em dinheiro pelo seu banco, dependendo se a sua instituição financeira vê a transação como uma transação a dinheiro. Estudos realizados por outras entidades sugeriram que os utilizadores devem adicionar mais 10% em taxas ao realizar transações através do Coinmama.
Segurança
Embora o Coinmama continue a ser um exchange relativamente pequena no ecossistema das criptomoeda, ainda não tiveram qualquer problema de segurança conhecida e estão, lentamente mas constantemente, a aumentar a sua cota de mercado.
No entanto, eles permanecem um pouco atrás dos seus concorrentes, com uma média de 600.000 visitantes por mês (em comparação, a Coinbase registra 34 milhões de visitas por mês). A Coinmama está registrada na FINCEN nos EUA como uma empresa de serviços financeiros. Embora o Coinmama não guarde nenhuma criptomoeda em nome dos utilizadores, torna-o menos suscetível a ataques do que outros exchanges, mas ainda mantém registos das informações do cartão de crédito dos clientes, embora a Coinmama declare no seu site que as informações do cartão de crédito e débito não são guardadas no servidor do exchange.
Criptomoedas que pode comprar
Atualmente, o Coinmama permite que os utilizadores comprem Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e Cardano.
Países em que funciona
Para comprar na plataforma Coinmama, os utilizadores precisam de ter um VISA ou MasterCard emitido nesse país. Coinmama está disponível nos seguintes estados dos EUA: Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Massachusetts, Maryland, Michigan, Missouri, Montana, Nevada, Nova Jersey, Novo México, Carolina do Norte. , Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia e Wisconsin. Como dito anteriormente, o Coinmama suporta uma ampla gama de países, provavelmente a mais ampla entre as plataformas de criptomoedas e significativamente mais do que a maioria de seus rivais, incluindo Coinbase e BitStamp. Os únicos países em que Coinmama não está presente são obviamente países sancionados.
Conclusão
Embora o Coinmama ofereça aos utilizadores uma série de vantagens, incluindo acessibilidade em todo o mundo, opções de compra em dinheiro através da Western Union, compras com cartão de crédito e débito para rapidamente terem acesso instantâneo a Ethereum e Bitcoin e com boas condições para compras diários, também apresenta algumas desvantagens. Por exemplo:
- A plataforma é limitada as compras. A maioria das plataformas permite que os utilizadores negoceiem moedas e, portanto, a utilidade da Coinmama é bastante básica. Além disso, a Coinmana não compra de volta suas moedas. Portanto, se a qualquer momento queira vender suas moedas, terá que se inscrever noutra plataforma para fazê-lo.
- Embora a Coinmama aceite pagamentos com cartão de crédito e débito de quase todos os países do mundo, não oferece outras opções, e com a incapacidade de fazer pagamentos via transferencia ou SEPA diferencia-se de muitos dos seus concorrentes.
- Até agora, o Coinmama apenas suporta Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litcoin e Cardano, e embora tenham afirmado que desejam adicionar mais criptomoedas no futuro, há pouca informação que existe planos imediatos da Coinmama para suportar outras moedas.
- A falta de uma APP para dispositivos móveis é negativa para os utilizadores que desejam comprar criptomoedas enquanto estão sem acesso a um computador, ou até mesmo para verificar o saldo.
- As taxas são muito elevadas, cada vez que faz uma compra entre 5% a 10% do valor investido é retirado. Achamos que essas taxas são demasiado elevadas.
Uma das vantagens do Coinmama é que efetivamente obriga os utilizadores a configurar uma carteira digital segura. Este site é um forte defensor de que as pessoas não deixem sua criptomoeda nas plataformas, devido ao fato de que tais plataformas são alvos proeminentes de hackers. Por não ter nenhuma criptomoeda em nome dos utilizadores, a Coinmama oferece aos utilizadores um empurrão extra para os obrigar a configurar a carteira digital (ou, melhor ainda, comprar uma carteira de hardware).
Em última análise, a Coinmama tem uma forte reputação dentro da comunidade de criptomoedas como uma plataforma segura, honesto e de confiança. Pode não ter alguns dos recursos adicionais que alguns de seus concorrentes têm, e pode não ser o mais barato, mas faz o que faz de forma muito eficiente e segura.
- BLOCKCHAIN6 years ago
O que é ERC-20 Tokens?
- CRYPTOPEDRO6 years ago
Kucoin: revisão completa
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
O que é um airdrop? criptomoedas grátis!
- BLOCKCHAIN6 years ago
Diferença entre Token e Moeda
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Electroneum, ganhe moedas grátis utilizando o seu telemóvel
- CARTEIRAS6 years ago
TOP Carteiras: uma visão geral
- CRIPTOMOEDAS5 years ago
Fazer pesquisas na internet e ganhar moedas grátis – Presearch
- EXCHANGES6 years ago
Coinbase: revisão completa
1 Comment